23 de março de 2018

Os Melhores Destinos do Nordeste para Conhecer Já!

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Depois de conhecermos destinos imperdíveis na região Sudeste, que tal conferir quais são os melhores destinos do Nordeste?

Com praias paradisíacas, extensas dunas, manguezais, arquipélagos, gastronomia peculiar e vestígios históricos da época colonial, os melhores destinos do Nordeste estão também entre os preferidos do mundo!

Não é a toa que a região é uma das mais procuradas, seja por brasileiros ou estrangeiros em busca do que há de melhor no Brasil.

Listamos os melhores lugares para viajar no Nordeste, incluindo todos os 9 estados. Confira!

Maranhão

A capital São Luís é um dos melhores destinos do Nordeste para relembrar a história do país: são mais de 3 mil sobrados construídos a partir de 1612 pelos franceses.

Se a intenção é apreciar a natureza e belas paisagens, a dica é visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com extensas dunas de areia branca, ou a Chapada das Mesas, com belas formações rochosas, cachoeiras e trilhas.  

Além disso, o Maranhão possui mais de 640 km de praias!

 

Ceará

Ceará é um dos lugares perfeitos para viajar no Nordeste se você adora praias paradisíacas.

a capital, Fortaleza, conta com 34 km de praias. Ao todo, são 573 km de litoral em todo o estado, incluindo algumas das praias mais bonitas do Brasil, como Jericoacoara e Canoa Quebrada.  

 

Rio Grande do Norte

O estado do Rio Grande do Norte é outro paraíso para os praieiros de plantão. Com uma praia melhor que a outra, a capital Natal entra na disputa de melhores destinos do Nordeste.

Entretanto, não deixe de conhecer também São Miguel do Gostoso, Maracajaú, Tourinhos, Pipa e a Barra do Cunhaú.

 

Pernambuco

Pernambuco é onde estão localizados alguns dos melhores lugares para viajar no Brasil.

Para começar, a capital Recife e sua vizinha Olinda são uma viagem na história e um convite para vivenciar a cultura nordestina, principalmente na época do Carnaval.

Outro destino no estado é Fernando de Noronha, um arquipélago com cara de paraíso. Outras praias lindíssimas, como Porto de Galinhas, também são imperdíveis.

Paraíba

Além de belíssimas praias, a capital João Pessoa é repleta de pontos históricos, culturais e é sede do ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas.

Na questão cultural, a cidade de Campina Grande é um dos melhores destinos do nordeste, hospedando a maior festa de São João do Mundo.

 

Alagoas

Dona das orlas urbanas mais bonitas do Brasil, a capital Maceió conta com bairros históricos, muito artesanato e gastronomia de dar água na boca.

Não muito longe, Alagoas reserva praias de águas quentes e piscinas naturais. Não deixe de conhecer Maragogi, Praia do Gunga, Praia do Francês e Paripueira!

Bahia

Sede da primeira capital do país, a Bahia é cheia de história para contar e possui muita cultura na veia.

O estado possui o maior litoral do Brasil, com 1.181 km de praias paradisíacas, como o Morro de São Paulo e Trancoso.

Longe do litoral, a Chapada Diamantina abriga rios, cachoeiras, grutas, formações rochosas e paisagens lindíssimas em um dos melhores lugares para fazer trekking no Brasil.

E aí, qual será seu próximo destino para a região Nordeste? Comente!

Imagens: VIX, Viagens Cinematográficas, Partiu Pelo Mundo, Estados e Capitais do Brasil, Trilhando Montanhas, Caderno W, Guia da Semana.

assine nosso feed

compartilhar