14 de janeiro de 2020

Um paraíso por mês: 12 lugares para se encantar no Brasil

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O Brasil é um país imenso. E, por isso, há muitos lugares a se descobrir. Lugares que as vezes não são tão divulgados, outros já badalados e ainda lugares um pouco remotos e que vale a pena sair do comum. Viaje! Refresque a sua mente. 

Por isso nós da QueroPassagem decidimos listar 12 paraísos para você visitar durante cada mês do ano. Veja abaixo essa lista para se inspirar e decidir qual mês combina mais com você.

Janeiro – Dunas de Genipabu

Alguns km de distância de Natal, na costa norte do Estado, temos uma das praias mais belas e deliciosas do país: Genipabu. Com panorama digno de um oásis, as dunas altas com areia fina e branquinha enquadram a praia, deixando tudo ao seu redor ainda mais lindo. Como lá tem muitas dunas, recomendamos que você faça o passeio de buggy, que é um dos melhores! Há a opção com ou sem emoção, para que sua aventura seja ainda mais intensa.

Fevereiro – Pantanal (Corumbá)

Principal município do Pantanal, Corumbá é de certa forma a capital da região pantaneira. Não é à toa que tem sua estrutura turística fundamentada nas belezas naturais e biodiversidade de fauna e flora da maior planície alagada do planeta, onde abrange também os vizinhos Mato Grosso, a Bolívia e o Paraguai.

Acolhe diversas edificações históricas e conta com uma vida noturna de muitos bares e restaurantes, a maioria na região central. Corumbá tem muito a oferecer para seus visitantes.

Março – Galinhos (RN)

Se você procura algo diferente no Nordeste, Galinhos é o lugar ideal para seu próximo destino.

Situado a 170 km de Natal, na costa norte daquele estado, esse vilarejo rústico têm carroça e bugues como únicas opções de transporte, lagoas que viram piscinas naturais entre dunas, praias separadas que surgem e desaparecem conforme a maré, há montanhas de sal e um mangue onde se pode fazer passeios gastronômicos de barco.

 

Abril – Serra da Canastra (MG)

A Serra da Canastra está situada no sudoeste de Minas e é o destino ideal para quem procura ecoturismo e aventura. Lá você encontra o Parque Nacional da Serra da Canastra, um dos mais importantes do país.

A cidade também é conhecida pela fabricação de queijos, onde se pode visitar fazendas, ver o processo artesanal da produção e degustar.

Para quem procura um lugar ao campo para viajar, esse destino se encaixa perfeitamente com o seu desejo, por isso não deixe de conhecer.

Maio – Jaciara (MT)

Jaciara é uma das mais admiráveis cidades de Mato Grosso, a 145 km de Cuiabá. Ela é cercada de belezas naturais que encantam os olhos e costuma deixar quem a conhece admirados. A cidade é conhecida na região como a Capital dos Esportes Radicais. E a popularidade faz todo o sentido, já que é repleta de grutas, cachoeiras e corredeiras, os admiradores do rafting e do rapel chegam ao município de 26 mil habitantes em busca de adrenalina.

Junho – Cambará do Sul (RS)

Essa cidade fica a menos de 200 km da capital Porto Alegre, apesar do turismo ser de descoberta e os serviços turísticos serem tímidos, a região tem um potencial gigantesco e sendo explorado cada vez mais. 

O município obtém o maior conjunto de cânions da América do Sul, onde se pode ver do alto, por baixo e pelo rio. Para os turistas não faltam roteiros para ver essas formações milenares com diversas fissuras em seu interior.

Julho – Pirenópolis (GO)

Na cidade localizada no interior de Goiás, se percebe logo no início que é mesmo encantadora. Para isso, basta uma voltinha rápida pelo Centro Histórico. O município e as cachoeiras são deliciosos tanto para quem tem tempo de apenas um dia quanto para quem almeja relaxar em férias mais longas. 

A vantagem de conhecer Pirenópolis é desfrutar sem pressa e aproveitar cada lindo cenário que ela oferece. Destino apaixonante que te faz querer voltar rapidamente.

 

Agosto – Cânions do Xingó (SE)

Situado entre os estados de Sergipe e Alagoas, esse lugar mostra que o nordeste do país há atrações que vão muito além de suas praias magníficas e rica culinária. 

O Cânion é um verdadeiro tesouro escondido, onde se pode fazer um passeio de barco por suas águas claras e entre os paredões de pedras alaranjadas. Ele nasceu após o represamento das águas do Rio São Francisco para a construção de uma usina hidrelétrica, inaugurada em 1994. Turistas do mundo todo surgem para conhecer esse lugar mágico.

Setembro – Petar (SP)

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira fica localizado no sul do Estado de São Paulo. O parque contém com mais de 350 cavernas, o maior número em uma única área na América Latina, além de vales, montanhas, trilhas, rios e cachoeiras. 

É verdadeiramente um paraíso escondido entre vales e montanhas, e um dos locais mais procurados para a prática de esportes de aventura com espeleo, rapel e bóia cross. Para você que adora natureza e esportes, vale conhecer.

Outubro – Ilha de Boipeba (BA)

Boipeba está situada ao sul de Salvador e compõe o Arquipélago de Tinharé. A Ilha está ganhando evidência entre os viajantes que buscam sossego, praias desertas e um destino para relaxar. Se você é o viajante que procura um paraíso com muita tranquilidade, coqueiros, e piscinas naturais, esse é o seu ambiente na Bahia. Ela é encantadora e paradisíaca com praias de águas cristalinas e areias brancas todas muito bem preservadas.

Novembro – Condé (PB)

Aproximadamente 30 km da capital paraibana, a cidade de Conde é conhecida por abrigar a primeira praia oficial de nudismo do país, Tambaba. Por ser próximo da capital, o movimento durante os fins de semana no belo litoral de Conde é intenso. 

Selvagem, este trecho da costa impressiona pela diversidade da paisagem, uma hora é enquadrada por falésias e pedras, outra hora por coqueirais e vegetação nativa. E não pense que acabou, pois o visitante ainda encontrará corais, piscinas naturais, águas transparentes.

Dezembro – Presidente Figueiredo (AM)

O município de Presidente Figueiredo está localizado a 133 km de Manaus e pode ser uma opção de passeio de um dia a partir da capital. Por ser perto de Manaus e a abundância de cachoeiras em meio à Floresta Amazônica fazem da região um ótimo destino para quem busca contato com a selva.

Muitos dos atrativos possibilitam a prática de esportes radicais e de aventura como rafting, bóia cross e caiaque, mais um local ideal para o viajante que procura estar em contato com a natureza e praticar esportes.

 

assine nosso feed

compartilhar