Termos de Uso
I. TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Os presentes Termos e Condições de Uso visam regular a
utilização por você, usuário, de nossos serviços pelo site da
QUERO PASSAGEM.
Os termos "QUERO PASSAGEM", "nós" e
"nosso" se referem à QUERO PASSAGEM Viagens e Turismo LTDA.
O termo
"Você", se refere ao usuário dos serviços oferecidos pela QUERO
PASSAGEM através do site da web www.queropassagem.com.br e/ou através de qualquer
outro canal de comercialização utilizado atualmente ou que venha a ser utilizado
no futuro pela QUERO PASSAGEM para oferecer Serviços (a(s) "Plataforma(s)").
II. TERMO DE ACEITAÇÃO
A utilização dos Serviços online disponibilizados pela QUERO
PASSAGEM por qualquer usuário implicará em expressa aceitação destes
Termos e Condições de Uso.
A QUERO PASSAGEM é uma agência de
viagens on-line, cuja plataforma tecnológica permite a uma grande quantidade de
prestadores de serviços de transporte (o(s) "Fornecedor(es)") oferecer e
comercializar seus serviços aos usuários, que, por sua vez, podem procurar
informações sobre vendas de passagens, na modalidade terrestre, comparar e
reservar as referidas ofertas em tempo real, e adquiri-las separadamente ou em conjunto,
montando e gerenciando sua própria viagem, em conformidade com as suas necessidades
pessoais.
A QUERO PASSAGEM não é o fornecedor dos Serviços de
transporte e atua como intermediadora dos produtos oferecidos pelos Fornecedores, não
sendo, portanto, obrigado, direta ou indiretamente, a executar o Serviço de transporte,
tampouco responsável por qualquer falha na prestação de serviços
prestados pelos Fornecedores, ou quaisquer danos causados por culpa exclusiva dos Fornecedores.
Quando Você contrata Serviços através da QUERO PASSAGEM, está
celebrando um contrato diretamente com o Fornecedor que oferece os seus Serviços
através da nossa Plataforma. A QUERO PASSAGEM atua como intermediária entre,
Você e os Fornecedores de Serviços de Transporte.
III. ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES
A QUERO PASSAGEM se reserva o direito de aprimorar as funcionalidades dos Serviços
e de implementar novas tecnologias. Assim, os Termos de Uso poderão ser alterados, a
qualquer tempo, exceto em caso de vedação legal, para incluir as
modificações implementadas. Ao continuar a utilizar os nossos Serviços
após alterados os Termos de Uso, você concorda com as alterações
realizadas e vigentes à época do acesso.
IV. ACESSO A CONTEÚDO RESTRITO E SUSPENSÃO DE ACESSO
Alguns Serviços estão disponíveis em conteúdo aberto e
fechado. Quando o acesso a conteúdo for restrito, será necessário
prévio cadastro do usuário e o acesso ao ambiente por meio de login, senha.
Considerando que você é responsável pela veracidade das
informações cadastradas, informamos que o cadastro de informações
falsas pode gerar inconsistência na prestação dos Serviços, bem como
impactar ou interromper o seu acesso.
A qualquer tempo, sem aviso prévio, a QUERO
PASSAGEM poderá suspender, cancelar ou interromper o acesso aos Serviços,
respeitadas as condições da legislação aplicável. A QUERO
PASSAGEM não se responsabiliza por eventuais danos e/ou problemas decorrentes da demora,
interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados decorrentes da
conexão de internet do usuário.
V.1. POR QUE PRECISO FORNECER MEUS DADOS PESSOAIS?
Você deverá preencher todos os campos com dados exatos para poder realizar
reservas válidas de Serviços através da QUERO PASSAGEM, bem como autorizar
que a QUERO PASSAGEM realize o compartilhamento desses dados pessoais com terceiros que sejam
necessários para a prestação de seus serviços, de acordo com os seus
Termos de Uso.
V.2. QUAIS DADOS SÃO NECESSÁRIOS INFORMAR?
Você deverá inserir um endereço de e-mail no item "e-mail".
