20 de novembro de 2018

Viajar de Ônibus, Carro ou Avião? Saiba qual é a Melhor Opção para a sua Viagem!

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Uma das partes mais importantes e favoritas de quem gosta de viajar é o planejamento da viagem! Pesquisar destinos, rotas, pontos turísticos, cultura local e várias outras coisas faz a vontade de “pegar a estrada” ficar ainda maior! E quando o assunto é transporte e locomoção, a importância cresce ainda mais!

Motivos para viajar não faltam, mas é sempre bom saber como chegar até o destino desejado. E, de preferência, gastando pouco!

Para isso, separamos algumas informações que podem te ajudar na hora de decidir entre viajar de ônibus, carro ou avião! Confira:

Mulher sentada com uma mala esperando para viajar de ônibus

Viajar de Ônibus

Considerado uma das formas mais baratas de pegar a estrada, viajar de ônibus é uma ótima opção para quem quer economizar ao fazer uma viagem curta – quando a distância é superior a 500 km, o valor de alguns trechos pode ser semelhante aos de passagens aéreas.

Outro fator importante é que, diferente do valor das passagens de avião, as passagens de ônibus permanecem constantes por muito tempo – o que evita surpresas desagradáveis em casos de viagens de última hora.

O conforto de um ônibus muitas vezes é bem superior ao dos aviões, fazendo com que os passageiros se sintam melhor acolhidos e relaxados durante todo o trajeto.

Além disso, é possível levar lanches leves para não depender das paradas no caminho. Assim, você poderá aproveitar esse tempo para ir ao banheiro, esticar as pernas e relaxar.

Em casos de grandes grupos, o fretamento de um ônibus pode ser a melhor opção. Algumas empresas oferecem ótimos serviços com wi-fi, filmes, bebidas, etc.

>> Veja também: Ônibus Leito, Executivo ou Convencional: qual é a Melhor Opção para Viajar?

Viajar de Avião

Apesar de esta ser considerada uma das opções mais caras, viajar de avião ainda é a opção mais rápida e prática de viagem.

Várias companhias aéreas ofertam passagens aéreas mais baratas em horários específicos, além das promoções relâmpagos.

Viajar de avião pode ser uma opção rápida de viagem

Caso você esteja indo pela primeira vez para o seu próximo destino, lembre-se que a maioria dos aeroportos estão distantes da parte central das cidades e isso pode dificultar a sua locomoção até esses locais.

Agende um traslado, pesquise sobre o transporte público da cidade ou se informe para saber quais apps de transporte privado funcionam no seu destino escolhido.

Para comprar suas passagens aéreas, é sempre recomendável saber se todas as taxas já estão inclusas no seu pacote, assim como horários de check-in e embarque.

Além disso, sempre esteja com seus documentos em mãos junto aos bilhetes para embarcar.

Viajar de Carro

Uma coisa é certa: viajar de carro é a melhor opção para quem quer conhecer uma nova cidade, pois se tem mais liberdade e você controla seus horários para explorar todas as estradas e paisagens, principalmente durante o trajeto da viagem.

Visão de uma estrada espelhada no retrovisor do carro

Também é uma ótima opção para quem quer viajar acompanhado e dividir os custos, porém até fazer essa conta você irá precisar de planejamento e estudo.

É preciso sempre considerar o valor médio do combustível, o consumo do carro por cada km percorrido e, principalmente, a distância até o destino. Vale lembrar também dos valores dos pedágios de ida e volta.

Garantir que o carro esteja em boas condições para pegar estrada é essencial. São vários itens que precisam ser considerados durante a revisão:

– Calibrar pneus;

– Conferir o nível de água;

– Checar a quantidade e validade do óleo;

– Conferir itens de segurança;

– Macaco hidráulico, pneu estepe, etc.

Mas, seja para viajar de ônibus, avião ou carro, planejamento é a palavra!

Todas as dicas anteriores são essenciais, mas é importante saber que elas fazem parte de um planejamento muito maior.

O ponto de partida é saber, com antecedência, para onde você quer viajar. Além disso, também é de grande importância estar de olho no seu próprio orçamento – isso evita surpresas nada agradáveis. Assim você garante que sua viagem seja tão boa ou até melhor do que imaginava!

Por fim, outra dica válida é evitar a alta temporada. Longe das férias escolares e feriados, os preços tendem a cair para todos os destinos nacionais.

E aí, você prefere viajar de ônibus, avião ou carro? Conta pra gente nos comentários! 😀

Imagens: Pixabay (MustangJoe), Pixabay (KarstenBergmann), Pixabay (TheAndrasBarta)

assine nosso feed

compartilhar