5 de julho de 2019

Paraty e Ilha Grande são eleitas Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Uma boa notícia para o Brasil, e principalmente, para o Rio de Janeiro aconteceu nesta semana. Na 43ª reunião do Comitê do Patrimônio Mundial, em Baku, capital do Azerbaijão, a cidade de Paraty e a lindíssima Ilha Grande, foram declaradas nesta sexta-feira (5) Patrimônio da Humanidade pela Unesco, por sua mistura única de riquezas históricas e naturais.

Paraty e Ilha Grande são eleitas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

Mar, montanhas e belezas naturais não faltam neste lugar

Paraty já havia sido candidata, sem sucesso, em 2009 ao Patrimônio Histórico da Humanidade. De beleza incrível e uma história rica, a cidade é integrante da Rede de Cidades Criativas da Unesco na categoria gastronomia. Agora, além da boa gastronomia a cidade é reconhecida pela sua história e cultura.

Dentre os achados históricos de Paraty e da Ilha Grande, está um trecho da Estrada do Ouro, que foi construída por escravos entre os séculos XVII e XIX. Como próprio nome explica, era por essa estrada que os metais preciosos, extraídos no interior de Minas Gerais eram transportados até o porto de Paraty, de onde seguiam para Portugal.

Paraty é um charme durante a noite.

Para quem é apaixonado por literatura, um evento imperdível é a Flip ( Festa Literária Internacional de Paraty). A cidade se transforma num paraíso de criatividade, poesia e muita literatura. Opções de roteiros para conhecer a cidade não faltam.

Mas se você quer relaxar num lugar repleto de sombra e água fresca, impossível não ir à Ilha Grande. Se desconectar e relaxar é tão imperativo quanto convidativo. Sem carros, sem bancos e com um clima delicioso, o convite para entrar em conexão com a natureza e com você mesmo é supremo. A ilha conta com diversas praias paradisíacas incluindo a Praia do Aventureiro, famosa por seu coqueiro.

Já pensou tirar uma foto maravilhosa nesse coqueiro?

Tanto faz a cidade escolhida, uma coisa é certo: você não vai se arrepender de ir!

Aproveite que ir num Patrimônio da Humanidade nunca foi tão fácil. Aproveite e compre agora sua passagem para Paraty!

 

assine nosso feed

compartilhar