21 de junho de 2021

Inverno chegou! Visite Urubici

Por: 

Quero Passagem

O inverno começou! O que acha de aproveitar a estação para conhecer um novo destino sem sair do país? Urubici é o mais belo destino da Serra Catarinense. É um município perfeito para um roteiro de final de semana, pois agrada a todos os tipos de viajantes. Quem procura por trilhas e cachoeiras ou quem busca temperaturas bem baixas atrás de neve, a cidade proporciona isso tudo.

Inverno chegou! Visite Urubici Existem muitas atrações a serem exploradas e junto com a QueroPassagem, descubra o que fazer durante esse inverno no sul do Brasil.

Cascata Véu da Noiva

O nome se dá porque a água de uma linda cachoeira se escorre por uma parede de pedra parecendo o véu de uma noiva. O local está localizado em uma propriedade particular e tem um valor simbólico para sua entrada. Há uma tirolesa e trilhas onde se pode visitar outras cachoeiras.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Encravada nas rochas, a gruta natural contém uma queda d’água sobre ela. No ambiente foi instalada uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes. Lá já aconteceu casamentos e todo ano ocorre a clássica Romaria da Penitência. A entrada é gratuita e está aberta todos os dias.

Parque Cascata do Avencal

O parque oferece diversas atrações, como um mirante para avistar os mais de 100 metros de queda livre da Cascata do Avencal de um lado e do outro lado o vale por onde passa o Rio Funil. Outros atrativos são os passeios a cavalo, trilhas, rapel e pedalinho. Ideal para aventurar-se.

Serra do Rio do Rastro

Aberta na década de 50 mais e com quase 1.500 metros de altitude, a estrada obtém 12 quilômetros. Ela é considerada uma das mais incríveis estradas do país e suas curvas fechadas é cercada por mata atlântica que criam uma vista de tirar o folego.

Depois de saber mais sobre a cidade de Urubici, já está fazendo as malas para viajar? Não esqueça de levar muitos casados e roupas de frio para aproveitar o clima de inverno na cidade.

assine nosso feed

compartilhar