5 de outubro de 2015

Para onde viajar de ônibus no Feriado de 12 de Outubro?

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Promover um delicioso e divertido passeio ao lado do filhão pode ser uma boa alternativa para comemorar o Dia das Crianças, na próxima segunda (12).  Com o feriado prolongado, o presente pode ser compartilhado com toda a família, bem longe de casa. Quem não quer deixar a oportunidade escapar tem a chance de optar por roteiros rodoviários com destino a parques e estâncias turísticas, ou quem sabe renovar a fé em uma viagem até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Aparecida (SP)
A cidade localizada a 168 km de distância de São Paulo está entre os destinos religiosos mais visitados do Brasil. Em Aparecida, foi construído o maior santuário do mundo dedicado à santa Nossa Senhora. No feriado de 12 de outubro, dia em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil), o local recebe mais de 200 mil turistas, que viajam os quatro cantos do país para ver a imagem da santa e acompanhar a santa missa. O roteiro inclui passeios pelo Santuário e Matriz de Nossa Senhora, com visitas a Capela das Velas e a Sala dos Milagres. Vale a pena seguir caminho pela Passarela da Fé, passear de telégrafo no Morro do Cruzeiro e aproveitar as delicias na praça de alimentação. Quem pretende visitar o local neste feriado precisa fazer as reservas dos hotéis, o quanto antes.

Vinhedo (SP)
Viajar com os filhos pra Vinhedo? Sim, é lá que fica um dos parques infantis mais famosos do Brasil: o Hopi Hari. O parque reúne diversas atrações e muitos brinquedos como o elevador La Tour Eiffel, que sobe 70 metros com queda livre em quatro segundos. A garotada que se amarra em brinquedos radicais pode conferir uma das montanhas-russas mais altas do mundo (Montezum e Vurang). Os corajosos podem se divertir na casa mal-assombrada Ghosti Hotel, enquanto as meninas fazem um divertido passeio de bote pelo Rio Bravo.

Praias e Pousadas
O verão ainda não chegou, mas o calor é propício para se banhar. Quem prefere as piscinas, os tobogãs ou a brisa do mar pode aproveitar o final de semana prolongado e cair em ao mar. O Brasil tem diversas opções de destinos litorâneos, sem contar nas cidades com ótimos parques aquáticos e resorts pra ninguém botar defeito.

assine nosso feed

compartilhar