19 de fevereiro de 2019

Onde Passar o Carnaval 2019: Salvador, Rio, Recife ou Olinda? Confira Qual a Melhor Festa!

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Bonecos de Olinda

Motivo de alegria para grande parte da população, logo no início do ano é a hora certa para programar onde passar o Carnaval.

Por todo o país, várias cidades oferecem muita festa e animação para todo mundo se divertir, mas quando se fala em Carnaval, quatro lugares são especialistas no assunto: Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Olinda.

Para te ajudar a escolher onde aproveitar o feriadão, falaremos sobre como é o evento em cada um destes destinos. Assim ficará fácil eleger qual combina mais com você! Vamos lá?

Como é o Carnaval de Salvador?

O Carnaval de Salvador é o preferido de muitos brasileiros. São várias sensações, energias e emoções que só é possível sentir no Circuito Barra Ondina. Mas afinal, como funciona o Carnaval na capital baiana?

Trio elétrico em Salvador

Passagens aéreas para Salvador a partir de R$ 400

– Bloco de Carnaval:

Uma das opções para pular o Carnaval em Salvador é participar de um bloco. Com o abadá, você tem acesso à parte interna das cordas (isolamento do bloco). Quando o trio começa a aquecer, o cantor logo aparece para começar a animação.

O trio vai se movendo e todos seguem festejando. É possível comprar bebidas no carro de apoio, que vem atrás do carro principal. Há também vendedores ambulantes que andam ao lado da corda ou dentro do bloco.

Esse circuito dura em torno de quatro a seis horas.

– Camarote em Salvador:

Um pouco de investimento pode ser a garantia de uma festa mais confortável. Os camarotes no Carnaval de Salvador podem oferecer benefícios distintos, como open bar, comidas e até massagem.

Quando o trio elétrico passa em frente aos camarotes, faz uma parada e toca algumas músicas. E depois que os trios passam, cada camarote tem sua festa particular – que, às vezes, conta com artistas famosos!

Tente chegar cedo e não se esqueça do abadá e das pulseiras de acesso.

Carnaval de rua em Salvador

Pulando Carnaval no Rio

Quem deseja participar de uma das maiores festas populares do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro 2019 com certeza é uma boa opção. As atrações são diversas e a animação é garantida durante todos os dias!

– Escolas de Samba do Rio de Janeiro

Muitos turistas escolhem o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro como principal atração do feriado. A festa é um espetáculo à parte e acontece no Sambódromo.

Escola de samba no Rio

São várias apresentações, fantasias e carros alegóricos muito bem elaborados. Todos podem acompanhar a folia do desfile e se encantar pela empolgação das baterias das escolas e das pessoas que fazem o desfile acontecer.

Os desfiles são divididos em dois grandes grupos: Escolas do Grupo Especial e Escolas do Grupo de Acesso, que acontecem entre 1 e 4 de março (sexta a segunda-feira). Já no dia 9 (quarta-feira), o desfile é apenas das escolas campeãs.

– Blocos de Rua do Rio de Janeiro

Além das escolas de samba, o Carnaval no Rio de Janeiro 2019 também conta com a festa de rua – onde vários blocos celebram com diferentes ritmos musicais, como samba, marchinha, blocos temáticos, ritmos nordestinos, entre outros.

Carnaval de rua no Rio de Janeiro

Confira agora mesmo passagens de ônibus para o Rio de Janeiro

São mais de 300 blocos espalhados pelas principais ruas da cidade. E a melhor parte é que não há custo – uma ótima opção para cair na folia gastando pouco.

Carnaval 2019 em Recife e Olinda

Ainda não decidiu onde passar o Carnaval? Saiba que para os pernambucanos, o Carnaval não é apenas um feriadão de quatro dias. É uma instituição, um alicerce cultural. Por isso, existe até um ditado em Recife e Olinda que diz o seguinte: “passou o Natal, já é Carnaval”.

Isso porque de janeiro em diante é farra garantida todo fim de semana!

Galo da Madrugada em Recife

– Galo da Madrugada

Maior bloco do mundo (segundo o Guinness Book), o Galo da Madrugada é quem faz a abertura do Carnaval de Recife. Os foliões sobem cedinho pelas ruas do bairro São José, no Centro. Mas a festa oficial começa na sexta-feira à noite, quando acontecem shows no coração do Recife Antigo, o Marco Zero.

– Carnaval de Olinda 2019

Daí em diante, quem comanda a festa é o Carnaval de Olinda 2019. A Cidade Alta se torna palco de um dos maiores eventos do Brasil. Alguns dos principais blocos que garantem a animação dos foliões:

– Hoje a Mangueira Entra

– Eu Acho é Pouco

– Ceroula

– Enquanto Isso na Sala da Justiça

– Apoteose

– Encontro dos Bonecos Gigantes

– Pitombeira dos Quatro Cantos

Geralmente, as festas são gratuitas, mas para quem busca um pouco mais de conforto, é possível adquirir camarotes exclusivos no Galo da Madrugada (em Recife) e no Carvalheira na Ladeira (Olinda).

> Planejando suas viagens para este ano? Confira os 8 Melhores Destinos para Viajar no Brasil em 2019

Carnaval em Olinda

Outras Dicas Simples

– Beba com responsabilidade

– Use roupas leves e arejadas

– Mantenha-se hidratado

– Evite sair durante as horas de maior calor

– Use protetor solar

E aí, já sabe onde passar o Carnaval? Não perca a oportunidade de aproveitar o feriadão! Escolha seu destino favorito e aproveite com responsabilidade!

Imagens: Felipe Mendes (Flickr), Luiz Fernando Reis (Flickr), Circuito Fora do Eixo (Flickr), Josivan Rodrigues (Flickr), Antonio Klaus (Flickr), Márcio Prata (Flickr), Luis  Fábio Costa (Flickr).

assine nosso feed

compartilhar