7 de fevereiro de 2020

Paraíso catarinense: descubra Garopaba

Por: 

Quero Passagem

Categorias

 

Situada a 80 km da capital Florianópolis, a cidade de Garopaba é um paraíso em Santa Catarina. O município é formado por muitas praias lindas, que na grande maioria são fantásticas opções para a prática do surfe, mergulho, ver baleias e passeios de barco.

Ela recebe muitos visitantes durante o ano todo, principalmente no verão, que enchem as suas praias e desfrutam das opções de lazer. A cidade era residida pelos índios e depois foi colonizada pelos europeus em 1525. Atualmente sua economia acontece através do turismo.  

A cidade tem boas opções de compras, gastronomia e uma vida noturna agitada na alta temporada.

Confira com a QueroPassagem algumas dicas para visitar esse paraíso no sul do país:

 

  • Praias

 

Não tem como começar sem falar sobre as praias que agradam a todos que visitam a região. Ferrugem, Praia Central, Gamboa, Silveira são algumas das praias mais movimentadas pelos turistas para pratica de esportes, mergulhos, passeios ou até mesmo piscinas naturais.

Há também a possibilidade de aproveitar os agitos da noite, já que algumas delas como Ferrugem são os points de Garopaba e ela também conta com piscinas naturais.

Já na Central, a intensa atividade de pesca não prejudica quem procura nadar na região. A família toda se diverte, afinal o mar não é tão bravo assim. A rede de hotéis e restaurantes é bem favorecido no local, possibilitando muitas opções aos turistas.

Agora para quem procura praticar o surfe, Silveira e Gamboa são escolhas perfeitas para isso. Silveira é considerado umas das melhores praias para pratica desse esporte.

Garopaba reúne opções para todos os gostos e com uma beleza de praias que irão te surpreender.

 

  • Baleias-francas

 

Você acha que no inverno o turismo na cidade catarinense cai? Engano! Pois há uma atração marítima maravilhosa: A aparição das baleias-francas.

De julho a novembro é a época de acasalamento desses grandes mamíferos. Muitos turistas percorrem para ver esse animal em extinção, que conta com somente 4 mil espécimes espalhados pelo planeta.

Há passeios de barco regulamentos para observar esse fenômeno, chegando próximo delas.

 

  • Trilhas e cachoeiras

 

Se você é aventureiro e gosta de explorar trilhas e cachoeiras, Garopaba é ideal para você. A Trilha da Pedra Branca e a Trilha da Vigia contam com vistas extraordinárias e com recompensas no final, já que é possível ter a visão de tudo através de um mirante ou até mesmo desbravar a mata atlântica.

 

E não é só de água salgada que se vive a cidade, pois ela oferece algumas opções de cachoeiras, sendo as principais: Encantada e Macacu. As duas oferecem playground, restaurante, bar e cantinho para churrasco, além claro de ter contato com a natureza de perto.

Gostou de saber mais sobre esse paraíso? A QueroPassagem oferece passagens saindo de várias cidades do Brasil para esse destino. Não deixe de aproveitar!

assine nosso feed

compartilhar