18 de junho de 2014

Turismo religioso é boa opção para viagens com filhos

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Não é só a devoção e fé que tornam o turismo religioso de cidades do interior do Brasil, uma boa pedida para aqueles que querem viajar com os filhos.
Além de oferecer ótimas opções de passeios e lazer para os mais novos, esse tipo de roteiro costuma acontecer no famoso “bate e volta”, eliminando a necessidade de hospedagem e gastos mais elevados com alimentação e outras necessidades.
Quem mora no Estado de São Paulo não pode deixar de conhecer o Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizado no município de Aparecida, a 188 quilômetros da capital paulista. A cidade reúne devotos e turistas do mundo todo e abriga o maior roteiro religioso do país.

Santuário de Nossa Senhora Aparecida

A casa da padroeira do Brasil recebe anualmente mais de oito milhões de turistas, ostentando recorde diário de 231 mil visitantes.
O complexo que abriga a imagem da santa encontrada por pescadores da região no rio Paraíba do Sul, é tão grande que só fica atrás da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Devido a sua capacidade e as histórias de fé e cura, estrangeiros e católicos do mundo todo visitam o lugar diariamente. Além do clima de devoção e de muitas orações, visitar Aparecida do Norte, como muitos chamam, é um passeio que deve ser feito pelo menos uma vez na vida.

O ambiente conta com estacionamento amplo com capacidade para milhares de ônibus, tem uma moderna praça de alimentação com diversos pratos e comidas, barracas e diversos lugares para serem visitados.
Na Catedral são realizadas missas de hora em hora e há possibilidade de passeios em seu interior. Para os que não têm mede de altura, a Aparecida reserva lindas paisagens no alto da igreja, em um passeio de elevador, sem contar com a visão dos fiéis que percorrem a passarela que liga o Santuário a velha cidade. Compre sua passagem de ônibus para Aparecida e surpreenda-se.
 

Imagem: Wikipédia

assine nosso feed

compartilhar