12 de junho de 2015

Saiba escolher o horário de ônibus perfeito para sua viagem

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Preterida pela maioria dos mochileiros de plantão, as viagens de ônibus noturnas nem sempre são uma boa escolha quando o tipo de percurso e o tempo do trajeto não lhe favorecem um descanso agradável e seguro. Por outro lado, comprar as passagens rodoviárias com esse tipo de itinerário pode significar economia dobrada, já que além de mais baratos, quem compra os bilhetes a noite pode economizar com hospedagens.
Mas afinal, qual horário de ônibus devo optar? Vamos avaliar alguns critérios para lhe ajudar a escolher o melhor itinerário no seu próximo embarque.

Viagens Noturnas são mais baratas.

Viagens Noturnas são mais baratas.

Viagens noturnas
Prefira viajar de ônibus durante a noite se estiver acompanhado. Pode acreditar, você não vai gostar nada de dividir a poltrona do lado com um desconhecido dorminhoco, que não para de roncar. Viagens de longa distância também é outro quesito que deve pesar na escolha do melhor horário de ônibus. Se o trajeto escolhido passar de seis horas de duração, a dica é optar por ônibus leitos, com embarque a noite. Para sua segurança, dê preferência aos embarques noturnos se as rodovias por onde você irá transitar, estão em bom estado de conservação. Isso vai evitar aquele sacode danado durante a viagem, além de garantir mais segurança na condução do veículo. A dica também serve para épocas de muita chuva – um quesito que deve favorecer as viagens durante o dia. Emendar a noite com o dia a bordo de um ônibus pode não ser uma boa ideia, se você está viajando a trabalho, e tem pouco tempo para se recuperar o cansaço da viagem. Se programe e dê escolha aos ônibus noturnos se eles chegarem ao seu destino antes do sol raiar.

Viagens diurnas
Saiba integrar o horário de viagem com o tipo de ônibus disponível e que caiba no seu bolso. Se a escolha for por veículos convencionais e você sabe que a frota não é das mais novas, não viaje durante a noite. A pouca estrutura para tirar um belo cochilo pode arruinar sua viagem noturna. Outro ponto muito favorável às viagens durante o dia são os percursos de rápida duração. Se o trajeto durar menos de quatro horas, é melhor botar o pé na estrada enquanto há sol.

assine nosso feed

compartilhar