9 de junho de 2015

Nordeste é o destino mais procurado nas férias de julho

Por: 

Quero Passagem

Categorias

As belezas de Fernando de Noronha e as atrações das capitais Fortaleza, Natal e Recife, colocaram o Nordeste no topo dos destinos mais procurados por quem não pretende passar as férias de julho, dentro de casa. Segundo última pesquisa realizada pela Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem e divulgada pelo Ministério do Turismo, mais de 50% dos interessados devem desembarcar em estados do Nordeste Brasileiro, o Sudeste ficou com a segunda posição, ocupando pouco mais de 25% das passagens aéreas e rodoviárias que serão comercializadas nas próximas semanas. Cidades do Sul completam a lista da região mais cobiçada nesta época do ano.

Fernando de Noronha é a cidade mais desejada do Brasil.

Fernando de Noronha é a cidade mais desejada do Brasil.

Dados da sondagem realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas revelam que antes do frio se aproximar, as praias e as cidades do interior de estados do Nordeste também foram apontadas como os mais preteridos por aqueles que se programavam para curtir as férias de verão de 2015. O Carnaval e eventos de grande aglomeração de turistas são alguns dos chamarizes que colocam a região no topo dos destinos desejados. De acordo com as pesquisas, o Norte e o Centro-Oeste são as regiões menos atrativas no calendário daqueles que buscam muita diversão e passeios integrados a natureza. Em contrapartida, a baixa procura dessas localidades pode tornar os serviços turísticos mais acessíveis, além de ser uma boa oportunidade pra quem prefere calmaria durante as viagens.

Dados do Estudo da Demanda Turística Nacional/2012, do MTur também comprovam que as cidades turísticas e capitais nordestinas estão com tudo. Na avaliação, Fernando de Noronha e Fortaleza lideram os dez destinos mais desejados por turistas brasileiros. Na lista dos dez destinos mais visitados ao ano, pelo menos quatro capitais do Nordeste estão com um “lugarzinho” cativo. O Ministério do Turismo vê com bons olhos o interesse pelas viagens domésticas, no momento em que o país atravessa. Já que mesmo em tempos de crise, a procura pelo turismo brasileiro é significantemente considerável, avaliando a importância econômica que destinos como o Nordeste brasileiro representam para o país.

assine nosso feed

compartilhar