23 de setembro de 2019

Passeio histórico e muita cerveja na cidade de Petrópolis

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Petrópolis fica situada no estado do Rio de Janeiro, ela tem edificações históricas conservadas, proporciona boas atrações turísticas, cidade acolhedora e comércio movimentado. Ir para conhecer outras épocas do município, caminhar por belas praças ou trilha apreciando uma paisagem montanhosa e também quem sabe fazer umas comprinhas.


Confira conosco os passeios mais imperdíveis para conhecer em Petrópolis.

PALÁCIO QUITANDINHA
Esse palácio foi arquitetado para ser o maior hotel cassino da América Latina, ele contém seis andares e mais de cinquenta metros quadrados. Por toda sua volta há um lago majestoso com uma fachada que tem o formato do mapa do país e caso apareça um incêndio inesperado, o palácio é apropriado para tal ocorrência.

> COMPRE AQUI SUA PASSAGEM DE AVIÃO PARA O RIO DE JANEIRO <<

MUSEU IMPERIAL
O Museu Imperial, se localiza onde o imperador brasileiro Dom Pedro II passava o verão, ele é geralmente popular como Palácio Imperial. Ainda é preservado uns bons itens da decoração interna, tais como os candelabros, pisos em pedras nobres, os estuques e mobília, recuperando os espaços originais da época que residia alguém nele. O estabelecimento é o museu mais visitado do Brasil.

 

CERVEJARIA BOHEMIA
Para os visitantes que irão conhecer esta cervejaria, logo se apaixonarão pelo universo da cerveja. A visitação proporciona uma das experiências cervejeiras mais completa de todos os tempos. Apresenta a história, o processo de produção e ingredientes, a arte e ciência da fabricação da cerveja. Para os amantes da bebida, vale muito a pena saber mais e ainda se deliciar.

CERVEJARIA BREWPOINT

Outra pedida de cervejaria para os visitantes é a BrewPoint, o ambiente oferece cerveja artesanal de qualidade e referência em todo país. Lá também tem a possibilidade na visitação da fábrica durante os finais de semana, onde eles contam a história do processo e depois poderá aproveitar o bar para degustação.

CATEDRAL DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA
Na Catedral de São Pedro de Alcântara é onde está localizado o Sepultura Imperial, para onde foram levados o sarcófago do Imperador e da Imperatriz. Ela tem 70 metros de comprimento e 22 metros de largura, é destinada a São Pedro de Alcântara, padroeiro de Petrópolis. Nos anos 70 aconteceu no local o sepultamento no mausoléu da Princesa Isabel e seu conjugue.

 

PARQUE NACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
Deseja passar um dia inteiro em contato intenso com a natureza? Este parque é ideal para você. No local há diversas trilhas e cachoeiras para você se programar em aproveitar essa aventura. Para uma caminhada de nível fácil, indica-se o Circuito das Bromélias, o percurso é de meia hora caminhada. Já para uma trilha intermediária há a Véu da Noiva, onde necessita um pouco mais de preparo e tempo.

Viaje de Ônibus para o Rio de Janeiro: Conheça 5 Viações que Fazem a Rota

Gostou desse passeio que inclui muita história e uma boa cervejinha?!

Conta pra gente o que mais você acrescentaria nesse roteiro. 😉

assine nosso feed

compartilhar