7 de outubro de 2019

Melhores praias para se refrescar nesse calor

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O inverno foi embora e, mesmo que o verão ainda não tenha oficialmente chegado, o período de ir à praia já foi considerado aberto. Uma das maiores vantagens de se morar em um país tropical e repleto de belas praias como o Brasil, é poder viajar constantemente à praia. 

O Brasil é o 5º país do mundo em extensão territorial, sendo que possui mais de 9 mil km de litoral. Recifes de corais, praias de águas mornas e areias brancas, coqueiros, ilhas e baías. Você pode encontrar tudo isto no imenso e convidativo litoral brasileiro, por isto selecionamos as melhores praias para você se refrescar neste calor:

Lopes Mendes

Uma praia que só se chega de barco, na magnífica Ilha Grande – no litoral do Rio de Janeiro. Com águas cristalinas e mornas, areia macia e zero infraestrutura, este é o paraíso perfeito para aqueles que buscam sossego e privacidade. 

Prainhas do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo

Também no litoral do Rio de Janeiro, no que conhecemos como região dos lagos, esta a belíssima Arraial do Cabo, com dezenas de praias para serem exploradas. A escadaria que dá acesso, parece um verdadeiro portal ao paraíso. Do alto do morro, o que se vê é um cenário paradisíaco. Não deixe de conferir um roteiro de 3 dias na cidade do Rio

São Miguel do Gostoso – RN

São Miguel do Gostoso é uma pequena vila de pescadores a pouco mais de 100 km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Se você quiser conhecer um lugar que ainda não foi transformado pelo turismo, este é o paraíso perfeito.

> COMPRE AQUI PASSAGENS AÉREAS BARATAS PARA NATAL <<

 

Baía do Sancho – Fernando de Noronha

A queridinha das revistas de turismo do mundo inteiro, já foi eleita a praia mais linda do mundo diversas vezes. A ilha de Fernando de Norinha está distante a 505 km do litoral de Pernambuco, no nordeste brasileiro e só é possível acessá-la de avião.

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Uma das praias menos movimentadas do litoral de Pernambuco – no nordeste, ela é rodeada de um belo cenário de recifes, que formam piscinas naturais de água quente. Além disso, uma pequena igreja dedicada a São Benedito, construída no século 18, se destaca de frente ao mar.

Praia do Cedro – Ubatuba

Uma das praias mais lindas do litoral norte de São Paulo, se mantém preservada e vazia por causa da dificuldade de acesso. É preciso encarar 40 minutos de trilha a partir da Praia Grande do Bonete, ou a partir do canto direito da praia da Fortaleza.

Gostou das dicas? Para visitar mais destinos para se refrescar gastando pouco, acesse o site da Quero Passagem!

Fotos: Unsplash

 

assine nosso feed

compartilhar