Este e-mail será nossa via de contato com Você. Verifique se o e-mail fornecido
como ponto de contato está correto e mantenha-se atento às
informações que serão enviadas pelo referido correio.
Você
também precisará informar os seguintes dados para realização de um
cadastro:
a) Nome Completo;
b) Endereço Completo;
c) Número do
CPF/CNPJ;
d) Número do RG;
e) CEP;
f) Número de Telefone.
Considerar-se-á que Você tomou conhecimento oportuno da confirmação
de seu Pedido de Compra ou de algum inconveniente ou alteração do mesmo mediante
envio da referida informação ao endereço de e-mail fornecido por
Você.
No caso de não conseguir acesso ao seu e-mail, Você poderá
entrar em "Minha Conta" (ou através de "Minha Reserva e/ou Minhas
Viagens") e realizar o acompanhamento e/ou gerenciamento de todos os seus Pedidos de Compra
a partir dali.
Você deverá inserir seus dados pessoais e fiscais com
exatidão no formulário de "PAGAMENTO" para poder emitir o comprovante
fiscal correspondente. Você declara que os referidos dados são exatos, precisos e
verdadeiros.
VI. PROPRIEDADE INTELECTUAL
A QUERO PASSAGEM assegura que as informações (textos, imagens, sons e/ou
aplicativos) contidas nos seus sites estão de acordo com a legislação e
normativos que regulam os direitos de propriedade intelectual (autoral e industrial), bem como
pertencem à QUERO PASSAGEM ou a terceiro que licitamente cedeu o seu direito de uso,
não sendo permitidas modificações, cópias, reproduções
ou quaisquer outras formas de utilização para fins comerciais sem o consentimento
prévio e expresso da QUERO PASSAGEM.
Você declara que irá respeitar
todos os direitos de propriedade intelectual contidos nos nossos Serviços, ciente de que
o direito de acesso ao Serviço não concede qualquer autorização para
uso de direitos de propriedade intelectual constantes de tal Serviço.
VII. RESPONSABILIDADES
Enquanto você usufruir dos Serviços oferecidos, você é
responsável:
a) Por todo ato, por ação ou omissão, realizado
em nosso site, responsabilizando-se pela prática de todo e qualquer ato ilícito
feita por você;
b) Pelo conteúdo gerado por você, bem como por todas as
informações fornecidas à QUERO PASSAGEM e que sejam eventualmente
compartilhadas com terceiros;
c) Pela reparação de danos causados à
terceiros e à QUERO PASSAGEM, a partir do uso dos Serviços;
d) Pelo seu
próprio acesso à internet e ao pagamento pelos serviços de acesso à
rede;
e) Pelo equipamento necessário para realizar a conexão à
internet, como computador e modem, garantindo a segurança adequada do ambiente, mediante
a utilização de ferramentas como antivírus e firewall;
f) Por
não utilizar os Serviços para outras finalidades além daquelas indicadas no
site.
Sem prejuízo das demais isenções de responsabilidade indicadas
no presente documento, você se declara ciente de que a QUERO PASSAGEM não
será responsável:
a) Por qualquer defraudação de utilidade que
você possa atribuir aos Serviços, pela falibilidade destes, nem por qualquer
dificuldade de acesso a estes, decorrentes de condutas atribuíveis a terceiros, como, por
exemplo, prestadores de serviços de conexão à internet;
b) Pela
presença de vírus ou demais elementos nocivos nos Serviços, capazes de
causar alterações em seus sistemas informáticos (software e hardware),
documentos eletrônicos, eximindo-se a QUERO PASSAGEM de qualquer responsabilidade por
eventuais danos e prejuízos decorrentes de quaisquer elementos nocivos inseridos por
terceiros;
c) Pelos danos e prejuízos de toda natureza decorrentes do conhecimento
que terceiros não autorizados possam ter de quaisquer dados fornecidos nos
Serviços, em decorrência de falha exclusivamente relacionada ao usuário ou a
terceiros que fujam a qualquer controle razoável.
A QUERO PASSAGEM, como mera
intermediária, não tem ingerência nas condições particulares
estabelecidas por cada Fornecedor para a prestação dos seus Serviços e,
consequentemente, não pode alterá-las ou arcar com qualquer responsabilidade delas
decorrentes.
