31 de janeiro de 2016

5 Cidades para Fazer Turismo no Interior do Rio de Janeiro

Por: 

Quero Passagem

Categorias

A beleza carioca não está apenas na famosa capital fluminense. Nos *roteiros de turismo no interior do Rio de Janeiro, a região dos lagos e o interior do Rio de Janeiro se destacam por conta das cidades com muita cultura, vários sotaques, belezas e grandes atrações.

Que tal explorar além da sua capital? Confira o roteiro que a Quero Passagem preparou com algumas cidades do interior carioca, partindo da rodoviária Novo Rio, na capital:

Nova Friburgo

Conhecida como a capital nacional da lingerie, a cidade de Nova Friburgo não se destaca apenas pelas compras. Cercada pela Mata Atlântica, a cidade oferece passeios com cachoeiras, riachos e mirantes naturais no roteiro. Para ver passagens da rodoviária Novo Rio para Nova Friburgo, clique aqui.

nova-friburgo-cao-sentadoColonizada no século 19 pelos suíços, a cidade vem sendo descoberta pelos ecoturistas que se aventuram nas trilhas praticando trekkingmountain-bike e off-road; rios para o rafting e paisagens de tirar o fôlego, como apedra do Cão Sentado.

Passar pelo bairro da Olaria e pela Ponte da Saudade é parada obrigatória para encontrar lingeries de qualidade a preços acessíveis – mas deixe na mala, também, um espaço para queijos de cabra, chocolates caseiros e artesanato da região.

Búzios

Um dos destinos mais procurados da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Búzios vai além das belezas naturais. Situada a 127 km do Rio de Janeiro, a cidade ficou famosa na década de 1960 após uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot.

buzios-rio-de-janeiroA antiga vila de pescadores agora abriga pousadas e restaurantes sofisticados, bares descolados e um comércio cheio de lojas de grife.

cidade tem cerca de vinte praias e cada uma conta com sua característica própria. A praia de Geribá, por exemplo, é o lugar preferido dos surfistas e da paquera, enquanto a praia de Azedinha é só tranquilidade. Já Ferradura, por exemplo, é perfeita para famílias com crianças.

Uma opção diferente de conhecê-las é fazendo o passeio de barco, que leva também às Ilhas Feia e Rasa. Além da paisagem de tirar o fôlego, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região.

Búzios também é conhecida por sua noite agitada, que começa na Rua das Pedras e se estende até à Orla Bardot, ambas com bares, restaurantes e música para todos os gostos.

Cabo Frio

A cidade de Cabo Frio fica a 148 km da capital do Rio e abriga grandes monumentos históricos, incluindo edificações centenárias, sambaquis e ruínas de antigas fortificações.

cabo-frio-praiaAlém da parte histórica, as praias de Cabo Frio são famosas pelas águas transparentes, frias e inacreditavelmente azuis. A areia branquinha também é marca registrada do lugar e faz de Cabo Frio um dos destinos mais bonitos do litoral do Rio de Janeiro.

Entre as praias mais famosas estão a Praia do Forte, considerada pelos velejadores internacionais a maior praia do mundo para a prática do esporte e a Praia das Conchas, que atrai famílias e fãs de esportes náuticos, além de pescadores.

Arraial do Cabo

Mesmo tendo como vizinhas as badaladas cidades de Cabo Frio e Búzios, Arraial do Cabo mantém os ares de uma vila típica de pescadores. A cidade fica cerca de 164km do Rio de Janeiro.

Praia-do-Forno-Arraial-do-CaboEssa tranquilidade agrada muito os mergulhadores, que lá encontram alguns dos melhores pontos do país para a prática do esporte.

Os passeios de barco são imperdíveis, com direito a parada na praia do Farol, uma das mais bonitas do Brasil. Além das águas transparentes, a cidade abriga uma diversificada vida marinha: tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos vivem em perfeita harmonia nas praias da região.

Saquarema

Considerada a capital nacional do surf, a cidade de Saquarema é sede de etapas de campeonatos mundiais desde a década de 70 – na praia de Itaúna as ondas chegam a 3 metros de altura e garantem o cenário perfeito para a prática do esporte. Veja passagens para a cidade partindo da capital carioca neste link.

saquarema-praiaPara ter uma vista da cidade de tirar o fôlego, siga em direção à igrejinha de Nossa Senhora de Nazaré, no topo do morro que divide Itaúna da praia da Vila. O visual lá de cima está entre o mais bonitos da Região dos Lagos.

Além de ser a terra do surf, a cidade é terra do vôlei e do rock’n’roll. Em Saquarema está o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, coordenado pela CBV. Já o Templo do Rock – que pertence ao roqueiro mais antigo do Brasil: Serguei – abriga fotos e objetos pessoais do artista, além das histórias contadas pelo próprio sobre o Festival de Woodstock e sua amizade com a cantora Janes Joplin.

Imagens: Sesc Rio, Lala Rebelo e Portal do Sol Pousada, Massai Hotel e Loucos por Praia

assine nosso feed

compartilhar