16 de junho de 2015

O que comer durante longas viagens de ônibus?

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Seu estômago adora pregar peças em você, durante as viagens? Você vai viajar com os filhos, ou se planejou para não gastar mais do que o previsto até chegar ao seu destino final? Se uma de suas respostas for sim, é melhor você preparar o lanche antes de sair de casa. Filões do bolso de muitos passageiros, as paradas em postos de conveniência não devem se tornar seu refúgio, se a fome apertar. Para saber o que comer e levar na bagagem em trajetos de longa distância, a Quero Passagem sugere algumas dicas abaixo. Vamos ler?

O que comer durante a viagem rodoviária?

O que comer durante a viagem rodoviária?

Lanches e Sanduíches – Recorrer aos lanches naturais é uma boa dica, mas fique atento para não exagerar na gordura, na concentração de molhos e cremes, além de rechear o “sanduba” com alimentos que azedam e estragam facilmente fora da geladeira. Na hora de montar os sanduíches, evite utilizar maionese e outros acompanhamentos que podem causar mal-estar depois do consumo. É bom deixar o alface e outras folhas de lado, já que a chance de murcharem é grande. A dica é optar pelo pão de forma e frios leves para acompanhar. O alimento pode ser transportado em um recipiente térmico.

Frutas – Práticas, nutritivas e saudáveis. As frutas não podem faltar na mala de passageiros de ônibus que vão atravessar o Estado. Se o tempo está curto para preparar o lanche, opte por elas, dando preferência as que podem ser ingeridas sem usar a faca. Só tome cuidado para não sujar a roupa e o interior do ônibus, nem incomodar os demais passageiros com cheiro forte do alimento escolhido.

Snacks – Os snacks são fáceis de serem transportados em qualquer tipo de bagagem, além disso, são muito nutritivos e raramente prejudicam o funcionamento do estômago, durante as viagens.

Bebidas – Além do alimento, a bebida deve ter lugar cativo em sua bagagem. Ainda mais quando o tipo de ônibus contratado não tem serviços de bordo como água mineral. É bom recorrer às garrafas térmicas e armazenar a maior quantidade de água possível. Não caia na besteira de consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes, eles são grandes aliados da indigestão.

assine nosso feed

compartilhar