A QUERO PASSAGEM faz constar que sua atividade de intermediação
na comercialização dos Serviços de transporte não garante que o
destino escolhido não apresente riscos para a saúde e integridade física
das pessoas.
A QUERO PASSAGEM não é responsável direta ou
indiretamente pelas perdas e danos que por qualquer modo Você ou aqueles que viajam com
Você possam sofrer antes, durante ou como consequência do destino escolhido.
A
QUERO PASSAGEM não se responsabiliza por eventos relacionados com caso fortuito,
força maior, fato do príncipe e condutas intrínsecas praticadas por
Você ou aqueles que viajam com Você, que possam acontecer antes ou durante a
Prestação do Serviço Turístico, e que possam eventualmente atrasar,
interromper ou impedir
a execução do mesmo.
As
informações publicadas na Plataforma da QUERO PASSAGEM relativas aos
preços, qualidades e características dos Serviços, sua disponibilidade,
condições de venda, restrições, políticas de cancelamento ou
de reembolso (entre outras) são estabelecidas e oferecidas diretamente pelos Fornecedores
dos Serviços e sem qualquer ingerência (direta ou indireta) da QUERO PASSAGEM.
Na sua qualidade de intermediária, a QUERO PASSAGEM lhe informa sobre as
características dos Serviços reproduzindo exatamente as informações
prestadas pelos Fornecedores e apenas gerencia seus Pedidos de Compra com os Fornecedores, faz a
cobrança, quando aplicável, dos valores correspondentes às tarifas e presta
suporte na busca de soluções no caso de surgirem preocupações
inconvenientes.
A QUERO PASSAGEM não é nem deve ser interpretada como um
promotor da qualidade, do nível do serviço e/ou da qualificação ou
classificação de qualquer Serviço disponível na Plataforma.
Nem a QUERO PASSAGEM nem a Empresa de Ônibus serão responsáveis por despesas
ou prejuízos provocados pela demora na saída, chegada ou por
interrupções durante a viagem quando isso se dever a caso fortuito ou força
maior (tais como condições meteorológicas desfavoráveis, fechamento
de passagens em fronteiras ou cortes na rodovia).
VIII. USO ADEQUADO DOS SERVIÇOS
Ao utilizar os Serviços, você se compromete a respeitar a
legislação brasileira vigente e o disposto nestes Termos de Uso, não
devendo produzir, disponibilizar ou compartilhar qualquer conteúdo que:
a) Implique
a prática de ato ilícito e viole a legislação brasileira vigente;
b) Viole direitos de terceiro ou direitos da QUERO PASSAGEM;
c) Seja falso, incorreto,
impreciso, extemporâneo e que possa induzir outrem a erro;
d) Disponibilize ou
permita o acesso a conteúdo ilegal, violento, pornográfico ou qualquer outro ato
contrário à lei e à ordem pública;
e) Induza a
discriminação ou incite o ódio contra pessoas e/ou grupos de pessoas em
razão de nacionalidade, raça, religião, orientação sexual,
gênero, condição física, nacionalidade, dentre outros atos que
contrariem a ordem pública e a legislação brasileira vigente;
f) Seja
resguardado por direito de propriedade intelectual de terceiro e você não tenha
autorização prévia para utilizá-lo;
g) Contenha vírus
ou outro elemento que seja capaz, em razão de suas características (como forma,
extensão etc.), de causar danos ou impedir o funcionamento regular da rede do sistema
e/ou de equipamentos informáticos (hardware e software) da QUERO PASSAGEM ou de
terceiros.
Ao contratar Serviços através da QUERO PASSAGEM, Você
garante que:
(i) é civilmente capaz;
(ii) aceita expressamente os Termos e
Condições;
(iii) só utiliza a Plataforma da QUERO PASSAGEM para
reservar ou contratar Serviços para Você e/ou para outra pessoa em nome da qual
Você tenha autorização para atuar;
(iv) toda informação
que Você fornece à QUERO PASSAGEM é verídica, exata, atual e
completa.
