8 de agosto de 2016

Roteiros Para Escapar do Agito do Rio de Janeiro

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Quem está pelo Rio de Janeiro certamente percebeu que a cidade está mais agitada ultimamente! Se para você, já é hora de escapar da muvuca dos últimos dias ou se está com uma viagem para o Rio de Janeiro marcada, confira alguns destinos, saindo da rodoviária Novo Rio, que podem ser o seu refugio durante essa época.

Teresópolis – 95 km

A cidade de Teresópolis está entre os principais destinos de inverno do estado do Rio de Janeiro. Nas pousadas locais a tranquilidade impera e nos restaurantes é possível explorar a culinária dos mais diversos países, passando por Rússia e Alemanha.

pousada-teresopolis-rio-de-janeiroEm seu roteiro turístico por Teresópolis, inclua o Castelo Montebello, a Matriz de Santa Teresa, o Palacete Granado e o Palácio Teresa Cristina. Para quem busca contato com a natureza, a Cachoeira dos Frades, o pico Dedo de Deus e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos são os passeios imperdíveis de Teresópolis.

pico-dedo-de-deus-teresopolisPassagens de ônibus para Teresópolis

Nova Friburgo – 140 km

O turismo de aventura é um dos pontos fortes de Nova Friburgo e de municípios vizinhos, como Lumiar e São Pedro da Serra. Emoldurada pela mata Atlântica, a cidade conta com cachoeiras, riachos e formações rochosas, que possibilitam a pratica de atividades radicais e diversas trilhas, que podem ser feitas de bike ou a pé; o Pico do Caledônia e a Pedra do Cão Sentado são cartões postais imperdíveis.

pico-caledonia-nova-friburgoA herança da colonização suíça também chama a atenção dos visitantes, por isso, não deixe de dar uma passadinha pela Casa Suíça, Queijaria Escola FRIALP e pelos prédios do MuryShopping, hotel Bucsky, hotel Garlipp e restaurante Bräun & Bräun.

restaurante-nova-friburgo-rio-de-janeiroPassagens de ônibus para Nova Friburgo

Angra dos Reis – 156 km

Beleza é o que não falta em Angra dos Reis. A cidade conta com 365 ilhas com cenários paradisíacos, espalhadas por um mar de água verde e cristalina; muitas dessas ilhas estão abertas a visitação e contam com excelente estrutura de bares para atender aos visitantes. O destaque fica para a Praia do Dentista, a mais badalada da região.

praia-angra-dos-reisO centro histórico de Angra dos Reis também merece uma visita, com seus antigos casarões, conventos e igrejas. Para fechar o roteiro, não deixe de incluir um jantar no bairro Vila do Frade, onde estão os melhores restaurantes da cidade.

centro-historico-angra-dos-reisPassagens de ônibus para Angra dos Reis

Penedo – 175 km

O charmoso distrito de Penedo é o lugar ideal para quem realmente que fugir da agitação. Localizado no Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, esse lugar recebeu forte influência de imigrantes da Finlândia – sendo a principal colônia finlandesa do Brasil fora da região Sul – e essa rica herança pode ser explorada em locais como o Shopping Pequena Finlândia, a Casa do Chocolate e o Museu Finlandês Dona Eva.

penedo-rio-de-janeiroPara conhecer o lado de ecoaventura de Penedo, visite o Pico do Penedinho e as cachoeiras de Três Bacias e de Deus, além de explorar o Parque de Itatiaia e suas belezas.

cachoeira-penedo-rio-de-janeiroPassagens de ônibus para Penedo

Macaé – 190 km

Rodeada por mar e serra, a cidade de Macaé certamente é privilegiada por sua beleza natural. Alguns dos principais atrativos da cidade estão no distrito de Arraial do Sana, conhecido por suas cachoeiras e matas, por onde é possível acampar e praticar esportes radicais, como rafting e rapel. Para curtir o mar de Macaé, as praias dos Cavaleiros, Pecado, Campistas e a prainha do Farol são as mais famosas.

cachoeira-macae-rio-de-janeiroEntre uma cachoeira e uma praia, não deixe de explorar também os pontos turísticos da cidade, como o Farol de Imbetiba, Forte Marechal Hermes, Solar de Monte Elísio e a Igreja de Sant’Ana.

macae-rio-de-janeiroPassagens de ônibus para Macaé

Com o lugar escolhido, basta se preparar para pegar a estrada e curtir a tranquilidade que te aguarda a poucos quilômetros da capital carioca.

Qual é o seu destino preferido para fugir do agito do Rio nos próximos dias? Conte para gente!

Imagens: Revista Hotéis, Machileiros, Visite Nova Friburgo, Notícias da Serra, Carol Valadares, Brasil Turista, Viagem Café e Prosa, Guia do Viajante, TripAdvisor.

assine nosso feed

compartilhar