1 de abril de 2021

Páscoa: Lugares escondidos no Rio de Janeiro para você conhecer

Por: 

Quero Passagem

O Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa junto com o feriado da Páscoa fica mais maravilhosa ainda, não é? Pois existem diversos atrativos para quem visita a cidade. Mas já pensou em conhecer o município carioca por outros ângulos nesse feriado e se surpreender com suas belezas naturais, explorar lugares secretos, provar sabores diferenciados?

Páscoa: Lugares escondidos no Rio de Janeiro para você conhecer

Para fugir do convencional, a QueroPassagem separou lugares quase desconhecidos ou pouco conhecidos no Rio de Janeiro que vão te ajudar a aproveitar ainda mais sua viagem.

Ilha da Gigóia

A pequena ilha caiçara situada na Barra da Tijuca tem um visual inusitado. A ilha faz parte do arquipélago da Lagoa de Marapendi e possui casinhas de madeira, pousadas e restaurantes, chegando somente de barco. Dá para passar o dia visitando o local, começando com um almoço com frutos do mar, conhecendo as belezas da ilha e depois assistir ao pôr do sol para contemplar o visual.

The Maze

Localizado na comunidade Tavares Bastos, no Catete, o local funciona como um centro cultural e é um projeto do inglês Bob Nadkarni. A arquitetura com pinta de labirinto e vista excepcional para a Baía de Guanabara já caiu nas graças de artistas gringos como Snoop Dogg e Pharrell Williams. Vale muito a pena conhecer o ambiente!

Arco do Teles

Meio escondido numa parte do centro carioca está o Arco do Teles. Há bares e restaurantes agradáveis, onde muitas pessoas desfrutam de um ambiente permeado de cultura e história.

Ele foi construído no século 18 para ligar a Praça XV à Rua do Ouvidor e toda semana acontece roda de samba gratuita. O local é bem diversificado e ideal para quem deseja descontrair.

Bar do Omar

O Bar do Omar é lugar aconchegante, com um terraço com vista para zona portuária do Rio, situado no Morro do Pinto. “Que vista tem essa laje, Omar!” Esse é um comentário recorrente no local, onde servem uma comida de boteco estupenda e o delicioso Omaracujá, batida com fórmula exclusiva.

Bora conhecer esses destinos nesse feriadão? A QueroPassagem tem trechos de diversos lugares para a cidade do Rio de Janeiro, basta escolher o seu!

 PASSAGEM DE SÃO PAULO PARA O RIO DE JANEIRO

 PASSAGEM DE VITÓRIA PARA O RIO DE JANEIRO

assine nosso feed

compartilhar