24 de julho de 2017

Como Fazer o Transporte de Bicicletas e Bagagens Especiais em Ônibus de Viagem

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Você já se perguntou como as pessoas fazem para viajar com pranchas de surfe, instrumentos musicais, bicicletas e outros objetos de grande porte? No avião, por exemplo, você pode despachar alguns objetos no porão da aeronave, enquanto outros devem ser levados com o passageiro, na poltrona ao lado, sendo necessária a compra de mais uma passagem.

Mas, e em outro meio de locomoção? Como funciona e quais são os critérios de transporte de bagagem em ônibus, por exemplo? Pensando nisso, separamos algumas informações importantes para esclarecer suas dúvidas em relação às bagagens permitidas em uma viagem de ônibus:

Limite de Bagagens

O transporte de bagagem em ônibus pode ser realizado em 2 compartimentos. O bagageiro, que fica na parte inferior do veículo e comporta malas maiores e o porta-embrulhos. O peso limite para cada bagagem acomodada no bagageiro é de 30 quilos por passageiro.

Outro detalhe importante para o transporte de bagagem em ônibus, é que a mala não pode ultrapassar 1 metro em qualquer uma de suas dimensões: altura, comprimento ou profundidade.

O porta-embrulhos — aquela parte superior, localizada acima dos bancos — pode acomodar bagagens que não ultrapassem 5 quilos cada, sendo mais utilizado para acomodar sacolas, mochilas e pequenas malas.

Caso a sua bagagem ultrapasse o limite permitido, será cobrado um valor a mais, referente à uma porcentagem do preço de sua passagem.

Como Transportar Objetos Grandes no Ônibus

Seja o transporte de bicicletas, instrumentos musicais ou até mesmo uma obra de arte, levar objetos grandes no ônibus de viagem pode ser mais simples do que você pensa. Primeiro, certifique-se com a companhia rodoviária quais são os regulamentos de transporte de bagagem nos ônibus da empresa.

Independente do conteúdo de sua bagagem, proteja o item. Envolva em espumas e plásticos para oferecer mais segurança ao objeto. Caso o item em questão seja uma bicicleta, você pode optar por levá-la em pé no bagageiro ou desmontada, o que é mais trabalhoso e demorado. Existe ainda a possibilidade de transportá-la em uma mala-bike ou bike-case, acessórios próprios para o transporte de bicicletas.

assine nosso feed

compartilhar