PASSAGENS DE ÔNIBUS

CENTRAL DE PASSAGENS RODOVIÁRIAS

Incansável e Inovador

Filho de diplomata, o polonês Lukasz Gieranczyk, 33 anos, passou boa parte da vida no Brasil. Entre idas e vindas, foram cerca de 15 anos. Formou-se em Relações Públicas na Universidade de São Paulo (USP), mas não esquentou cadeira em agências. Seu primeiro negócio, ainda na faculdade, foi o site Esporte Universitário, mais tarde adquirido pelo UOL. Viajou para o Canadá com a proposta de permanecer dois anos e se aperfeiçoar em vídeos e mídias digitais. Inquieto, trocou o continente americano pelo europeu. Desembarcou em Portugal, onde começou a trabalhar na área de publicidade do Banco Millenium BCP.
“Sou curioso por natureza, gosto de experimentar novos desafios”, destaca Gieranczyk. Imbuído dessa qualidade, não titubeou quando o banco lhe ofereceu uma transferência para a terra natal. Na Polônia, não pensou duas vezes ao trocar o emprego com bom salário por uma nova meta – integrar a equipe da maior agência de marketing do país. Gastou suas energias em um bom projeto de expansão que incluía braços na Espanha, Portugal e Brasil. Depois de quatro anos, 200 clientes, três mercados abertos, voltou para o Brasil. “Quando a gente faz o que gosta, o céu não tem limites. Foi na minha volta a São Paulo que percebi que estava na hora de abrir meu próprio negócio”, relembra.
Entre 2011 e 2012, o empreendedor desenhou um projeto para desenvolver o maior portal de buscas de passagens de ônibus online do país – a Quero Passagem. Investiu R$ 150 mil de recursos próprios. Criou do conceito ao logo, escolhendo até mesmo o nome. Ciente de que era preciso mais para crescer e marcar presença no setor, recorreu à ajuda de investidores-anjos. A startup entrou em operação em setembro de 2013 e deve fechar este ano com faturamento de R$ 1,5 milhão. A julgar pela permanente vontade de se superar, Lukasz só está trilhando os primeiros passos.

Artigos dessa semana

Arquivo

Todos os idiomas
100

Auto-viações

500
mil

Passagens vendidas