21 de outubro de 2013

Viajando por longas distâncias, sem cansaço – Quero Passagem

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Viajar, sem dúvidas, está entre os passatempos favoritos de um grande número de pessoas – tanto para àquelas acostumadas a percorrer trajetos já conhecidos, quanto para quem anseia por partir rumo a novas experiências.

A chegada ao tão sonhado destino, no entanto, pode estar acompanhada de longas horas de viagem. Nesse caso, especialmente se tratando de viagens de ônibus, saber o que fazer para minimizar o desgaste do caminho é fundamental.

Confira as dicas do Quero Passagem e viaje sem cansaço:

– Roupas e calçados: sempre invista em peças confortáveis, evitando artigos apertados ou que exijam cuidados especiais (como sapatos de salto, blusas com decote, jaquetas muito pesadas, entre outros);

– Banheiro: sempre vá ao banheiro antes da viagem começar e também aproveite as paradas feitas pelo ônibus. Além disso, o banheiro do próprio veículo é uma opção – só não vale ficar apertado por horas, não é?

– Refeições: siga a regra da alimentação de 3 em 3 horas para evitar a fome. Aqui, é válido embarcar com frutas, bolachas ou sanduíches leves na bagagem de mão. Não se esqueça de levar lenços para a própria limpeza depois da refeição;

– Enjoos: faça uso de uma medicação antienjoo antes de embarcar. Não viaje de estômago vazio e, ao comer, prefira alimentos leves e de fácil digestão;

– Distração: ficar entediado na viagem está fora de cogitação, certo? Que tal investir em jogos eletrônicos (com o volume desligado ou usando fones de ouvido, é claro), netbooks, tablets, jogos no celular, livros, revistas ou alguma outra atividade de entretenimento?

– Na hora de dormir: a fim de evitar problemas como dores no pescoço, viajar acompanhado de um travesseiro de viagem é essencial.

– Alongamento: a regra é se esticar! Levante da poltrona em intervalos de 1 em 1 hora, caminhe pelos corredores e desça do ônibus durante as paradas. Aqui, o principal é alongar os braços, pernas e pescoço, evitando a falta de circulação.

E você, o que costuma fazer para minimizar o cansaço da viagem? Compartilhe suas dicas!

assine nosso feed

compartilhar