A QUERO PASSAGEM não se responsabiliza pela certificação
dos Dados Pessoais fornecidos por Você. Você garante e se responsabiliza pela
veracidade, exatidão, vigência e autenticidade dos Dados Pessoais inseridos.
LEMBRE-SE QUE TODOS OS SEUS DADOS DEVERÃO COINCIDIR DE FORMA EXATA COM A
DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM. A QUERO PASSAGEM NÃO SERÁ RESPONSÁVEL
PELA EMISSÃO DE DOCUMENTOS COM INFORMAÇÃO INCORRETA FORNECIDA POR
VOCÊ.
Estas condições são as de caráter geral que
são aplicadas aos serviços de intermediação prestados pela QUERO
PASSAGEM e, sob nenhum aspecto, substituem ou alteram as limitações de
responsabilidade legalmente estabelecidas, nem as condições especiais que cada
Fornecedor tenha definido para seus Serviços. Antes de contratar, revise as
condições particulares de cada Serviço e de cada Fornecedor. Antes de
confirmar a sua solicitação de compra, clicando no botão Comprar e mediante
prévia aceitação destas Condições Gerais (o "Pedido de
Compra"), é de suma importância que Você tenha compreendido os termos e
condições particulares aplicáveis ao Serviço de transporte que
deseja contratar, que são estabelecidos pelo respectivo Fornecedor e devidamente
informados na página de apresentação de tal serviço, razão
pela qual recomenda-se a sua leitura, para que haja contratação apenas no caso de
seu aceite.
As políticas de cada Serviço são estabelecidas para cada
Fornecedor sem ingerência da QUERO PASSAGEM. Esclarece-se especialmente que a QUERO
PASSAGEM não tem ingerência alguma na cobrança de penalidades por parte dos
Fornecedores ou diferenças de tarifas, caso sejam aplicáveis, o que
dependerá das políticas de cada Fornecedor.
O simples uso da Plataforma
implica na aceitação de todas e quaisquer condições gerais e
particulares incluídas nestes termos e condições. Sua leitura lhe
permitirá exercer da melhor maneira seus direitos como consumidor. Sugerimos imprimi-las
e guardá-las junto com o restante da documentação de sua viagem.
Lembre-se de tomar nota do número do Pedido de Compra que aparecerá na tela ao
confirmar seu pedido. Este número identifica sua transação e será
indispensável para a realização dequalquer gestão através da
QUERO PASSAGEM.
IX. PROCEDIMENTO DE RESERVA E COMPRA DE PASSAGEM
Quando Você envia um Pedido de Compra através da Plataforma da QUERO
PASSAGEM, Você nos autoriza a gerenciar sua reserva e a cobrar o(s) respectivo(s)
encargo(s) na sua conta ou no seu cartão. Para a efetivação da sua reserva
a Quero Passagem poderá realizar o pagamento dos produtos adquiridos por meio da
utilização de diversos meios de pagamento, dentre os quais destacamos o PIX,
Transferência Bancária, Cartão de Crédito Virtual (VCN), boleto,
dentre outros.
Dessa forma, Você autoriza a QUERO PASSAGEM a realizar o pagamento de
sua passagem ao respectivo fornecedor do serviço de transporte mediante todos os meios de
pagamentos acima listados, podendo esta, realizar em seu nome: (i) a emissão de boletos;
(ii) a emissão de VCN temporário; (iii) a remessa de transferência PIX; (iv)
a cobrança do valor referente à mencionada compra e; todos os demais atos
necessários ao pagamento da passagem adquirida em seu favor.
Após o
processamento dos pagamentos, todas as informações sobre o pedido de compra
são enviadas ao e-mail cadastrado junto à QUERO PASSAGEM. A
confirmação definitiva dos Serviços Turísticos e dos respectivos
preços será realizada mediante a emissão do(s) ticket(s)
eletrônico(s) ou com o envio do voucher, o que for aplicável, e sua fatura. A
emissão destes, confirma expressa e inequivocamente a aceitação das
condições do Fornecedor e da celebração do contrato assinado entre o
Fornecedor e a pessoa cujo(s) nome(s) aparece(m) no referido ticket eletrônico e/ou
voucher.
