15 de fevereiro de 2019

Aeroporto Santos Dumont: Conheça os Principais Destinos saindo do Rio de Janeiro

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Pista de decolagem do Aeroporto Santos Dumont

Localização privilegiada, no coração da Cidade Maravilhosa, acessibilidade e excelentes serviços: isso é o que passageiros de voos do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, podem usufruir.

Desde a inauguração, nos anos 30, o aeroporto passou por várias modernizações. Atualmente, tem capacidade para movimentar quase 10 milhões de passageiros por ano, entre voos nacionais e internacionais.

Sua principal atividade é a ponte aérea Rio-São Paulo, que transporta passageiros ao Aeroporto de Congonhas. Apenas este trecho movimenta aproximadamente 4 milhões de pessoas anualmente. Mas há também diversas opções de destinos!

Conheça agora, aqui no blog da Quero Passagem, os 5 principais destinos saindo do Aeroporto Santos Dumont.

1 – São Paulo (CGH)

Como já citado, São Paulo é o principal destino a partir do Santos Dumont, principalmente, por conta do movimento empresarial entre as capitais. São milhares de passageiros que, diariamente, fazem uma das principais rotas do país.

Pessoas passeando na avenida paulista, em São Paulo

Confira aqui sua passagem de ponte aérea Rio-São Paulo

  • O Que Fazer Em São Paulo

Quem está no Rio de Janeiro tem oportunidade de, facilmente, passar alguns dias de descanso na capital paulista, além de aproveitar os ótimos restaurantes e grandes eventos que São Paulo proporciona.

O tempo médio do trajeto é de apenas 36 minutos.

2 – Porto Alegre (POA)

A capital gaúcha é o segundo destino para onde mais saem voos do Santos Dumont. O tempo médio de viagem entre as duas cidades é de quase 2h.

  • O Que Fazer Em Porto Alegre

São várias opções para quem pega um voo do Santos Dumont para POA. Em Porto Alegre você pode assistir ao pôr do sol na orla do Guaíba ou passar uma tarde agradável no Parque da Redenção.

Para quem gosta de churrasco, a cidade é a capital nacional dessa iguaria. Além disso, atrações e atividades ao ar livre fazem deste um destino bastante procurado para um fim de semana.

No site da Quero Passagem é possível encontrar passagens aéreas do Rio de Janeiro para Porto Alegre e escolher os voos mais baratos!

3 – Salvador (SSA)

O Aeroporto Internacional de Salvador é o terceiro destino mais escolhido de quem embarca no Santos Dumont. Afinal, quem é que não gosta do clima, paisagens e atrações encontradas na Bahia, não é mesmo?

  • O Que Fazer Em Salvador

Farol em Salvador

Passagens aéreas baratas do Aeroporto Santos Dumont para Salvador

Versátil, Salvador é uma capital agradável durante dia e noite. A cidade é perfeita para quem curte turismo religioso e histórico. São várias igrejas e museus com acervos que contam tudo sobre o início da história do Brasil.

O mesmo vale para quem adora praia e pode dar uma esticadinha para a Ilha de Maré ou nas dezenas de praias do Litoral Norte. Uma dica importantíssima é conhecer o Morro de São Paulo – um dos mais belos pontos do litoral nordestino.

4 – Brasília (BSB)

Destino bastante procurado por motivos administrativos, Brasília fica em quarto lugar entre as maiores rotas saindo do Santos Dumont.

  • O Que Fazer Em Brasília

A capital federal é repleta de cartões-postais, mas se engana quem acha que Brasília é apenas aquilo que se vê sobre o Eixo Monumental.

Congresso Nacional, Catedral, Palácio do Planalto, Museu da República e Memorial JK darão um belo álbum de fotos, mas não são suficientes para conhecer tudo.

Tente visitar também o Pontão do Lago Sul, a Ermida Dom Bosco e até mesmo o Museu do Catetinho. São ótimas atrações para quem gosta de história e arquitetura moderna.

Você pode conferir preços e disponibilidade de voos Rio-Brasília diretamente no site da Quero Passagem. O trajeto dura em média 1h40.

5 – Cuiabá

Em quinto lugar, a capital do Mato Grosso do Sul. Porta de entrada para o Pantanal Norte e a Chapada dos Guimarães, é também um dos principais destinos visitados a partir do Santos Dumont.

Arsenal em Cuiabá

Passagens aéreas baratas saindo do Rio para Cuiabá

  • O Que Fazer em Cuiabá

Também conhecida como a Cidade Verde, devido às grandes áreas arborizadas, Cuiabá conta com construções arquitetônicas repletas de história.

Algumas delas já foram restauradas, como as Igrejas do Rosário e São Benedito, do Bom Despacho e do Nosso Senhor dos Passos. Inclusive, o Antigo Arsenal da Guerra tornou-se museu e biblioteca, conhecido como Palácio da Instrução.

E aí, ficou com vontade de viajar? Aproveite os voos do Aeroporto Santos Dumont para alguns dos principais destinos do Brasil!

Imagens: Amanda Medeiros Fotografia, Monica Silva (Unsplash), Felipe Dias (Unsplah), Flickr (João Vicente)

assine nosso feed

compartilhar