29 de julho de 2020

Programe sua viagem de verão com antecedência

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Sua próxima viagem de verão já está programada? Ainda não? Então não perca mais tempo, é hora de economizar o “dindim”, escolher o roteiro ideal e reservar a melhor semana para botar o pé na estrada, sem risco e susto, pós-pandemia. Falando em Covid-19 ainda é preciso tomar algumas precauções na hora de assinar o contrato, optar pelo meio de transporte e definir a cidade por onde vai se hospedar. Para isso, vamos te ajudar com algumas dicas rápidas, preparadas para você neste post!

Viajar de ônibus ou de avião? O que é melhor na minha viagem de verão?

Se conselho fosse bom, a gente cobrava né? (risos). Mas pra falar a verdade, vai aqui uma dica importante. Nunca foi tão vantajoso optar pelas passagens de ônibus, ao invés do avião, e sabe por que? A complicação na hora de cancelar o voo, é enorme. Mesmo com a pandemia, teve muita gente que não pôde embarcar e até hoje não resgatou o dinheiro de volta. É muito provável também, que as companhias aéreas apliquem multas ou impõem condições especiais para realizar o estorno do pagamento. Por isso, o busão parece uma alternativa menos burocrática, e claro é mais barata né. Se a preocupação for com a qualidade no interior dos veículos, procure contratar uma categoria Semileito ou superior e pesquise sobre a empresa de ônibus antes de confirmar o pagamento.

Pacote de viagens pela metade do prazo

Planejar uma viagem pode ser uma tarefa tão legal quanto a própria viagem, em si. Mas nessa época é preciso ter cautela, já que tem um “punhado” de agências oferecendo ofertas em pacotes de viagens pela metade do preço. Na hora de assinar o contrato, certifique-se de que será possível cancelar ou receber o reembolso, de pelo menos boa parte do que foi investido, caso não seja possível realizar a viagem. Outra dica que vale a pena levar em consideração é na escolha de cidades turísticas menos badaladas, afinal, como a viagem é em período de alta temporada, a experiencia de realizar uma viagem com aglomeração de pessoas, pós- coronavírus pode não ser das melhores, né?!

assine nosso feed

compartilhar