25 de maio de 2018

O que Fazer em Londrina: Explore Pontos Turísticos e Cachoeiras Encantadoras!

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Viajando pelo interior do Paraná, próxima parada: região norte do estado. Mas o que fazer em Londrina? Quais os pontos turísticos e as melhores cachoeiras da região? Onde encontrar passagens de ônibus para Londrina?

Essas e outras dicas você encontra no blog da Quero Passagem!

Cachoeiras

Um dos maiores pontos turísticos de Londrina são as diversas cachoeiras localizadas nos arredores da cidade, algumas mais próximas e outras mais afastadas da região metropolitana. Em todas elas é possível desfrutar de diversas opções do turismo de aventura: escalada, trilhas, rapel, entre outras práticas.

As cachoeiras que mais fazem sucesso na região são as de Tamarana e Faxinal. Confira mais detalhes sobre elas:

  • Cachoeiras de Tamarana

Tamarana fica 62 km ao sul de Londrina. Lá se encontra a Estância Barão do Rio Branco (aberta para visitação todos os dias), com 20 alqueires cheios de quedas d’água, trilhas e cachoeiras de até 40 metros de altura, ideais para quem gosta de praticar rapel e escalada.

No local é possível acampar ou se hospedar nas acomodações oferecidas pela própria Estância.

  • Cachoeiras de Faxinal

O município de Faxinal oferece cerca de 68 cachoeiras perto de Londrina aos visitantes que ali chegam.  

As principais quedas da região são Três Barras, Véu de Noiva, Chicão I, Chicão II, Porta do Céu, Pedreira, Gotas de Cristal, São Bento e Vila Nova.

Salto do Apucaraninha

O Salto do Apucaraninha está a 80 km de Londrina, entre os estados do Paraná e São Paulo. A região é uma reserva indígena, então é necessária autorização da FUNAI para acessar o parque e conhecer os saltos desse rio.

O caminho até lá deve ser feito de carro, seguido de uma breve trilha percorrida a pé.

Jardim Botânico

Voltando ao centro da cidade, um ponto turístico de Londrina que todo viajante precisa conhecer – principalmente em dias ensolarados – é o Jardim Botânico. O espaço é agradável tanto para fazer caminhadas leves, percorrendo a pista que rodeia o lago, quanto para aproveitar as trilhas ecológicas em meio à mata nativa.

Praça da Imigração Japonesa

A Praça do Centenário da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa esbanja beleza e cultura oriental a céu aberto, sendo uma ótima dica do que fazer em Londrina nos dias mais quentes.

Um dos maiores atrativos da praça – além do passeio pelos jardins zen – é conhecer um pouco mais sobre a arquitetura japonesa, já que o projeto foi realizado com base em conceitos estéticos cheios de significado cultural.

Colônia da Warta

Warta é um dos oito distritos administrativos de Londrina e seu território abriga uma grande colônia polonesa fundada por famílias vindas de Santa Catarina e Curitiba.

O passeio começa na Casa Müller, parada clássica da Rota do Café no interior do Paraná.

Outros atrativos da região estão ligados à vitivinicultura (plantio de uvas e produção de vinho) e ao cultivo de frutas silvestres. Além da Rota do Café, é possível participar de degustações de vinhos e frutas em Warta.

Planetário

Outra boa dica do que fazer em Londrina é visitar o planetário da cidade, que fica dentro do Campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que também faz parte do Museu de Ciência e Tecnologia da universidade.

Está aberto de segunda a sexta com horários pela manhã e à noite. As atrações incluem projeções de estrelas no espaço de experiências da cúpula, exibição de filmes e documentários dentro da temática e eventos relacionados à astronomia – como eclipses solares e lunares.

Lago Igapó

Com localização estratégica – próximo à Prefeitura Municipal, na Av. Higienópolis e a caminho da UEL (Universidade Estadual de Londrina) – o Lago Igapó é uma das maiores áreas verdes da cidade.

Ideal para quem busca momentos de tranquilidade e descanso, teve projeto paisagístico assinado por Roberto Burle Marx. Além do lago, outros atrativos do local são a ciclovia, os jardins e o Teatro do Lago.

Calçadão de Londrina

Por fim, um dos pontos turísticos em Londrina mais visitados por quem gosta de fazer compras quando está viajando é o Calçadão, localizado na Avenida Paraná, bem no centro da cidade. Além de lojas, a rua histórica oferece também restaurantes, lanchonetes, floriculturas e teatro.

Durante os dias mais quentes o calçadão é tomado por artistas expondo artesanatos, atores e atrizes apresentando peças de teatro e números de dança. Clássico, o calçadão é um verdadeiro cartão postal londrinense.

Gostou das dicas? Garanta suas passagens para Londrina e tenha uma boa viagem!

Imagens: Flickr, Caminho Traçado, Trupe da Trip, Master Ambiental, Mapio, Brasil 247, Governo do Paraná, Londrina Convention, Gazeta do Povo

assine nosso feed

compartilhar