Todas as informações sobre o pedido de compra
são enviados ao e-mail cadastrado junto à QUERO PASSAGEM. A
confirmação definitiva dos Serviços Turísticos e dos respectivos
preços será realizada mediante a emissão do(s) ticket(s)
eletrônico(s) ou com o envio do voucher, o que for aplicável, e sua fatura. A
emissão destes, confirma expressa e inequivocamente a aceitação das
condições do Fornecedor e da celebração do contrato assinado entre o
Fornecedor e a pessoa cujo(s) nome(s) aparece(m) no referido ticket eletrônico e/ou
voucher.
A confirmação da compra depende do pagamento integral e oportuno do
preço e/ou tarifa de todos os Serviços contratados. Enquanto não houver
confirmação do pagamento total da reserva, o Pedido de Compra ficará
suspenso e poderá ser cancelado pelo Fornecedor.
Se o Pedido de Compra ficar
sujeito a confirmação, circunstância que lhe será informada no
primeiro correio eletrônico que receber, os valores pagos antes da
confirmação serão recebidos a titulo de reserva.
A compra sujeita à confirmação pode implicar na alteração do assento escolhido, ou do ônibus da viação, respeitando-se sempre a mesma escolha de itinerário, horário, e categoria do ônibus. Você autoriza a QUERO PASSAGEM à proceder à remarcação automática destes itens, em especial do assento, caso a poltrona selecionada em sua reserva esteja ocupada por outro passageiro quando o pagamento for confirmado. Se isso ocorrer, você será informado no momento da confirmação do pedido.
Se a compra for recusada, Você receberá o estorno no
mesmo meio de pagamento. UMA VEZ CONFIRMADO O PEDIDO DE COMPRA, VOCÊ RECEBERÁ UM
E-MAIL COM UM VOUCHER DE CONFIRMAÇÃO DA COMPRA OU O BILHETE ELETRÔNICO, QUE
DEVERÁ IMPRIMIR E LEVAR CONSIGO ATÉ O GUICHÊ DA VIACÃO PARA RETIRADA
DA PASSAGEM (NO CASO DO VOUCHER) OU ATÉ O TERMINAL JUNTAMENTE COM A
DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM DE CADA PASSAGEIRO (NO CASO DO BILHETE)
No momento do
embarque, é necessário contar com o Bilhete impresso para ser apresentado ao
condutor, ficando um canhoto do mesmo em poder do passageiro como comprovante de viagem, assim
como também é necessário apresentar a Documentação de Viagem
correspondente que permita comprovar a identidade.
SE OS DADOS INFORMADOS DOS PASSAGEIROS
NÃO COINCIDIREM COM A DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM QUE FOR APRESENTADA ANTES DE
SUBIR AO ONIBUS, VOCE NÃO PODERÁ REALIZAR A VIAGEM.
As Empresas de
Ônibus se reservam o direito de oferecer o serviço adquirido mediante outra
empresa, quando razões técnicas ou operacionais as impeçam de fazê-lo
com suas unidades, devendo respeitar o preço, qualidade e categoria do serviço.
Isso não se aplica quando existirem motivos de força maior ou caso fortuito. Se,
por fim, seu Pedido de Compra for rejeitado por qualquer motivo (por exemplo, por saldo
insuficiente no seu cartão de crédito, por falta de disponibilidade, por
variação na tarifa etc.) a QUERO PASSAGEM Ihe informará sobre as
opções disponíveis para o caso de Você desejar insistir na compra ou
na reserva ou, a seu pedido, lhe devolverá os valores pagos.
Ao efetuar um pedido
de compra, Você receberá uma notificação de
?confirmação? de compra ou de "não conclusão"
da compra. Essa notificação será enviada por correio eletrônico no
prazo de até 1 (uma) hora antes da viagem. Após esse prazo, caso a compra
não tenha sido concluída, você receberá posteriormente um e-mail
formalizando o cancelamento, bem como o reembolso.
