11 de agosto de 2017

Viagem para São Paulo: Dicas para Conhecer a Cidade em 4 Dias

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Charmosa, rápida, intensa e cheia de cores, São Paulo é uma das cidades mais vivas do Brasil. Conhecida por sua agitação que dura 24h por dia, ela oferece opções para todos os gostos. E para quem tem poucos dias de estadia, conhecê-la pode ser um desafio, ou melhor, um deleite. Então, prepare as malas e marque sua viagem para São Paulo!

Para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer, nós montamos um guia com diversos pontos turísticos indispensáveis no seu roteiro para São Paulo. Conheça suas cores, linhas, aromas e sabores e viva intensamente cada minuto da sua viagem. Confira!

Roteiro São Paulo – Dia 1: Centro Antigo e Centro Novo

Para começar bem a sua viagem para São Paulo, nossa dica é reservar o primeiro dia para fazer um passeio histórico e cultural. Aproveite para conhecer o Centro Antigo da cidade, incluindo suas principais atrações, como: Pinacoteca, Estação da Luz, Praça da Sé, Pateo do Collegio e Teatro Municipal.

O Centro de São Paulo é imenso, então é válido reservar 1 dia inteiro para conhecê-lo. Não deixe de ir ao Edifício Altino Arantes — mais conhecido por Banespão — o edifício tem uma das vistas mais lindas da cidade. O Viaduto do Chá, da Santa Ifigênia e o Vale do Anhangabaú também valem a visita.

Roteiro São Paulo – Dia 2: Parque Ibirapuera e Vila Madalena

Comece o segundo dia da viagem para São Paulo com disposição e conheça o Parque Ibirapuera. Aproveite para fazer um passeio de bicicleta e desvendar os encantos do local. O parque reserva muita história e curiosidades.

Quase no final da tarde, dê um pulo na Vila Madalena e tenha uma vista espetacular da Praça do Pôr do Sol. O bairro possui ainda ótimos bares, restaurantes e galerias de arte, além de pontos turísticos mais alternativos, como o Beco do Batman.

Roteiro São Paulo – Dia 3: Bairros Tradicionais

Aproveite o dia  para visitar alguns bairros tradicionais de São Paulo. O famoso Bixiga reserva belezas únicas e variadas opções de cantinas italianas e botecos. Além disso, não deixe de passear pelas ruas arborizadas do Higienópolis e, se der tempo, faça uma visita ao Pacaembu, o bairro que concentra o Museu do Futebol — dentro do estádio, próximo ao Museu de Arte Brasileira da FAAP e demais galerias de arte.

Roteiro São Paulo – Dia 4: Avenida Paulista e Liberdade

Para fechar a viagem, aproveite para conhecer a Avenida Paulista e a Liberdade, localizadas relativamente próximas uma da outra. O melhor dia para visitá-las é aos domingos. Durante o dia, a Avenida Paulista fica fechada para carros e se torna atração para moradores e turistas.

Também aos domingos, acontece a Feirinha da Liberdade, com comidas típicas e artesanato. Vale a visita para conhecer o bairro com suas lanternas japonesas e produtos exóticos.

Agora é só reservar sua passagem de ônibus para São Paulo e conhecer a cidade mais movimentada do Brasil.

Conhece mais algum ponto turístico que deve entrar para nosso roteiro? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: wikipedia, Via Trolebus, Projeto São Paulo City, Planeta BM, Pinterest, Guia da Semana, angelinoue.wordpress.

assine nosso feed

compartilhar