4 de outubro de 2019

Passagens aéreas no final do ano: como economizar

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Fim do ano chegando e a vontade de viajar só aumentando. Depois de um ano completo de trabalho, nada mais justo do que tirar férias e encontrar com a família e amigos e ter um final de ano relaxante para nos dar energia para começar o ano novo com o pé direito. Se você ainda não se planejou para viajar, já deve ter se dado conta de que as passagens aéreas no final do ano já estão caras, mas nós separamos algumas dicas que podem te ajudar a economizar.

O ideal é planejar as férias de final de ano com uma certa antecedência, mas sabemos que isto nem sempre é possível. Se você é uma destas pessoas, não se desespere. Existem alguns truques que nos permitem comprar passagens aéreas com um preço mais justo, mesmo que seja na alta temporada. 

Aproveite a Black Friday

O maior evento de e-commerce do Brasil, este ano acontece no dia 29 de novembro. Prepare-se, pois praticamente todas as companhias aéreas oferecem descontos expressivos na Black Friday. Isto também vale para sites de reserva de hotéis ou até mesmo de pacotes de viagem. A dica é começar a fazer a busca assim que o relógio marcar o dia 29/11, pois a data é concorrida e, assim como você muitas pessoas terão a mesma ideia.

Escolha bem o dia da semana que você irá viajar

Sabemos que no final do ano nem sempre é possível escolher a data do recesso, mas se possível fuja de passagens aéreas que saem na sexta-feira, sábado ou domingo. Tente negociar com o chefe e/ou os colegas de trabalho, pois isto faz uma diferença enorme no preço final.

Verifique suas milhas

Você participa de algum programa de milhagem? Se não, é hora de começar a se cadastrar. Fora as milhas, os participantes possuem algumas regalias extras, como alertas de passagens baratas, reservas e até mesmo a opção de pagar metade em milhas e a outra metade em dinheiro.

Seja flexível

Caso você não precise viajar para algum lugar especificamente, experimente fazer uma busca “para qualquer lugar” no site que você utiliza para comparar passagens aéreas. Use a flexibilidade a seu favor. Você pode conseguir preços amigáveis e ainda conhecer um lugar que nunca imaginou.

Voe nos dias 24/12 e  31/12 e 01/01 

Este talvez não seja o cenário ideal, mas viajar nos dias de natal e réveillon pode baratear a passagem aérea em até 50%, o que não é pouco. Se esta opção não for atrapalhar muito os seus planos, pense nesta possibilidade!

Viagens mais longas são mais baratas

Viagens de apenas 2 ou 3 dias costumam ser mais caras do que as de uma semana. Se você puder, fique no mínimo 7 dias viajando e veja como o preço final pode mudar.

Programe o celular para receber alertas

Algumas promoções surgem de repente, em momentos que simplesmente não estamos conectados. A melhor forma de estar preparado é programar os aplicativos do celular para que você possa receber os alertas. Acredite, estas promoções surgem quando menos esperamos!

Com estas dicas em mãos, você ainda pode fazer uma viagem de final de ano acessível. Com um pouco de planejamento, organização e certos “macetes”, é possível garantir aquele tão sonhado fim de ano ao lado de quem amamos. Depois, é só relaxar e esperar a viagem!

 

assine nosso feed

compartilhar