19 de março de 2019

Conheça os 4 Destinos Mais Procurados Saindo do Aeroporto de Congonhas

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Passageiro de ônibus

Uma boa opção para quem pretende viajar partindo de São Paulo, o Aeroporto de Congonhas está localizado a apenas 8 km do centro da capital paulista, o que conta muito para quem preza por um ponto de partida bem situado.

Atualmente, o aeroporto opera apenas voos domésticos (nacionais), tendo capacidade anual de 20 milhões de embarques e desembarques, o que faz da base de Congonhas uma das principais rotas para quem busca viajar pelo Brasil.

Além disso, Congonhas é parada frequente para quem opta por voos com escalas nacionais – opção que torna o valor da passagem mais acessível.

Mesmo com capacidade de frota menor se comparado ao Aeroporto de Guarulhos, Congonhas também oferece uma grande variedade de serviços como lojas, restaurantes, farmácias, locadoras de veículos e agências de viagens, salas VIP, entre outros.

Procurando voos saindo de Congonhas? Conheça agora os destinos mais procurados pelos passageiros.

1 – Rio de Janeiro (RJ) – Aeroporto Santos Dumont

Pão de Açúcar no Rio de JaneiroEncontre voos de Congonhas (SP) para o Santos Dumont (RJ)

Com mais de 4 milhões de embarques e desembarques anuais para o Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont está no topo da lista de destinos mais procurados por quem busca voos saindo do Aeroporto de Congonhas.

Um dos principais destaques do Santos Dumont é a moderna sala de embarque, considerada a primeira no Brasil totalmente revestida por material transparente, dando assim uma ampla visão da Baía de Guanabara.

De lá, é possível aproveitar a beleza de pontos turísticos como a Ponte Rio-Niterói, a Ilha Fiscal, o Museu de Arte Contemporânea do Rio, a Escola Naval e, principalmente, o Pão de Açúcar.

O que Fazer no Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é destino certo para quem viaja pelo Brasil. Repleta de atrações, a capital fluminense recebe mais de 7 milhões de turistas por ano. A lista de motivos que fazem do Rio o principal destino turístico do país é gigantesca, mas os principais são:

– Cristo Redentor

– Pão de Açúcar

– Praia de Ipanema

– Praia de Copacabana

– Bairro da Lapa

2 – Brasília (DF) – Aeroporto Internacional Presidente JK

O terceiro maior aeroporto do Brasil é também o segundo na lista de destinos mais procurados por passageiros saindo de Congonhas.

Localizado na capital federal, o Aeroporto de Brasília foi o primeiro da América do Sul a operar com pistas simultâneas, tornando-se um dos mais modernos do mundo nesta categoria.

Sua capacidade anual é de 21 milhões de passageiros, sendo que a rota Brasília-São Paulo atinge o fluxo de cerca de 2 milhões.

O que Fazer em Brasília

Mesmo não fazendo parte do roteiro turístico para estrangeiros, a cidade de Brasília recebe muitos turistas brasileiros, principalmente por ser a capital e uma das cidades mais bem planejadas do país. Os atrativos mais importantes da cidade são:

– Catedral Metropolitana

– Palácio do Planalto

– Praça dos Três Poderes

– Museu Nacional

– Memorial JK

>> Leia também: Aeroporto Santos Dumont: Conheça os Principais Destinos saindo do Rio de Janeiro

3 – Porto Alegre (RS) – Aeroporto Internacional Salgado Filho

Paço Municipal em Porto Alegre

O mais movimentado aeroporto do sul do Brasil, o Aeroporto Salgado Filho foi concedido à iniciativa privada em 2017.

Atualmente faz parte de um programa de modernização (em conjunto com o Aeroporto de Fortaleza), para a criação de novas pistas e reformulação de toda a estrutura interna. O objetivo é tornar o aeroporto mais acessível, ágil e eficiente.

Em 2019, o Aeroporto Salgado Filho recebeu cerca de 8 milhões de embarques e desembarques, sendo quase 1,5 milhão de passageiros  entre a rota POA-SP.

Confira passagens aéreas de São Paulo para Porto Alegre aqui

O que Fazer em Porto Alegre

A capital gaúcha é reduto de muita história e cultura local. São vários os pontos turísticos que fazem de Porto Alegre uma das cidades mais visitadas da região sul. Os lugares mais conhecidos são:

– Parque Farroupilha

– Paço Municipal

– Parque Moinho de Vento

– Casa de Cultura Mário Quintana

– Museu de Arte do Rio Grande do Sul

4 – Belo Horizonte/Confins (MG) – Aeroporto Internacional Tancredo Neves

Igreja da Pampulha em Belo Horizonte

Localizado a 40 km do centro de Belo Horizonte, mais precisamente no município de Confins, o maior e mais movimentado aeroporto de Minas Gerais atende não só a capital, mas também toda a mesorregião metropolitana de BH.

O aeroporto está preparado para receber 22 milhões de passageiros por ano – desse total, cerca de 1,4 milhões vêm do Aeroporto de Congonhas.

Desde 2010 o Aeroporto Tancredo Neves passa por expansões e concessões, recebendo investimentos públicos e privados para melhoria de seus serviços oferecidos. Várias lojas, restaurantes, lanchonetes e outras facilidades podem ser encontradas por lá, tornando a viagem mais aconchegante e prática para os passageiros.

O que Fazer em Belo Horizonte

Compre aqui suas passagens aéreas de Congonhas para Belo Horizonte

A capital do Estado mineiro é um ótimo destino para milhares de turistas brasileiros e estrangeiros, além de ser um dos principais polos industriais e administrativos do Brasil. Os pontos turísticos de parada obrigatória em BH são:

– Praça da Liberdade

– Mercado Central de Belo Horizonte

– Lagoa da Pampulha

– Arena Mineirão

– Igreja São Francisco de Assis

Pronto para viajar? Entre no site da Quero Passagem e compre suas passagens aéreas de São Paulo para vários destinos do Brasil!

Imagens: Unsplash (Bambi Corro), Pexels (Florencia Potter), Flickr (Ricardo Frantz), Flickr (Matthias Ripp)

assine nosso feed

compartilhar