20 de outubro de 2015

Quando devo reservar minha passagem de ônibus?

Por: 

Quero Passagem

Finalmente suas férias tão merecidas estão mais próximas do que nunca. É hora de escolher o roteiro para a próxima viagem e começar a se programar com antecedência. Mas e quanto à passagem de ônibus, será que vale a pena reservar o assento vários dias antes do embarque, ou deixar para comprar o bilhete em cima da hora? Se você não sabe a resposta para essas perguntas, leia nossas dicas abaixo!

Pesquisar é a palavra de ordem
Antes de arrumar as malas e perder tempo comprando itens para a viagem, a dica é pesquisar os itinerários, confrontar os preços e comparar os serviços oferecidos pelas companhias de ônibus. Para isso, as agências de turismo online ajudam e muito. Tudo fica mais prático e rápido para pesquisar. Mesmo que o embarque aconteça entre 20 ou 30 dias, se achar a passagem ideal, não excite, e reserve seu bilhete rodoviário.

Final de ano aumenta procura por passagens.

Final de ano aumenta procura por passagens.

Altas Temporadas
Nada de deixar para a última hora. Quem pretende viajar de ônibus em feriados prolongados de Carnaval, Semana Santa, Natal ou Réveillon, tem que reservar as passagens o quanto antes. Com o aumento na procura pelo turismo nacional, os assentos ficam mais disputados e as opções entre linhas e horários de ônibus vão ficando cada vez mais escassas com a proximidade do embarque. É por isso, que o planejamento nessas horas também pode significar economia para o bolso. Quem pesquisa e compra com antecedência tem mais opções entre linhas e auto viações concorrentes, aumentando as chances de encontrar boas ofertas no trecho desejado.

Compras Online
A internet facilita na hora de garantir o lugar favorito no ônibus de passeio. E tudo pode ser feito sem ter de ir até o terminal rodoviário de embarque. Mais de 70% das empresas de ônibus regularizadas pela ANTT oferecem a compra de suas passagens de ônibus pela internet, com opção de parcelamento em cartões de crédito e débito. Independente do destino é sempre válido comprar as passagens com antecedência. Porém, aproveitar o serviço de reserva online para os “apressadinhos de plantão” também não é nada mal, quando se decide viajar na última hora.

assine nosso feed

compartilhar