Se, após a entrada do seu Pedido
de Compra, não receber um e-mail com a informação de compra, revise a pasta
de Spam e/ou entre em "Minha Conta/Meu Pedido" na Plataforma com seu login. Ali,
Você poderá verificar o status da sua compra e, no caso de dúvidas
adicionais, poderá acionar o atendimento da Quero Passagem através do
www.queropassagem.com.br/atendimento.
X. PAGAMENTOS E REEMBOLSOS
Quando Você reserva um ou mais Serviços através da QUERO PASSAGEM,
Você deve pagar:
(i) o preço (ou a tarifa) fixado pelo Fornecedor;
(ii)
os impostos, taxas e/ou emolumentos aplicáveis ao Serviço Turístico e;
(iii) o encargo de gerenciamento pelo serviço de intermediação da QUERO
PASSAGEM (a "Taxa de Serviço");
Os meios e formas de pagamento
disponíveis para cada Serviço são os informados na Plataforma de maneira
prévia à elaboração do seu Pedido de Compra.
A Quero Passagem
não se responsabiliza por cobranças da Taxa de Embarque por parte das companhias
de ônibus, no ato da impressão da passagem, no guichê do terminal
rodoviário. Esta taxa é de responsabilidade do Cliente.
A taxa de
serviço cobrada pela QUERO PASSAGEM para a realização dos serviços
de intermediação não será devolvida em nenhuma hipótese uma
vez que a prestação do serviço se esgota com a emissão da passagem
e, portanto, com o cancelamento desta, após a sua emissão, o serviço
já encontra-se integralmente realizado ao CLIENTE.
Além disso, nos termos do
art.8º, §2º da Resolução n.º 978 da ANTT, a transportadora
é autorizada a reter até 5% (cinco por cento) do valor pago pela passagem
rodoviária, a título de multa compensatória, no caso de o passageiro
realizar o cancelamento ou a transferência.
A QUERO PASSAGEM não cobra do
CLIENTE a multa pelo cancelamento. Por outro lado, o valor da taxa é utilizado para
cobrir essa multa.
ATENÇÃO: O CANCELAMENTO DAS PASSAGENS É REALIZADO
DE FORMA INDIVIDUAL AINDA QUE A COMPRA SEJA DE MAIS DE UMA PASSAGEM. DESSA FORMA, AO SOLICITAR O
CANCELAMENTO, DEVERÃO SER SELECIONADAS TODAS AS PASSAGENS A SEREM CANCELADAS. AQUELAS QUE
NÃO FOREM SELECIONADAS PERMANECERÃO CONFIRMADAS.
X.1. PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO
Leve em consideração que quando Você informa à QUERO PASSAGEM
os dados de sua conta ou do cartão de crédito (mediante o formulário
disponível na Plataforma) e após aceita ou confirmada a operação,
está nos autorizando a efetuar as despesas: Os juros e/ou impostos que vierem a ser
gerados pelo pagamento em parcelas são somados ao preço ou tarifa proposto para o
serviço e o referido total é dividido pela quantidade de parcelas selecionadas
para pagamento. Recomendamos que se informe sobre as condições de uso e dos juros
de seu cartão de crédito antes de utilizar da modalidade de pagamento em parcelas.
O preço a pagar poderá ser cobrado em moeda nacional ou em dólares,
conforme se tratar de prestações locais ou estrangeiras. Caso seja cobrado em
dólares, o lançamento será efetuado contra o limite internacional do seu
cartão. Em todo caso, qualquer que seja a moeda de pagamento, a tarifa ou preço
será aquele que lhe foi informado e aceito por Você.
Em caso de pedido de
reembolso por compra realizada via cartão de crédito, o reembolso será
realizado mediante crédito do valor no mesmo cartão utilizado para a compra em
até 10 (dez) dias da data do pedido de reembolso. Você deve ficar atento pois o
crédito poderá demorar até 2 (duas) faturas para ser contabilizado, de
acordo com as políticas de cada bandeira e a data de fechamento da fatura do
cartão.
