24 de agosto de 2018

5 Lugares para Viajar Sozinho no Brasil e se Aventurar!

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Viajar sozinho é, sem dúvidas, uma das maiores experiências que alguém pode ter. Claro que viajar com a família e amigos também é muito bom, mas fazer uma viagem solo pode significar ter mais tempo para fazer o que quiser, expandir seus limites e até descobrir mais sobre si mesmo.

Quando se opta por esse tipo de viagem, logo surge a dúvida sobre quais são os melhores lugares para viajar sozinho. Bem, tudo depende muito do seu gosto, certo?

Mas, para quem gosta de turismo de aventura, o Brasil é um prato cheio. Riquíssimo em biodiversidade e maravilhas naturais deslumbrantes, nosso país encanta nesse aspecto!

Por isso, separamos 5 lugares para quem viajar sozinho em uma viagem de aventura! Vamos conferir?

Chapada dos Veadeiros (GO)

Compre sua passagem de ônibus para Alto Paraíso de Goiás

Localizada no centro-oeste do país, o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação de proteção integral à natureza gigantesca, que abrange 5 municípios de Goiás.

As principais cidades que funcionam como porta de entrada para o Parque são: Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante.

A Chapada dos Veadeiros possui 240 mil hectares, por isso, uma dica importante para sua viagem de turismo de aventura é otimizar seu roteiro, caso você tenha poucos dias disponíveis para conhecer a região, e optar por conhecer cidades próximas que abrangem o parque.

A Chapada dos Veadeiros encanta quem a visita por conta de suas paisagens estonteantes e pela intensa proximidade com a natureza. Ali você se sente num pedacinho do paraíso!

Prepare-se para se aventurar bastante pelas trilhas e se refrescar nas cachoeiras espalhadas pelo parque. Alguns dos lugares mais famosos do destino são as Cachoeiras dos Cristais, Mirante da Janela, Loquinhas e Vale da Lua.

Aproveite também para fazer a trilha dos Cânions, umas das mais procuradas na Chapada dos Veadeiros!

Jalapão (TO)

Para quem deseja fazer turismo de aventura, o Jalapão é um ótimo lugar. Situado no extremo leste do Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão ainda não é muito explorado pelos turistas, mas quem o conhece logo se apaixona!

O destino é perfeito para quem quer viajar sozinho e se conectar com a natureza! Lá você encontrará dunas, lindas serras, poços de água verde e cachoeiras incríveis. Outra característica muito forte do lugar é o de encher os olhos do turista com uma rica natureza selvagem.

Parece um daqueles lugares escondidos que, de tão lindos, parecem irreais, sabe?

Uma das formas de chegar ao Jalapão é viajar de ônibus para Palmas e lá alugar um carro com tração nas quatro rodas para chegar ao Parque.  

Uma vez na região, não deixe de visitar as cidades de Mateiros, Novo Acordo e Ponte Alta.

Foz do Iguaçu (PR)

Reserve agora sua passagem de ônibus para Foz do Iguaçu

Um dos melhores lugares para viajar sozinho é Foz do Iguaçu, no Paraná. Sua fama é de ser uma cidade cercada de belezas naturais e do contato com a natureza. E isso tudo é verdade!

Em Foz, você terá um ótimo roteiro para viajar sozinho, como visitar as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves. Sem contar que, por ser uma tríplice fronteira, você poderá visitar com facilidade outros dois países: Argentina e Paraguai.

Para enriquecer sua viagem com turismo de aventura, aproveite os passeios que o Parque Nacional do Iguaçu proporciona, como a trilha das Cataratas, a Trilha do Poço Preto ou então o passeio de barco pelas Cataratas do Iguaçu, chamado Macuco Safari. Você não vai se arrepender!

Região Amazônica (AM)

Viajar para a Região Amazônica é sinônimo de apaixonar-se pela biodiversidade do local. É fascinante! Principalmente pela oportunidade de poder desbravar uma das florestas mais conhecidas do mundo!

Existem diversas opções de passeios na região e as mais conhecidas são nadar com botos-cor-de-rosa, subir em árvores com cerca de 35m de altura e visitar uma tribo indígena. São experiências que, além de encher os olhos pela beleza, acalentam o coração pelos grandes aprendizados obtidos em uma viagem solo.

Aproveite e adquira agora sua passagem para Manaus!

Jericoacoara (CE)

Passagens de ônibus para Camocim

Jericoacoara – cidade vizinha de Camocim – tem sido um dos destinos turísticos do Brasil mais procurados. Isso porque o lugar, além de ser lindíssimo, conta com diversas atividades para quem deseja se aventurar como trekking, andar de buggy pelas dunas e surf!

Além disso, outra coisa muito bacana do destino para quem deseja viajar sozinho é que a cidade tem uma vida noturna ativa, o que é ótimo para fazer amizades e curtir muito!

E aí, já decidiu para qual desses destinos você irá fazer uma viagem solo? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: Unsplash, Melhores Destinos, Kent Blogs, Guia da Semana, Pinterest;

assine nosso feed

compartilhar