31 de dezembro de 2015

5 destinos para conhecer saindo de Curitiba

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O Paraná é um estado cheio de cenários belos e com as mais variadas paisagens como, cachoeiras, praias, rios, canyons. Em Santa Catarina, as paisagens são exuberantes – só no litoral existem mais de 500 praias para você curtir.

Então, se você mora ou está visitando a capital paranaense e quer conhecer outras cidades do estado e de Santa Catarina, partindo da rodoviária de Curitiba, confira as dicas a seguir!

Ilha-do-Mel-Farol-das-ConchasIlha do Mel

A ilha mais famosa do Paraná fica a 120 quilômetros da capital e possui uma das melhores praias do estado. O acesso é feito de barco, saindo de Paranaguá ou Pontal do Paraná. A Ilha conta com um programa administrativo que limita o número de visitantes e só permitido circular a pé ou de bicicleta. Além das praias belíssimas, aproveite para conhecer outros atrativos locais como a Fortaleza e o Farol das Conchas.

GuaratubaGuaratuba

Guaratuba encontra-se a 130 km de Curitiba e possui praias de águas transparentes. Com boa infraestrutura de serviços e lazer, a cidade não perdeu o ar de vila de pescadores. A praia de Caieiras possui uma colônia e a pesca é praticada todos os dias. O mar tranquilo e a boa localização da Praia Central atraem banhistas de todas as idades.

Quando for à Guaratuba, não deixe de fazer o passeio de barco pela baía da região.

MorretesMorretes

Famosa pelo Barreado – um prato típico da região, a cidade de Morretes, a 68 km de Curitiba, é conhecida também por suas construções históricas. O acesso à Morretes é feito de trem ou de carro. Uma das entradas a cidade é feita pela Estrada da Graciosa, o caminho é cheio de mirantes para que os viajantes apreciem o visual da mata atlântica, picos e cachoeiras que cercam essa estrada.

Quem escolher o trajeto por trem, fará uma deliciosa viagem de três horas, passando por túneis e pontes. Os passeios de trem acontecem sempre nos finais de semanas e o trem possui vagões denominados econômicos, turísticos e litorina.

itapoaItapoá

Um dos destinos mais procurados pelos catarinenses passarem as férias, a cidade de Itapoá fica a 136 quilômetros da capital do Paraná. Com praias de águas calmas e limpas e bons ventos, são perfeitas para as famílias e para a prática de windsurf. Quando estiver na cidade, aproveite para fazer o passeio de barco pela baía da Babitonga. No trajeto, são vistas 14 ilhas e o arquipélago das Graças, com paradas para mergulhos.

Não deixe de conhecer também a praia de Três Pedras – considerada o abrigo dos pescadores, onde é possível encontrar o Mercado de Peixes. No Pontal do Norte, os adeptos dos esportes aquáticos, como windsurf, jet-ski e vela, se reúnem para curtir a praia.

florianopolisFlorianópolis

Chamada de Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina fica cerca de 300 km da capital paranaense. Unindo a natureza e o patrimônio histórico preservado com infraestrutura de cidade grande, a cidade cativa tanto, que muitos turistas voltam para ficar. Os grandes atrativos de “Floripa” são as praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica, sítios arqueológicos, dentre outros. Quem busca boas ondas para a prática do surf, não pode deixar de conhecer a praia Mole e a Joaquina. O agito acontece em Jurerê, que atrai centenas de pessoas – principalmente jovens – dia e noite.

Mais ao sul, encontra-se a praia da Lagoinha do Leste, cartão postal da região. No Centro da ilha, encontra-se a Lagoa da Conceição, onde concentram-se a maioria dos bares, boates e cafés, fazendo com a que a região seja movimentada durante o ano inteiro.

Outras cidades a serem visitadas saindo de Curitiba são Guaraqueçaba, Foz do Iguaçu, Castro, Vila Velha, Ponta Grossa, dentre outras.

Imagens: Gui Mendes Thomaz, Sul ao Vivo, In Routes, Área Própria e Jurerê Beach Village.

assine nosso feed

compartilhar