5 de outubro de 2021

Três maiores oktoberfest do Brasil

Por: 

Quero Passagem

Outubro chegou!! E com ele a festa que se originou em Munique, na Alemanha, porém ela se espalhou por outros lugares do mundo e arrasta multidões durante esse mês: A oktoberfest. Aqui no Brasil, diversas cidades organizam a festa e nós da Quero Passagem escolhemos as três maiores do país, onde é possível fazer uma viagem barata, comprando sua passagem com a gente.

Três maiores oktoberfest do Brasil

Blumenau

A Oktoberfest de Blumenau durante o mês de outubro é a maior festa da cerveja do país e a segunda do mundo, perdendo apenas para a original de Munique, Alemanha. A programação reúne bailes típicos, concursos de chopp, desfiles de carros alegóricos, apresentações de grupos folclóricos, atividades socioculturais para crianças e muito mais.

Santa Cruz do Sul

Logo atrás na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul acontece outra grande oktoberfest. Por lá, o evento realiza shows nacionais, bailes típicos, feira de negócios, bailes para terceira idade, parque para as crianças, apresentação de grupos folclóricos, desfiles temáticos, culinária típica alemã e afins. A cidade fica cerca de 155 km de Porto Alegre, ou seja, de fácil acesso e valendo a pena conhecer.

São Paulo

Essa festa apesar de ter sido criada há pouco tempo, representa de forma excelente a beleza e as raízes da cultura alemã. Conta com diversas opções de comidas típicas e mais de 75 tipos de cervejas artesanais para provar. Para quem mora em São Paulo e região, e ainda não conhece o oktoberfest, agora é a oportunidade.

Agora que você já sabe quais as cidades que ocorrem a oktoberfest aqui no Brasil, já preparou a caneca de chopp?

assine nosso feed

compartilhar