26 de agosto de 2020

Procura por passagens de ônibus registra aumento desde Março

Por: 

Quero Passagem

Categorias

A procura por passagens de ônibus desde Março, quando o Ministério da Saúde oficializou o período pandêmico no Brasil, passou a registrar aumento significativo, que já deixa empresários do setor otimistas para o próximo semestre. A Associação Brasileira de Transportes Terrestres e de Passageiros (Abrati) espera que este aumento seja comprovado com maior efetividade a partir do mês de setembro, principalmente no que se refere ao comércio eletrônico de passagens rodoviárias interestaduais.

Devido ao coronavirus e do isolamento social causado por ele, o setor de turismo do Brasil chegou a registar recuo de mais de 70% nas vendas, se estendendo de forma mais crítica até o final do mês de Maio. Até então, os grupos rodoviários registravam juntos, a circulação de 4,3 milhões de passageiros por mês, ou seja, só 30% desde total puderam ou acessaram o serviço neste período, que já dura aproximadamente cinco meses. Com a flexibilização das medidas e do afrouxamento do isolamento social e a reabertura do comércio, é certo acreditar que o número de circulação dos ônibus deva subir, incluindo as operações que atendem exclusivamente o público voltado ao turismo nacional.

Ônibus mais higiênicos e seguros

Durante o período da pandemia, a maioria das empresas investiram mais em higienização no interior dos seus veículos e nos próprios locais de atendimento e embarque. A Abrati divulgou na imprensa que as companhias de ônibus estão higienizando suas garagens e desinfetando todas as superfícies internas dos veículos com composto químico especial, de uma viagem para outra. Os sanitários também passaram a descartar os dejetos com mais rigor. Os reservatórios de água e sabão devem estar sempre abastecidos. Houve também melhoria nas limpezas e manutenção dos dutos de ar-condicionado de todos os veículos. Essa tendência deverá ser mantida mesmo depois que a circulação dos embarques voltar ao que chamamos de “normal”.

assine nosso feed

compartilhar