13 de novembro de 2019

Passeio a pé pelo centro do Rio de Janeiro

Por: 

Quero Passagem

Categorias

A Quero Passagem te convida a conhecer alguns dos destinos mais lindos do país para te ajudar a escolher seu próximo destino. Desta vez vamos ao Rio de Janeiro fazer um passeio a pé pelo centro da cidade.

Nosso roteiro começa pelo Real Gabinete Português de Leitura. Esta biblioteca na rua Luís de Camões, número 30, ocupa um prédio histórico de 1880 preservando um acervo de 350 mil livros. É um paraíso literário que merece a visita. O Real Gabinete fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 18h, e é permitido pedir livros para ler por lá mesmo. Para chegar, basta descer do metrô na estação Uruguaiana e caminhar em meio às lojas do Saara por 350 metros.

A segunda parada é a Confeitaria Colombo, a uma caminhada de 7 minutos dali. O lugar, fundado em 1894, é um dos principais pontos turísticos da região. Celebridades da época, como Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Villa-Lobos, Getúlio Vargas e até a Rainha Isabel II do Reino Unido passaram por ali. Ela funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Caminhando mais alguns metros, chegamos ao Theatro Municipal do Rio. O prédio com estilo parisiense de 1909 recebe até hoje espetáculos como apresentações de balé, música clássica e popular. A programação pode ser conferida no site oficial do teatro. Aproveite para passar no Museu de Belas Artes que fica logo em frente.

Para terminar, passamos na Banca do André. Além dos jornais e revistas, por ali podemos ver shows, curtir festas e tomar um cafézinho delicioso passado pelo próprio André. A banca fica colada na estação Cinelândia e abre de segunda a sexta, das 8h às 19h. Fique de olho para saber da programação.

 

Até a próxima!

assine nosso feed

compartilhar