20 de agosto de 2020

Truques para ter uma viagem longa mais tranquila

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Trabalhar em outra cidade, morar longa da família e aproveitar os feriados para sair de casa são alguns dos motivos que fazem você enfrentar uma viagem longa e cansativa de busão, não é mesmo? O transtorno provocado pelo tempo gasto no transporte rodoviário pode ser transformar em uma ótima oportunidade para relaxar e passar o tempo de uma forma mais tranquila. Mas é claro, em período de pandemia, a higiene deve ser redobrada, por isso, sempre tenha o álcool em gel na bagagem e nunca esqueça de utilizar a máscara. Agora vamos descobrir como se livrar do estresse durante a viagem de ônibus.

Telefone e a internet são seus maiores aliados

Todo mundo que você conhece possui um telefone pessoal, ou melhor, tem uma rede social ativa, não é mesmo? Isso quer dizer que dá pra aproveitar o tempo longo das viagens, acessando as redes sociais com a internet de seus próprios dados móveis ou do Wi-Fi do busão. Além de entreter, é uma ótima hora para atualizar seu perfil, aceitar os convites de amizades pendentes e porque não fofocar com os parentes? Com o uso do smartphone também é possível estudar, ouvir música para relaxar e até assistir vídeos e séries (só não esqueça de pedir a senha da internet ao motorista, já que a transferência de vídeos é muito pesada e pode acabar com seu crédito, antes de você desembarcar). Em viagens noturnas, o melhor é deixar o telefone desligado ou só com o player de música tocando, com ajuda do fone de ouvido. Quem precisa mandar mensagem a noite ou acessar a internet pode usar a função de inversão de cores para não incomodar seu parceiro de poltrona, com a luz do visor.

Pratique o hábito da leitura em uma viagem longa

Mais econômico do que o próprio celular, é optar por um livro. Se a viagem for durante o dia, não pense duas vezes e garanta o seu na bagagem de mão.

assine nosso feed

compartilhar