16 de julho de 2014

Mais de 450 mil estrangeiros visitam o Rio nesta Copa do Mundo

Por: 

Quero Passagem

Categorias

A Copa do Mundo no Brasil comprovou que a fama das belezas naturais e o turismo oferecido pela cidade do Rio de Janeiro continuam em alta dentro e fora do país. Segundo informações da empresa de turismo carioca, Riotur pelo menos metade dos 886 mil turistas que desembarcam nas praias da cidade maravilhosa são de outra nacionalidade. Além do recorde de público dentro do estádio Maracanã, o Fifa Fan Fest montado na praia de Copacabana, registrou o maior número de torcedores em comparação com todas as outras arenas montadas para o Mundial.

Com a grande movimentação de turistas durante os últimos 30 dias, o Rio movimentou R$ 4,4 bilhões, superando a expectativa traçada pelo Ministério do Turismo, que era de acumular nada mais do que R$ 1 bilhão. Apesar de a cidade recepcionar um número de pessoas ainda maior durante os cinco dias de Carnaval, o saldo financeiro foi muito maior, porque vários turistas que vieram participar do evento FIFA não se programaram como deveriam e acabaram sendo surpreendidos com os preços das passagens e os gastos com alimentação e hospedagem.

Vista do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

O Rio também foi a casa do Brodcast International Center (IBC), o centro de mídia internacional, que recebeu mais de 18 mil comunicadores de todos os cantos do mundo, e foi visto pela televisão por quase metade de toda população do planeta. Mesmo com as improvisações e atrasos em alguns serviços básicos, uma pesquisa feita com turistas que assistiram aos jogos da Copa nos estádios, apontou que 98% dos entrevistados indicam o Rio de Janeiro como melhor lugar para visitar e prometem voltar em breve. Como já era de se esperar, os argentinos foram os que mais prestigiaram o evento dentro do Brasil. No total, cerca 77 mil hermanos passaram pelas ruas cariocas, seguidos por 45 mil chilenos, 31 mil colombianos e outros 99 mil turistas da Alemanha, Inglaterra, México, Equador, França e Estados Unidos.

Imagem: Site Abrj

assine nosso feed

compartilhar