25 de novembro de 2013

Saiba o que levar na bagagem de mão

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Diz aí, quem é que nunca esqueceu algo importante ao fazer as malas para alguma viagem? E aquela pulga atrás da orelha sobre achar que esquecemos algo até mesmo depois de estar com a mala pronta? Pois é, para quem é viajante de carteirinha, isso é muito mais que normal. Necessidades básicas e de conforto são sempre uma das prioridades para quem vai fazer uma viagem longa ou até mesmo curta. Para isso existe a bagagem de mão, que é uma mala onde podemos carregar nossos itens prioritários e práticos, já que as principais malas precisam ir em outros compartimentos separados, tanto em caso de ônibus ou avião.

Conheça agora algumas dicas da Quero Passagem sobre o que levar na bagagem de mão durante uma viagem:

bagagem de mão no ônibus

– Documentos

O mais importante dos itens, pois são eles que vão assegurar a comprovação do seu embarque, já que é impossível viajar mesmo em território nacional sem alguma identificação. A apresentação do documento é obrigatória para trocar o voucher pela passagem, assim como para fazer o embarque em algum ônibus. Há a opção de fazer cópias autenticadas em cartório, para caso você perca algum documento importante. Se possuir plano de saúde, faça questão de viajar com sua carteirinha.

– Medicamentos

Qualquer tipo de mal estar como enjoos, azias, cólicas e dores de cabeça podem pode ser aliviado com medicamentos já conhecidos por quem está acostumado a viajar. Esteja atento à bula do remédio e evite experimentar medicamentos novos durante a viagem.

– Agasalhos

No inverno ou no verão, o conselho de mãe é sempre muito válido: carregue sempre consigo um agasalho. Na maioria dos ônibus você encontrará um ar condicionado refrescando o ambiente. Se não for usar o agasalho, ele poderá servir até mesmo como um travesseiro.

– MP3, livros e revistas

Vai viajar sozinho? Uma boa trilha sonora pode ser sua melhor companhia durante uma viagem longa. Além disso, ela também pode te fazer driblar os possíveis inconvenientes da estrada. Assim como os livros e revistas, que ajudam a enganar o ócio e proporcionar distração. Para os que querem engatar no sono, essa também é uma opção válida para muita gente.

Bagagem de mão ônibus

– Celular e câmera fotográfica

Poder se comunicar com quem está longe ou até com alguém que irá se encontrar se tornará mais fácil com o uso de um celular. Smartphones também podem te ajudar sobre localização, estabelecimentos e até mesmo dicas de pontos turísticos, com o uso de aplicativos criados justamente para facilitar a vida dos bons viajantes. A câmera fotográfica é uma “arma” essencial para quem gosta de registrar todos os momentos da viagem com a melhor qualidade de imagem. Outra vantagem é a própria memória da máquina, que muitas vezes comporta maior espaço que os celulares modernos. O carregador de ambos também é indispensável!

– Lanches

Quem é que nunca sentiu fome antes da hora no meio de uma viagem? Carregar um lanche na bagagem de mão pode te ajudar a enganar seu estômago até chegar a hora de poder comer algo que sustente. No caso de bebidas, deixe-as embaladas de forma que não vazem dentro da sua mala.

Agora é só pegar a estrada e curtir a viagem do jeito que ela merece ser curtida! 😀

Imagens: Bbel, Blogspot.

assine nosso feed

compartilhar