13 de agosto de 2019

Turismo de Experiência no Brasil: Dicas de Passeios que Valem uma Viagem!

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Quando organizamos uma viagem pensamos em tudo: pesquisar e escolher o destino, calcular o preço da viagem, reservar o hotel, arrumar malas, perrengues na hora da viagem… mas, muitas vezes, acabamos deixando de lado uma das coisas mais importantes: as experiências que iremos viver. Pode ser algo radical, sofisticado ou até mesmo  algo mais simples. As experiências são o que fica na nossa memória e se tornam momentos especiais e inesquecíveis.

É por isso que o turismo de experiência vem crescendo cada vez mais nas viagens pelo Brasil: os viajantes não apenas visitam pontos turísticos, eles vivem uma imersão na cultura local e exploram melhor o destino! Seja degustando a culinária, descobrindo sobre a história ou experimentando uma sensação que só pode ser vivida por quem visita esses lugares.

Pensando nisso, listamos algumas das melhores experiências no Brasil que valem uma viagem. Confira!

1. Descer no Maior Toboágua do Mundo em Barra do Piraí

>> PASSAGENS PARA BARRA DO PIRAÍ <<

Se você quer emoção e não tem medo de encarar lugares altos, que tal descer no maior toboágua do mundo? Reconhecido pelo Guinness Book, O Kilimanjaro fica no Aldeia das Águas Park Resort e tem 49,9 metros de queda livre que pode chegar a 100 km/h! É um desafio e tanto! 

Pertinho da cidade do Rio de Janeiro, o Aldeia das Águas é um destino para toda a família, com atrações diversas para adultos e crianças fugirem do óbvio durante as viagens de férias.

2. Fazer uma Trilha Incrível no Rio de Janeiro

Vista do Morro da Urca

>> CONFIRA AQUI PASSAGENS DE ÔNIBUS PARA O RIO DE JANEIRO <<

Natureza, uma boa caminhada e paisagens pouco exploradas pelo turismo tradicional: fazer trekking ou caminhada em trilhas é uma das atividades favoritas dos viajantes solo

A trilha do Morro da Urca no Rio de Janeiro é uma boa pedida para quem quer ver a cidade de outro ângulo. São 900 metros de caminhada 200 metros acima do nível do mar. O fim da trilha é logo abaixo da estação do Bondinho, onde você pode ter uma vista privilegiada. 

3. Criar seu Próprio Chocolate em Gramado

Mãos femininas segurando chocolates

>> COMPRE SUA PASSAGEM PARA GRAMADO <<

Em Gramado – RS, no Reino do Chocolate, você pode conhecer a fundo a história do chocolate, visitar o museu com estátuas feitas de chocolate e até fazer o seu próprio escolhendo o tipo, formato e outros elementos para incrementar como nibs de cacau, cranberry e passas. Ao final da visita você pode experimentar um bom chocolate quente na cafeteria. É uma experiência deliciosa!

4. Experimentar Diferentes Drinks em Curitiba

Mãos de pessoas brindando com drinks

>> VIAJE PARA CURITIBA DE ÔNIBUS <<

Fazer um tour pela noite de Curitiba e experimentar drinks em um dos bairros mais charmosos da cidade parece bem convidativo. No Batel há muitos bares e restaurantes com diferentes temas para todos os gostos. Desde o famoso Hard Rock Café até bares locais com muito agito e opções divertidas pra quem curte a vida noturna. 

5. Alimentar Aves e Jantar com Índios Guaranis em Foz do Iguaçu

Pessoa alimentando dois papagaios

>> PASSAGENS PARA FOZ DO IGUAÇU <<

No Parque das Aves é possível vivenciar o turismo de experiência de várias formas! Além do passeio tradicional, onde você pode entrar no Viveiro das Araras e ver bem de pertinho Tucanos e outros pássaros, o parque dispõe de outros passeios especiais, como o Backstage Experience e o Forest Experience

No Backstage Experience é possível ter acesso a áreas restritas do parque e alimentar aves como Tucanos e Flamingos. 

Já no Forest Experience você vai ao encontro de nativos Guarani em uma aldeia no meio da floresta, participa de cerimônias e de um jantar tradicional. É uma imersão na cultura indígena local e algo diferente de tudo o que você já viu!

6. Ir a um Festival de Rua em São Paulo

Mulheres dançando em festival japonês

>> PASSAGENS DE ÔNIBUS PARA SÃO PAULO <<

Em São Paulo, no bairro da Liberdade acontecem alguns festivais de rua durante o ano. Focados na cultura oriental, são um prato cheio pra quem gosta de conhecer culturas diferentes, pessoas novas e experimentar a culinária local. 

Alguns deles são o Festival das Flores, Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas) e o famoso Festival do Ano Novo Chinês. 

7. Nadar com Peixes em Porto de Galinhas

Mulher de snorkel mergulhando entre peixes

>> COMPRE AQUI SEU VOO PARA RECIFE <<

Uma das coisas mais incríveis de se fazer é nadar em um mar cristalino e poder ver os peixes nadando em volta. Na praia de Muro Alto em Porto de Galinhas há muitas formações de piscinas naturais onde você pode relaxar nas águas quentes, observar a vida marinha e ainda tirar belíssimas fotos. O acesso pode ser feito a pé ou por jangadas. 

E aí, qual será seu próximo destino? Confira os melhores preços de passagens e reserve agora!

Imagens: Unsplash (Davi Costa); Unsplash (Egor Lyfar); Unsplash (Kelly Sikkema); Unsplash (Priscilla Du Preez); Pixabay (wasi1370); Pixabay (skeeze)

 

assine nosso feed

compartilhar