29 de janeiro de 2014

O lado natural de Brasília

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Até mesmo na capital do Brasil existe muita natureza! Além de ser um centro empresarial e político, Brasília pode encantar os visitantes com seus vários pontos turísticos ligados à natureza. São parques, orquidários, lagoas e muito mais! Conheça aqui, no blog da Quero Passagem, o lado natural de Brasília:

Pontão – Lago Sul

Localizado mais precisamente no Lago Sul, o Pontão recebe todos os meses, em média, cerca de 200 mil pessoas que frequentam seus restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças e muito mais. Ele é considerado um dos lugares mais bonitos da cidade. Para chegar até lá, é possível usar lanchas por conta das quatro opções de píer para facilitar o seu acesso. Quem aproveita as facilidades do local também são os praticantes amadores e profissionais de wakeboard e windsurfe, assim como aqueles que praticam canoagem, pesca e remada, que são apaixonados pelo lugar.

– Planetário de Brasília

Planetario Brasilia

Localizado entre a Torre de TV e o Centro de Convenções, o Planetário de Brasília foi totalmente revitalizado recentemente para ser bem aproveitado pelos turistas neste ano de Copa do Mundo. Lá é possível participar de exposições, oficinas, aulas, exibições de filmes, biblioteca digital e muito mais. É uma viagem ao espaço sem precisar sair da Terra.

– Parque da Cidade Sarah Kubitschek

Parque da Cidade Sarah Kubitschek

O maior parque urbano do mundo se encontra aqui! Perfeito para quem quer praticar um pouco de vôlei, futebol, basquete, cooper, corridas e caminhadas, o parque também está repleto de várias espécies de animais em suas áreas arborizadas.

– Água Mineral

Água Mineral

Mais uma das ótimas opções de lazer e turismo no Distrito Federal, o Parque Ecológico Água Mineral possui duas unidades, uma ao lado da outra, também conhecidas como a velha e a nova Água Mineral, porém todas em perfeito estado de uso. São várias piscinas refrescantes que ajudam no tempo seco da região. Além disso, existe uma área para pick-nick e, o mais legal de tudo: passeios ecológicos para entrar em contanto com a fauna e a flora da cidade.

– Jardim Botânico

Jardim Botânico Brasilia

Nada mais justo que estar em Brasília e conhecer o primeiro Jardim Botânico do país que, diferente da maioria em outras capitais, possui ecossistema predominante de cerrado. As diversas plantas exóticas se espalham pelos mais de 5 mil hectares. O parque foi fundado em 1985, já contando com várias trilhas ecológicas que fazem os turistas se apaixonarem ainda mais pela região. Todos os passeios são muito cobiçados para quem procura paz e reflexão no meio da capital brasileira.

Agora é só fazer as malas e conhecer todas as maravilhas desses pontos turísticos de Brasília!

Imagens: Google, Blogspot, Bonde, Minilua

assine nosso feed

compartilhar