3 de março de 2016

Fernando de Noronha, Ubatuba e Mais 5 Praias Perfeitas para Surfistas

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O Brasil é um dos países com as melhores praias para a prática do surf no mundo. O surf é uma paixão do brasileiro, sendo praticado pelos mais diversos tipos de pessoas, tanto como hobby ou profissionalmente. Em homenagem ao dia do surfista, que aconteceu em 9 de fevereiro, listamos 7 praias maravilhosas – como Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha e Praia da Macumba, no Rio de Janeiro – para quem quer praticar o esporte em grande estilo. Veja só:

  1. Itamambuca (Ubatuba, São Paulo)

itamambucaSe engana quem pensa que no estado de São Paulo não existem praias boas o suficiente para o surf. Ubatuba é considerada a capital estadual para surfistas, com diversas praias que podem ser exploradas pelos mais diferentes níveis de esportistas, do mais experiente até os iniciantes. Itamambuca, no caso, é palco de grandes competições. As ondas longas, proporcionam ótimas manobras.

  1. Boldró e Cacimba do Padre (Fernando de Noronha)

fernando de noronhaConhecida como o “Havaí Brasileiro”, Fernando de Noronha é uma cidade peculiar. As praias de Boldró e Cacimba do Padre são consideradas excelentes para surfistas mais experientes: as águas da primeira oferecem ondas rápidas e tubulares, que quebram em um raso fundo de corais. Já a Cacimba do Padre, o ponto mais famoso do arquipélago, conta com ondas fortes e tubulares, que quebram em um fundo de areia.

  1. Boca da Barra (Itacaré, Bahia)

surf em itacareAs ondas de Boca da Barra podem chegar a até dois minutos de duração, caracterizando algumas das mais longas do Brasil. Devido às correntezas ágeis e fortes, não é indicada para surfistas iniciantes – e suas ondas são para a direita, mostrando-se verdadeiramente desafiadoras. Os esportistas que forem até essa praia devem tomar bastante cuidado, pois a forte correnteza pode acabar levando-os para o mar aberto.

  1. Praia da Macumba (Rio de Janeiro)

surf no riopraia da Macumba é uma das mais versáteis, sendo adequada para o surf durante o ano todo por conta de suas ondas constantes, cheias e compridas. Fica depois da praia da Reserva e do Recreio, sendo também um ótimo ambiente para quem quer aproveitar as belezas naturais do Rio de Janeiro sem se preocupar com o alvoroço das praias mais famosas, como Copacabana e Ipanema.

  1. Maresias (São Sebastião, São Paulo)

surf em são sebastiãoUma praia indicada somente para surfistas experientes, Maresias é uma das mais famosas do litoral norte de São Paulo. Com ondas rápidas, exige bastante habilidade dos esportistas, que devem procurar o local de preferência em dias de semana, pois o mar costuma ficar bastante lotado nos fins de semana. Quem preferir uma praia com ondas mais amenas para praticar o esporte pode ir à praia da Baleia, também na área norte do litoral paulistano.

  1. Pico das Almas (Caucaia, Ceará)

surf em caucaiaLocalizada entre as famosas praias do Cumbuco e do Cauípe, o Pico das Almas é perfeito para surfistas que gostam de ondas fortes e tubulares. Como é um ponto isolado, não tem muita infraestrutura para passeios de veraneio, o que acaba sendo um ponto positivo para os surfistas que gostam de tranquilidade e espaço para pegar as ondas.

  1. Praia Brava (Florianópolis)

surf em florianopolisPraia Brava é uma das mais indicadas para o surf em Florianópolis. Por ser, também, uma das mais famosas, pode se encontrar lotada em alguns momentos de alta temporada, sendo ideal buscar datas fora das férias e durante a semana para melhor aproveitar as ondas. Ela é indicada para todos os níveis de experiência, já que oferece ondas de meio a dois metros e com ondulações de leste a sul, que provocam boas condições para os surfistas. Se você gostou dessa dica, então veja um guia completo para conhecer Floripa!

Tem um amigo apaixonado por natureza e esportes radicais? Compartilhe com ele esses “picos”!

Imagens: Maresia, Diário do Nordeste, Encontre Sua Viagem, Cena Surf, Gustavo Foerster, Surf Forecast

assine nosso feed

compartilhar