16 de junho de 2017

Destinos de Inverno: os 5 Melhores Lugares Frios para Viajar no Brasil

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O Brasil é conhecido como um destino de muitas praias paradisíacas. Porém, para os amantes de um inverno aconchegante, o país também guarda diversos lugares frios para viajar e conhecer. A região Sul, por exemplo, chega a atingir temperaturas abaixo de zero durante alguns meses do ano. Da mesma forma, as serras do Sudeste também possuem clima agradável para quem gosta de um friozinho.

Como o inverno está chegando, preparamos uma lista com 5 lugares frios para viajar no Brasil e que são incríveis. Confira e inspire-se!

Campos do Jordão - SP

Destinos de Inverno: os 5 Melhores Lugares Frios para Viajar no Brasil

Passagem de ônibus para Campos do Jordão

Com arquitetura em estilo europeu e temperaturas amenas, Campos do Jordão é um dos melhores destinos do Brasil para passar as férias de inverno. Essa é a temporada que mais atrai visitantes para a cidade. O passeio se assemelha a uma viagem para o exterior, com suas boutiques e hotéis charmosos, além de baladas animadas para agradar a todos os tipos de visitantes.

A pequena cidade do interior de São Paulo também abriga o maior Festival de Inverno da América Latina, com lindos concertos de música clássica e gastronomia especialmente preparada para a estação.

São Joaquim - SC

Destinos de Inverno: os 5 Melhores Lugares Frios para Viajar no Brasil

Passagem de ônibus para São Joaquim

A cidade catarinense é um dos lugares frios no Brasil ideais para quem deseja ver neve. A região, que frequentemente registra temperaturas abaixo de zero, é uma das poucas do país com histórico de receber o fenômeno climático pouco comum por aqui.

Com ou sem neve, é possível apreciar a linda paisagem montanhosa e cercada de verde da região serrana. Além disso, as vinícolas completam o passeio com vinhos locais e saborosos para esquentar em volta da lareira ou fogão a lenha.

Gramado - RS

Destinos de Inverno: os 5 Melhores Lugares Frios para Viajar no Brasil

Passagem de ônibus para Gramado

Não seria justo falar de lugares frios para viajar no Brasil sem citar Gramado. Situada no Rio Grande do Sul e vizinha da também famosa Canela, a cidade registra temperaturas bem baixas e perfeitas para se aquecer com delícias como o fondue, vinhos e uma lareira aconchegante.

Além disso, a cidade possui um charme único, refletindo as influências alemãs e suíças nas ruas, casas e parques. Atrações como as fábricas de chocolate e o Festival de Cinema — que acontece no inverno — completam o passeio.

Gonçalves - MG

Destinos de Inverno: os 5 Melhores Lugares Frios para Viajar no Brasil

Passagem de ônibus para Gonçalves

Localizada na Serra da Mantiqueira, Gonçalves conta com temperaturas amenas e pousadas aconchegantes. É uma boa opção entre os lugares frios para viajar para quem curte a bela vista para as montanhas e muita natureza. Além disso, o fogão a lenha aquece o corpo e a saborosa comida mineira encanta qualquer um.

A cidade pacata de interior também conta com um clima de tranquilidade, além de belos picos e cachoeiras para os aventureiros do inverno.

Bento Gonçalves - RS

Destinos de Inverno: os 5 Melhores Lugares Frios para Viajar no Brasil

Passagem de ônibus para Bento Gonçalves

Com temperaturas amenas o ano todo, Bento Gonçalves completa o grupo dos lugares frios para viajar que já registraram neve durante o inverno. Além disso, a cidade é conhecida pela produção de vinhos — mais de 12 milhões de garrafas por ano — e possui uma festa anual dedicada à bebida. Para completar a viagem, não deixe de fazer o famoso passeio da Maria Fumaça, que percorre várias partes da Serra Gaúcha.

A maioria das cidades da nossa lista não possui aeroporto, mas é possível encontrar passagens aéreas para as capitais, por exemplo, e de lá se deslocar até o destino escolhido! ;)

Possui alguma outra dica de lugares frios para viajar no Brasil? Deixe nos comentários!

Imagens: Pousadinhas, SkyscraperCity, Zarpo, Montanha e Cia, Turismo Bento.

assine nosso feed

compartilhar