6 de julho de 2018

Roteiro para o Rio de Janeiro de 3 Dias: Os Melhores Passeios da Cidade

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Com muitas praias, museus, pontos históricos, culturais e atrativos conhecidos em todo o mundo, não é nada fácil criar um roteiro para o Rio de Janeiro sem deixar alguma coisa de fora.

Ainda mais quando temos pouco tempo para a visita, como no caso de um feriado prolongado.

Mas, não deixe o tempo curto te desanimar da viagem para um dos principais destinos da região Sudeste. Para te ajudar, preparamos um roteiro de 3 dias  com os principais passeios no Rio de Janeiro. Confira!

Roteiro Rio de Janeiro: Dia 1

Roteiro para o Rio de Janeiro de 3 Dias: Os Melhores Passeios da Cidade

Aproveite o primeiro dia para fazer os principais e mais famosos passeios do Rio de Janeiro. Comece bem cedo e visite as conhecidas e lindas praias da cidade maravilhosa como Copacabana, Ipanema, Arpoador, Leblon e outras.

Além de tirar uma horinha para tomar um banho de mar, tomar sol na areia e uma água de coco (ou um chá gelado com biscoitos em um programa bem carioca!), aproveite também para caminhar pela orla. Outra opção é alugar uma bike e pedalar por ali.

Você pode almoçar em algum restaurante pela região ou, até mesmo, em uma das casas de sucos espalhadas por todos os cantos do Rio de Janeiro.

Roteiro para o Rio de Janeiro de 3 Dias: Os Melhores Passeios da Cidade

À tarde, aproveite para conhecer 2 dos pontos mais famosos da cidade: o Cristo Redentor e o Morro do Pão de Açúcar. Para ambos, compre os ingressos antes pela internet, para garantir o passeio. Lembre-se que os finais de semana são sempre mais cheios.

Vá primeiro ao Cristo Redentor pegando uma van ou o charmoso trem (é possível fazer a trilha caminhando, mas com o tempo curto essa talvez não seja a melhor opção). Após a visita, siga para o Pão de Açúcar no fim da tarde e aproveite para ter uma visão espetacular da cidade e o pôr do sol.

Roteiro Rio de Janeiro: Dia 2

Roteiro para o Rio de Janeiro de 3 Dias: Os Melhores Passeios da Cidade

No segundo dia, aproveite para conhecer alguns pontos culturais do Rio de Janeiro.  Um bom local para fazer esse tour é no Boulevard Olímpico, criado durante as Olimpíadas de 2016 com o objetivo de integrar o espírito carioca com o evento.

São várias as atrações culturais situadas ali e é impossível fazer todas em apenas um dia. Por isso, selecionamos algumas que achamos bem interessante:

  • Praça Mauá

Parte histórica da cidade, a Praça Mauá foi um importante ponto de recepção de navios no Rio de Janeiro. Ela marca o início da Região Portuária e da Avenida Rio Branco.

Na praça está o mural “Todos somos um”, pintado pelo artista Eduardo Branco. Com 3 mil metros quadrados, a pintura retrata o rosto de 5 indígenas - um de cada continente - e representa a paz entre os povos.

  • Museu do Amanhã

Com uma proposta inovadora, o museu traz um espaço para estudos e debates sobre como as nossas ações impactam no mundo.

  • Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR)

Para os apaixonados por arte, o MAR traz exposições nacionais e internacionais de assuntos variados e tem ainda uma parte reservada para projetos acadêmicos sobre arte, cultura e educação.

Roteiro para o Rio de Janeiro de 3 Dias: Os Melhores Passeios da Cidade

Você pode passar o dia por aqui mesmo, mas guarde algumas horinhas da tarde para conhecer a famosa escadaria Selarón - decorada com azulejos coloridos pelo artista Chileno Jorge Selarón.

Aproveitando a localização, aproveite a noite nos bares e restaurantes da Lapa, que costumam ser bem animados!  

Roteiro Rio de Janeiro: Dia 3

Roteiro para o Rio de Janeiro de 3 Dias: Os Melhores Passeios da Cidade

Entre os passeios do Rio de Janeiro mais interessantes estão também os parques. Comece pelo Jardim Botânico, que é o mais antigo do Brasil. Este é um espaço com muita natureza e sombra para se refrescar nos dias quentes, além de ter espaço para uma deliciosa caminhada.

*Dica: Dali também é possível ter uma visão diferente do Cristo Redentor.

Não muito distante do Jardim Botânico, está o Parque Lage, um dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro que você não pode perder.

Além de uma extensa área verde, há ainda uma charmosa construção que abriga a Escola de Artes Visuais. Por isso, é possível encontrar também diferentes exposições por ali.

Roteiro para o Rio de Janeiro de 3 Dias: Os Melhores Passeios da Cidade

Por fim, você pode escolher entre um passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas ou ir até a Vista Chinesa, que é um dos mirantes mais bonitos do Rio de Janeiro e tem uma vista incrível do pôr do sol!    

Curtiu o nosso roteiro do Rio de Janeiro? Agora é só comprar sua passagem de ônibus para a cidade maravilhosa e aproveitar todos esses atrativos!

Imagens: Metro Rio, Rdj4u, Virgula, Depositphotos, A Cara do Rio, eTrilhas.

assine nosso feed

compartilhar