25 de dezembro de 2015

Saiba o que fazer para economizar em sua viagem de férias

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Escolher o destino, o passeio, a hospedagem, o transporte e a data da viagem com antecedência tem tornado o passeio de muitos brasileiros mais econômico e seguro, principalmente nesta época do ano. Daqui pra lá, a tendência do preço dos serviços e produtos é aumentar, os veículos de transporte e os hotéis ficam mais concorridos e os estabelecimentos comerciais dobram o valor de seus serviços. Mesmo assim, o clima quente da estação e a folga do trabalho atrelada as férias escolares, transforma o momento em cenário hostil para quem se recusa sair de casa. Por isso, resta apenas se organizar e fazer um bom planejamento antes de botar o pé na estrada.

Escolha seu transporte de viagem.

Escolha seu transporte de viagem.

Carro, avião ou ônibus?
Se estiver planejando viajar de carro é bom calcular as despesas da viagem, incluindo os gastos com combustível, pedágios e estacionamento. O carro é uma boa opção para trajetos de curta e média distância, mas pode não ser muito indicados se você for viajar sozinho ou o destino escolhido incluir passeios longe da cidade. Também e preciso manter o veículo revisado para evitar problemas no caminho. O ônibus é a melhor alternativa para quem quer economizar. É uma boa opção para viagens em família sobre linhas interestaduais de até seis horas de duração. Fique atento com relação à quantidade de bagagens por passageiro (30 km), e lembre-se de checar quais são as paradas durante o percurso. Já os aviões ganham no tempo de viagem, porém o embarque nos aeroportos são muito burocráticos. O tempo de espera antes e depois de entrar no avião também deve ser avaliado, além é claro do preço da passagem que custa caro. A dica é pesquisar os preços e as passagens na internet. Além de poder comparar, é possível reservar a passagem sem ter de ir à rodoviária ou aeroporto, podendo pagar parcelado.

Reservar e pagar
Além do transporte, as reservas dos hotéis também devem ser feitas com antecedência. Se puder, pesquise a melhor estadia e deixe tudo pago antes de embarcar. Ah, e não se esqueça de estipular um valor para gastar com passeios e imprevistos durante a viagem.

assine nosso feed

compartilhar