6 de setembro de 2018

Hotéis para Famílias: Quais são as Melhores Opções?

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O momento de viajar é um dos mais esperados pela maioria das pessoas. Isso porque passamos o ano inteiro estudando, trabalhando e lidando com novos desafios (por muitas vezes estressantes!).

Por isso, ter um tempo para descansar e aproveitar as férias ao lado dos filhos e do cônjuge é ótimo, não é mesmo? Mas, na hora de definir a hospedagem, você sabe quais são os melhores hotéis para famílias?

Para garantir o melhor para a sua viagem, com tranquilidade, diversão e com muitos momentos gratificantes – e que rendam excelentes fotografias para recordar o passeio! – preparamos este post para te ajudar a escolher o melhor tipo de hospedagem para ir com crianças! Vamos conferir?

Hotel para ir com Crianças

Quando vamos viajar, imediatamente pensamos em hotel (estabelecimento que disponibiliza estadia com quartos individuais). A vantagem dos hotéis tradicionais é que eles são econômicos e disponibilizam serviços extras, tais como:

– recepção;

– serviços de quarto;

– café da manhã;

– refeições;

– translado aeroporto/hotel/aeroporto.

Se durante a viagem, você e sua família vão passar o dia todo fazendo passeios, voltando para o hotel apenas para dormir e passar pouco tempo, essa pode ser a opção perfeita para sua hospedagem!

ESCOLHA AQUI O PRÓXIMO DESTINO DA SUA VIAGEM EM FAMÍLIA

Hotel Fazenda para Crianças

O hotel fazenda é uma excelente opção de hotéis para famílias, porque além dos benefícios do hotel comum, eles ainda disponibilizam uma excelente vivência no campo.

Além disso, o hotel fazenda é perfeito para crianças, pois elas conseguem aproveitar diversas atividades, como:

– passeios de aventura;

– trilhas;

– nadar no rio;

– conhecer plantas e flores;

– andar a cavalo;

– conhecer os animais do campo;

– alimentar peixes, coelhos, pássaros e galinhas.

Ele é um dos tipos de hotéis para famílias que proporcionam uma experiência gratificante para quem precisa descansar, renovar as suas energias e ainda aproveitar para ter um contato muito próximo com a natureza.

Você pode aproveitar o momento para ensinar às crianças um pouco mais sobre a individualidade dos animais, aprender a respeitá-los e também pode ensinar sobre o plantio de árvores, plantas e novos temperos. Com certeza elas vão adorar!

Pousada

Ao compará-las com os hotéis tradicionais, as pousadas são ambientes menores (no máximo três andares), mais econômicos e modestos. Normalmente, esse tipo de hospedagem apresenta um espaço mais aconchegante com uma decoração simplista.

A grande vantagem é que os valores são mais atrativos e apresentam estadias individuais, bangalôs e chalés. Ele também oferece os serviços básicos de um hotel, no entanto, por ser um espaço menor, é considerado um ambiente mais familiar e reservado, ou seja, vai ser fácil encontrar famílias viajando com crianças por ali!

Veja também: Dicas de Destinos Baratos para Viajar com Crianças!

Hostel

O hostel é popularmente conhecido como albergue e é mais indicado para quem viaja sozinho, em pequenos grupos ou famílias com adolescentes.

Isso porque, os banheiros e quartos são compartilhados (para você ter uma ideia, os quartos chegam a ter até 30 camas!).

A grande vantagem é o preço, sendo mais atrativo para famílias mais jovens e que não se incomodam com a sua privacidade. Eles têm sala de jogos, TV e normalmente são organizadas festas e encontros familiares para promover a interação social. Afinal, as pessoas compartilham o mesmo ambiente.

Resort para Viagem em Família

O resort é muito semelhante a um hotel comercial, mas conta com uma infraestrutura perfeita para viajar com crianças. Isso porque, além dos serviços tradicionais do hotel há diversas opções de entretenimento, olha só:

– piscina quente e fria;

– spa;

– sala de jogos;

– recreação.

Essa opção é perfeita para famílias que querem curtir um pouco mais da hospedagem, aproveitando um pouco mais do que o lugar tem para oferecer.

Viu só quantas opções existem?! Por isso é fundamental conhecer quais são os tipos de hospedagem disponíveis e quais são os melhores hotéis para famílias.

Além disso, procurar nas redes sociais, sites e blogs recomendações sobre o local escolhido também uma boa ferramenta, assim, você avalia a vivência de outras famílias e tem a certeza de escolher o melhor lugar para suas férias!

E aí, já sabe qual das opções de hotéis para famílias você irá escolher para suas próximas férias? Conte para a gente!

Imagens: VH Trans, Pixabay, Kosta Azul.

assine nosso feed

compartilhar