X.2. PAYPAL
O pagamento com PayPal é processado diretamente pelo PayPal. Selecionando essa
opção o cliente será direcionado para o site oficial da PayPal. No PayPal
você deverá efetuar o seu login e realizar o pagamento. Quando este for confirmado,
você retornará ao site da Quero Passagem e será direcionado para a
página de conclusão da compra. Em caso de cancelamento de compra, o PayPal
irá realizar o estorno do valor ao Cliente, utilizando o mesmo meio utilizado no momento
da compra (Cartão, saldo em conta etc.) no prazo de até 30 (trinta) dias,
observadas as disposições acima sobre os pagamentos via Cartão de
Crédito.
X.3. BOLETO
ATENÇÃO: O pagamento via Boleto pode demorar até 3 (três) dias
úteis para ser identificado no sistema. Por este motivo, a compra realizada via boleto
só é confirmada após a compensação do valor e encontra-se
sujeita à disponibilidade da passagem selecionada na data da compensação.
A confirmação da compra depende da identificação do pagamento no
sistema e, portanto, não se trata de uma compra com pagamento instantâneo. Por este
motivo, a compra realizada só é confirmada após a compensação
do valor e encontra-se sujeita à disponibilidade da passagem selecionada após a
compensação do valor.
Se, no momento da compensação do boleto,
a passagem selecionada não estiver mais disponível, a QUERO PASSAGEM poderá
adquirir uma outra passagem, no mesmo horário e trecho, com numeração
diversa, ou até mesmo em outro ônibus e horário, mediante
comunicação prévia com o cliente para evitar que a viagem não reste
prejudicada. Se Você não aceitar esta alteração, poderá
solicitar o cancelamento.
Com a aprovação do pagamento, a passagem
será reservada e o voucher será enviado para o e-mail do cliente cadastrado. Caso
não haja passagens disponíveis, o valor será estornado no prazo legal sem
qualquer ônus.
Em caso de pedido de reembolso, este será realizado via o
mesmo gateway de pagamento: O MERCADO PAGO, através da criação de uma
"Conta Convite" a qual contará com o saldo reembolsado diretamente no sistema
do Mercado Pago. O cliente poderá utilizar o saldo via MERCADO PAGO ou transferir este
saldo para outra conta bancária.
O Mercado Pago cobra uma taxa fixa no valor de R$
4,00 (quatro reais) para que as transferências do valor estornado possam ser
concluídas para outra conta do cliente/pagador (A Quero Passagem não se
responsabiliza por esta cobrança, tampouco com o reembolso deste valor).
X.4. TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
O Cliente também pode reservar sua passagem através da opção
de Transferência Bancária.
Neste caso, será necessário fornecer
os dados bancários da conta pagadora e preencher as informações solicitadas
para que a QUERO PASSAGEM possa efetuar o rastreamento e identificação do
pagamento, como e-mail, telefone e CPF do comprador, antes de realizar a transferência
dentro do prazo.
IMPORTANTE: Se a transferência/pagamento não for
identificada em até 4 horas, o pedido será automaticamente cancelado e o valor
será devolvido para conta de cadastro do cliente.
Diferenças em
transferências com valores superiores ao do pedido serão automaticamente estornadas
na conta de cadastro do cliente.
A compra não será confirmada até que
o valor total do pedido seja identificado pelo provedor bancário (em casos de valor
inferior, o cliente será notificado pelo provedor bancário para completar o
pagamento).
No caso de, no momento da identificação da transferência,
a passagem selecionada não estiver mais disponível, a QUERO PASSAGEM poderá
adquirir uma outra passagem, no mesmo horário e trecho, com numeração
diversa, ou até mesmo em outro ônibus e horário, mediante
comunicação prévia com o cliente.
Com a aprovação do
pagamento, a passagem será reservada e o voucher será enviado para o e-mail do
cliente cadastrado.
IMPORTANTE: O reembolso dos pagamentos em transferência é
processado em até 3 (três) dias úteis, a contar a data do pedido de
devolução.
X.5. PIX
ATENÇÃO: COMO O PAGAMENTO VIA PIX NÃO É INSTANTÂNEO,
PODE HAVER INDISPONIBILIDADE DA PASSAGEM SELECIONADA ENTRE O MOMENTO DA CONCLUSÃO DA
COMPRA E DA COMPENSAÇÃO DO PAGAMENTO.
