29 de outubro de 2014

Saiba por que viajar de ônibus é tudo de bom

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Se você vive viajando pelo Brasil sem dispensar o carro particular ou a rapidez do serviço aéreo, pode estar perdendo uma fascinante e viciante experiência só compartilhada por aqueles que viajam de ônibus. Apesar de não ter a unanimidade da maioria, as companhias de ônibus interestaduais têm tudo para surpreender, com ótimos serviços de bordo e outras vantagens que simplificam os embarques de viajantes que embarcam com muita bagagem ou partem na companhia de animais de estimação. Mesmo com a disputa mais franca entre os valores das passagens rodoviárias e aéreas, optar pelas viagens terrestres, garante mais maleabilidade na hora de escolher os destinos e mais segurança para o bolso, já que os preços não aumentam como acontece regularmente nas companhias de avião, chegando a triplicar o valor quando a reserva é feita em cima da hora.

Viajar de ônibus é mais divertido e barato.

Viajar de ônibus é um passeio à parte, ainda mais quando se pode registrar todas as paisagens pelo caminho, aproveitando o trajeto de forma incomparável. Se a intenção é economizar com o hotel, vale a pena aproveitar a viagem em pernoite, e fugir do gasto com a hospedagem no dia da viagem. Além disso, os ônibus executivos e leitos estão verdadeiros quartos ambulantes. Eles proporcionam muito conforto na hora de relaxar, disponibilizando cobertores, travesseiros, poltronas inclináveis e outros serviços de bordo, como lanches e águas. Ah, e dependendo do tipo de ônibus, ainda há também a possibilidade de acessar internet sem fio e assistir filmes durante o trajeto.

Entre outras vantagens, quando a passagem de ônibus é paga, mas a viagem não acontece, seu dinheiro também pode ser recuperado, se for comunicado antes do ônibus partir. Se houver atraso, ou você perder o busão, poderá remarcar outra viagem em um prazo de um ano, sem pagar nada por isso, um benefício que ainda não está incluído nas viagens de avião.

Imagem: ZAP

assine nosso feed

compartilhar