8 de outubro de 2015

Programe a próxima viagem de ônibus com seu filho

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O Dia das Crianças está chegando e é claro que você não vai deixar a data escapar para viajar de ônibus com seu filhão, não é mesmo? Quem vai aproveitar o feriado prolongado para passar momentos agradáveis ao lado dos “baixinhos”, durante o próximo final de semana tem que ficar atento a algumas recomendações e regras, antes mesmo de embarcar. Além de acertar na escolha do destino perfeito, a bagagem e a documentação da família merece atenção especial, nesses dias. A primeira dica é levar em consideração a idade dos filhos, para ter uma escolha certeira na hora de programar o roteiro, organizar as malas e se preparar para embarcar na companhia de ônibus contratada.

Dicas para viajar de ônibus com crianças.

Dicas para viajar de ônibus com crianças.

Viagens com Crianças
Não se esqueça de levar em sua bagagem, os documentos de identificação de passageiros menores de idade. Em casos de crianças de colo, o ideal é providenciar a certidão de nascimento original. Ah, e também não se esqueça de levar os seus documentos. Os país e responsáveis legais precisam se apresentar com um documento pessoal, antes de adentrarem no veículo. Quem não quer utilizar a certidão de nascimento como documento, pode fazer a carteira de identificação (RG) da criança, em qualquer posto do DETRAN. O serviço é gratuito, mas demora cerca de 30 dias para ficar pronto. Apesar de ser indispensável com a apresentação da certidão, quem viaja de ônibus com frequência, deve providenciar o documento para evitar imprevistos. É preciso ficar alerta quanto aos documentos necessários para o embarque de menores de idade, sem acompanhamento dos pais, ou na companhia de pessoas sem parentesco.

Nesses casos, as auto viações pedirão uma autorização de viagem assinada por ambos os pais e autenticada em cartório. O documento deve ser apresentando ao motorista no momento do embarque. Para evitar tumultos, providencie uma cópia da via original. Para saber mais sobre como providenciar esse tipo de autorização é só entrar em contato com a Vara da Infância e Adolescência da estação rodoviária em que você irá embarcar, ou consultar a resolução da ANTT que dispõe sobre as regras de embarques com crianças. Fique sabendo que a apresentação dessa autorização é dispensável para o embarque de crianças entre 12 e 18 anos.

assine nosso feed

compartilhar