21 de dezembro de 2018

Seguro-Viagem: Assistência e Tranquilidade Durante as Férias

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Viajar pelo Brasil e pelo mundo apenas com a coragem pode ser um grande risco para qualquer viajante. Para evitar surpresas desagradáveis durante o seu passeio, é fundamental que você saiba o que é um seguro-viagem e sua importância.

Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como fazer, acionar e qual a cobertura do serviço.

Por isso, para esclarecer o assunto, reunimos informações com intuito de que você saiba para que serve o seguro-viagem. Vamos lá?

Família na praia

O que é Seguro-Viagem e Para que Serve?

Seguro-viagem é um serviço que tem como objetivo prestar suporte aos clientes e viajantes em caso de imprevistos durante uma viagem.

Com ele, você tem a garantia de que não ficará desamparado caso aconteça algum contratempo – seja antes, durante ou até mesmo depois.

Ele é fundamental para qualquer viagem, assim você evitará dores de cabeça e gastos extras que podem acabar com a tão sonhada viagem.

Além disso, seguros-viagem também podem oferecer outros benefícios, como suporte jurídico, indenização por extravio de bagagem, auxílio em caso de perda de documentos e reembolso por conta de atrasos e cancelamento de voos.

CONFIRA AQUI AS MELHORES PASSAGENS AÉREAS E RESERVE A SUA!

O que Devo Considerar ao Contratar um Seguro-Viagem?

Antes de qualquer coisa, procure se informar sobre os seguros oferecidos pelo seu cartão de crédito. Em alguns casos, o titular, o cônjuge e outros dependentes que viajam com passagens compradas com cartões Visa Platinum ou Infinite, assim como Master Platinum ou Black, já têm o seguro embutido.

Observe atentamente os valores de cobertura médica e veja se estão de acordo com o destino escolhido da viagem.

Geralmente, são oferecidos serviços personalizados de acordo com o perfil do viajante: gestantes, idosos, estudantes e praticantes de esportes radicais.

Assim como também pode variar a oferta para seguros individuais ou para famílias e grupos.

Amigos escalando

Verifique também qual é o procedimento e quais são os documentos necessários para obter possíveis reembolsos. Há relatos de empresas que já se negaram a ressarcir despesas médicas porque o cliente não entrou em contato com a seguradora antes de se dirigir ao hospital, por exemplo.

Fique atento também aos prazos exigidos para receber pedidos de reembolso.

De qualquer forma, saiba que os preços variam de acordo com a seguradora, e também aumentam de acordo com o nível de cobertura.

Leia também >> 9 Dicas Simples de Como0 Economizar para Viajar em Família

O que um Seguro-Viagem Nacional Cobre?

Geralmente, os seguros-viagem cobrem os seguintes itens:

– Assistência médica 24h

– Assistência jurídica

– Transportes e repatriações sanitárias

– Urgências odontológicas

– Retorno de viagem antecipado

– Acompanhamento de crianças

– Assistência para voos atrasados

– Transporte de um familiar em caso de emergência

– Seguro de acidentes pessoais, entre outros

Onde e Como Contratar Seguro-Viagem Nacional?

A maioria dos seguros-viagem podem ser contratados com empresas especializadas, diretamente com a companhia aérea, em agências bancárias ou agências de turismo e, até mesmo, no site em que as passagens foram compradas, como na Quero Passagem.

Quase todos os serviços podem ser contratados online, sem burocracia e com total agilidade.

Amigas tirando fotos em uma montanha em frente ao mar

Como Escolher a Seguradora?

Assim como em todos os outros itens para programar uma viagem, a maneira mais eficiente de escolher a melhor seguradora é pesquisando.

Evite contratar seguros desconhecidos e com difícil atendimento ao usuário. Tente também dar preferência para seguradoras tradicionais.

Outra maneira efetiva para contratar uma boa seguradora é pesquisar relatos de clientes que já utilizaram seus serviços. Assim, você terá noção dos procedimentos e de como o cliente é assistido em caso de problemas.

A Assist Card – parceira da Quero Passagem – por exemplo, presta serviço em 197 países – inclusive no Brasil – oferecendo assistência há mais de 40 anos com organização e responsabilidade social.

Anotou as dicas? Agora que você já sabe o que é seguro-viagem e para que serve, é só embarcar tranquilo! 😉

Imagens: Nataly Sacan (Unsplash), PicMax (Pixabay), RealImages (Pixabay).

assine nosso feed

compartilhar