4 de outubro de 2016

Reserva de passagem rodoviária online cresce 53% anualmente

Por: 

Quero Passagem

Um total de 7,4 milhões de bilhetes rodoviários vendidos. É essa marca que o setor de reserva online precisa atingir para manter o crescimento anual de 53%, na procura pela compra de passagens de ônibus, através do computador. Segundo estimativa de agências de turismo online, só neste ano, as vendas direcionadas as companhias rodoviárias devem somar R$ 702 milhões. Ou seja, o equivalente a 5% das vendas de passagens de ônibus computadas em todo o Brasil.

A confiança de quem garante o assento das viagens rodoviárias, pela internet, vem registrando crescimento médio de 53%, todos os anos, desde 2010. (Mesmo com a crise econômica vivida por todo o país, a expectativa é atingir a média de crescimento anual até o final de dezembro). Parte desta expansão se deve a integração de novas empresas de ônibus, no sistema de e-commerces e agências especializadas no setor de tecnologia e viagens terrestres. Atualmente, a média de trajetos rodoviários disponibilizados por empresas virtuais, ultrapassa as 3 mil linhas que vinham sendo oferecidas ao longo dos últimos cinco anos. A expansão no número de incorporações do serviço, durante este período, também foi muito grande.

passageiro de onibusPerfil do usuário online

Pelo menos metade dos que compram as passagens rodoviárias pela internet, pretendem viajar em linhas de até 500 quilômetros de distância, das quais apresentam variação conforme disponibilidade de horários e preços. No geral, o trecho que liga os municípios e capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, tem sido o mais procurado na web. Já que 80% dos consumidores partem de estados da região Sudeste ou Sul do Brasil. Os destinos litorâneos e interior ainda continuam tendo destaque nas reservas online. A compra dos bilhetes de ônibus por meio de dispositivos móveis, como o celular ainda é uma realidade distante no Brasil, mas que tem potencial para ajudar as vendas a crescer dentro do ambiente virtual. Atualmente a reserva feita pelo computador, soma pelo menos 80% das compras registradas pelas agências.

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