17 de agosto de 2021

Sem a Festa do Peão esse ano, o que fazer em Barretos?

Por: 

Quero Passagem

A tradicional Festa do Peão de Barretos no interior paulista, foi mais uma vez cancelada devido à pandemia, porém em 2021 ela traz um formato de lives sertanejas com uma mega estrutura e participação de cantores famosos, como César Menotti & Fabiano e Wesley Safadão.

Porém, não é somente a festa que torna Barretos uma ótima opção de destino turístico. A cidade também oferece diversos passeios bastante interessantes para você visitar. Confira com a QueroPassagem algumas das opções:

Sem a Festa do Peão esse ano, o que fazer em Barretos? Marco histórico de Barretos

O Marco histórico de Barretos se tornou um ponto geográfico da cidade, é onde todas as outras medidas da cidade são baseadas. E também, foi nesta região que a cidade começou a surgir. As primeiras famílias foram chegando e criando suas fazendas e residências.

Museu Municipal

O Museu Municipal, Artístico e Cultural Ruy Menezes é um espaço histórico e importante, mas também cultural da cidade. O local foi inaugurado em 1974, porém sua construção histórica data de 1907, onde já foi sede da Prefeitura de Barretos.

Catedral do Divino Espírito Santo

Criada para homenagear as pessoas que fizeram a doação de terra para igreja, e que eram devotas do Divino Espírito Santo. Porém, apenas no século XIX que se houve a construção de uma catedral no lugar onde antes havia apenas uma capela.

Parque do Peão de Boiadeiro de Barretos

O parque foi inaugurado nos anos 80, é um ambiente que você precisa visitar. Lá acontece a Festa do Peão, mas também ocorre feiras comerciais e muito entretenimento. Há um Memorial do Peão, que conta a história da Festa do Peão e de seus idealizadores. Para quem deseja saber mais sobre esse universo, vale a pena conhecer.

Viu como Barretos pode oferece muito mais? Excelente destino, principalmente para quem deseja curtir uma temporada tranquila. Aproveite e planeje a sua próxima viagem com a QueroPassagem para a cidade.

assine nosso feed

compartilhar