14 de outubro de 2019

Por que optar por viagens de ônibus ao invés de carro

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Que viajar é uma das melhores coisas da vida, isto nós já sabemos. No entanto, como viajar? Ou melhor, qual meio de transporte utilizar para que sua viagem seja o mais agradável possível? Hoje muito se discute sobre compartilhamento e sustentabilidade, e neste aspecto, a viagem de automóvel acaba perdendo espaço para a viagem de ônibus.

Entretanto, também existem outros aspectos que têm tornado a viagem de ônibus muito mais vantajosa que a de carro. Se você ainda está determinado a continuar viajando de carro, veja nesta lista por que você deveria mudar de opinião e optar por viagens de ônibus ao invés de carro:

Opte pelo conforto

Por mais autonomia que o carro proporcione, viajar de automóvel também significa inúmeras preocupações, como: pedágio, não errar o caminho, abastecer e ainda correr o risco de ficar parado no trânsito. Em contrapartida, no ônibus basta sentar e relaxar – e, se a viagem for longa, dormir. Você também pode colocar o fone de ouvido e escutar uma boa playlist, terminar de ler o seu livro e em alguns casos, usar o notebook para trabalhar. 

Dependendo da cidade, carro pode ser uma roubada

Outra coisa que precisamos levar em conta é que, se o carro nos levará até o destino final, ele continuará conosco o tempo todo. No entanto, em algumas cidades isto pode ser uma verdadeira roubada – principalmente nas grandes cidades e capitais. Ter um carro significa que você irá precisar se preocupar em encontrar vagas, não levar multas e ainda gastar com estacionamento. Fora que, atualmente com o Uber e outros serviços parecidos, dificilmente nós precisamos de um carro.

 

Viajar de ônibus é mais econômico

Se você colocar no papel tudo que irá gastar na mesma viagem – feita de ônibus ou carro, verá que o carro irá te fazer gastar muito mais. Isto porque, fora o combustível, existe o pedágio, o estacionamento e as despesas extras, caso aconteça algum imprevisto.

 

Curta o percurso

Por mais que a estrada seja linda, quando viajamos de carro dificilmente paramos para apreciar a beleza do caminho, pois temos milhares de outras preocupações na cabeça. Isto não acontece quando estamos no ônibus, já que podemos simplesmente relaxar e curtir a paisagem. A proposta da viagem de ônibus é ser uma experiência contemplativa, isto sem falar que é uma ótima chance de conhecer um pouco mais da geografia do Brasil.

Sustentabilidade

A indústria de veículos no Brasil vem encolhendo nos últimos anos, mas isto não é apenas uma consequência da crise econômica. Hoje muitas pessoas estão optando por não ter mais carro próprio, pela facilidade em serviços de compartilhamento, mas também pela sustentabilidade. E, neste sentido, viajar de transporte coletivo é muito mais favorável ao meio ambiente, do que quando optamos pelo transporte individual. 

E aí, deu vontade de viajar? Então corra para o site da Quero Passagem e encontre as melhores ofertas de passagens de ônibus para todo o país!

 

Fotos: Unsplash

 

assine nosso feed

compartilhar