26 de dezembro de 2018

Viaje o Ano Todo: 1 Destino Brasileiro para Cada Mês de 2019

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Dezembro já está quase acabando e bate aquela vontade de fazer novos planos para o próximo ano, não é? E se viajar pelo Brasil está entre eles, esse post é perfeito para você.

Nosso país é repleto de maravilhas, clima diversificado, bons hotéis e atrações para todos os tipos de viajantes. Mas com tantas opções, fica difícil escolher o destino ideal para a próxima viagem e, principalmente, quando viajar.

Pensando nisso, a Quero Passagem resolveu dar uma ajudinha! Conheça agora, aqui no blog, os destinos mais interessantes e as melhores datas para viajar pelo Brasil em cada mês de 2019.

Janeiro: Salvador (Bahia)

Está surpreso com o destino escolhido para janeiro? Mas pode acreditar: visitar a capital baiana em janeiro pode ser mais barato que em outros meses do ano, como fevereiro, por exemplo.

Obviamente, nessa época do ano o verão está à todo vapor, mas a sensação é de que a cidade está guardando suas forças para o carnaval, logo no próximo mês – o que a torna um pouco mais tranquila que o normal.

Mas você também gosta de agito? Em janeiro é possível acompanhar o ensaio dos blocos de rua. Além disso, dá para desfrutar das atrações do Pelourinho, ver o pôr do sol no Farol da Barra, curtir a boemia no rio Vermelho e, claro, ir à praia.

Fevereiro: Rio de Janeiro (RJ) ou Curitiba (PR)

Carnaval do Rio

Encontre aqui passagens de ônibus para o Rio de Janeiro!

Quando o assunto é viajar pelo Brasil, pode estar certo de que a Cidade Maravilhosa será citada em algum momento. Viajar para o Rio de Janeiro em fevereiro pode não ser a opção mais barata, mas a animação das festas de carnaval fará valer o investimento.

Quem apostar nisso poderá curtir o desfile das escolas de samba e os mais de 500 blocos de rua que animam as principais ruas e avenidas da cidade.

Mas você quer fugir do carnaval? Uma ótima opção é conhecer a capital paranaense, Curitiba, com seus parques, museus e várias atrações turísticas mais tranquilas nesta época do ano.

Dica Extra: nessa época também é possível encontrar passagens aéreas baratas com embarque nos meses seguintes para esses destinos.

Março: Aparecida do Norte (SP)

Por conta da Semana Santa, em março, Aparecida do Norte pode ser um ótimo destino para visitar. A Basílica de Nossa Senhora Aparecida é o terceiro maior templo católico do mundo e, além disso, a cidade possui ótimos restaurantes, museus e outros atrativos para passear com a família.

Abril: Pantanal (MS)

Tucanos no Pantanal

Com o começo do período de seca, que se estende de abril a setembro, conhecer o Pantanal brasileiro nessa época do ano é uma ótima ideia, pois, além de todo o contato com a natureza, é quando as estradas de terra pantaneiras ficam transitáveis. É o destino perfeito para quem curte aventura e ecoturismo.

Maio: Lençóis Maranhenses (MA)

Mulher nos Lençóis Maranhenses

Compre aqui sua passagem de avião para São Luís, no Maranhão

Um paraíso ecológico com 155 mil hectares. Dunas, rios, lagoas e manguezais. Esses são os Lençóis Maranhenses. Maio é quando viajar para lá é ainda mais interessante, pois sucede a estação chuvosa na região, deixando as lagoas e as paisagens mais belas nesse período.

Junho: Campina Grande (PB)

Festa de São João em Campina Grande

Época de festa junina tem um destino certo no Brasil: Campina Grande. Durante todo o mês de junho, a cidade está em festa por conta d’O Maior São João do Mundo, como se intitula. E o nome não é à toa: são mais de 40 festas durante todo o mês, tornando Campina Grande o destino perfeito para quem curte animação, comidas típicas e um forrózinho.

Julho: Caldas Novas (GO)

Com temperaturas mais amenas que o inverno no Sul e escapando das chuvas torrenciais dessa época no Nordeste, Caldas Novas se torna uma ótima opção para conhecer em julho. Além disso, a cidade tem ótimos hotéis e alguns dos melhores parques aquáticos do país.

>> Leia mais: Viagens Curtas: Conheça Destinos Perfeitos para Passar o Fim de Semana Fora de Casa

Agosto: Gramado (RS)

Sim, nós sabemos que em agosto começa a alta temporada no Sul no Brasil, mas é em agosto que acontece o Festival de Cinema de Gramado. Juntando esse grande evento a todos os atrativos que a pequena (mas muito charmosa) cidade oferece, essa é uma boa época para visitar Gramado.

Setembro a Dezembro: Nordeste

Praia em Natal

O início da primavera marca também o começo dos períodos de chuva em grande parte do país, menos no Nordeste, quando viajar para a região se torna ainda mais incrível nos meses de setembro a dezembro.

É possível encontrar ótimos preços em várias pousadas e hotéis de diferentes categorias e localizações, tanto nas capitais como em vilarejos e pequenas cidades.

As principais dicas são: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió, Maragogi e Rota Ecológica (AL), litoral norte baiano e Costa do Dendê, também na Bahia; o estado de Sergipe com suas paisagens paradisíacas, e as praias de Pipa (Natal, RN) e Porto de Galinhas (PE).

E aí, gostou do nosso calendário com as melhores datas para viajar? Prepare as malas e conheça tudo o que o Brasil tem a oferecer!

Imagens: TkcTuristando (Pixabay), Frank Max (Unsplash), Loris Lou (Unsplash), Ivete Lima (Flickr), Tripadvisor, TkcTuristando (Pixabay).

assine nosso feed

compartilhar