Você poderá solicitar a
opção de pagamento via Pix. O pagamento via Pix é uma transferência
bancária com crédito. O pagamento via PIX pode ser realizado via captura de QR
CODE no site no momento da compra. A confirmação da compra depende da
identificação do pagamento no sistema e, portanto, não se trata de uma
compra com pagamento instantâneo. Por este motivo, a compra realizada só é
confirmada após a compensação do valor e encontra-se sujeita à
disponibilidade da passagem selecionada após a compensação do valor.
Se, no momento da compensação do Pix, a passagem selecionada não estiver
mais disponível, a QUERO PASSAGEM poderá adquirir uma outra passagem, no mesmo
horário e trecho, com numeração diversa, ou até mesmo em outro
ônibus e horário, mediante comunicação prévia com o cliente
para evitar que a viagem não reste prejudicada. Se Você não aceitar esta
alteração, poderá solicitar o cancelamento.
Após a
aprovação do pagamento (compensação bancária), a passagem
será reservada e o voucher será enviado para o e-mail do cliente cadastrado. Caso
não haja passagens disponíveis, o valor será estornado no prazo legal sem
qualquer ônus. Em caso de cancelamento da passagem, o estorno será realizado
diretamente pelo PIX reverso, com prazo de até 05 (cinco) dias úteis para
verificar o saldo disponível em conta.
X.6. SISTEMA ANTIFRAUDE
Cada transação está sujeita a processos de verificação
antifraude. No caso de a compra ser rejeitada pelo sistema antifraude, Você será
comunicado quanto à rejeição da compra e deverá seguir as
orientações apontadas pela Quero Passagem para prosseguir com a
validação da compra ou efetuar o pagamento da sua reserva mediante uma forma
alternativa, dentre aquelas disponíveis pelo Fornecedor.
XI. DIREITO DE DESISTÊNCIA
Observando-se a legislação aplicável ao produto adquirido por
Você e as regras dos Fornecedores, o exercício do direito de arrependimento deve
observar o prazo de 07 (sete) dias contados a partir da celebração do contrato
?Prazo de Arrependimento?.
Para exercer este direito, Você deverá
comunicar à QUERO PASSAGEM tempestivamente acerca de sua decisão, por escrito ou
mediante meios eletrônicos ou similares.
PARA EFETUAR O CANCELAMENTO DAS PASSAGENS,
NENHUMA DELAS PODE TER SIDO RETIRADA (IMPRESSA) OU ALTERADA, JUNTO EMPRESA DE ONIBUS. NESTES
CASOS, APENAS A EMPRESA DE ÔNIBUS PODERÁ EFETUAR O CANCELAMENTO DA PASSAGEM.
A QUERO PASSAGEM não se responsabiliza por pedidos de cancelamentos realizados
diretamente perante os fornecedores, sendo que nestes casos haverá a
retenção da Taxa de Serviço sem a possibilidade de reembolso da mesma,
salvo se o pedido de cancelamento for comunicado à QUERO PASSAGEM antes do prazo legal de
07 (sete) dias contados da data da celebração do contrato.
O REEMBOLSO PARA
COMPRAS CANCELADAS VIA GUICHÊ (DIRETAMENTE COM A VIACÃO) É EFETUADO MEDIANTE
SOLICITAÇÃO ENVIADA À QUERO PASSAGEM PELAS COMPANHIAS RODOVIÁRIAS,
PODENDO TER UM PRAZO DE ESTORNO DILATADO. RECOMENDAMOS QUE TODOS OS PEDIDOS DE DESISTENCIA E/OU
REEMBOLSO SEJAM REALIZADOS DIRETAMENTE COM A QUERO PASSAGEM.
A QUERO PASSAGEM
realizará o cancelamento da reserva perante o Fornecedor do Serviço, e, no caso de
o Fornecedor ter sido pago, será o Fornecedor do Serviço quem deverá
proceder à devolução do seu dinheiro, mediante um crédito ou um
estorno de valores no seu cartão de crédito.
As viações
PROGRESSO, CRUZEIRO e TRANSAQUINO não estão mais permitindo o cancelamento dos
bilhetes de forma online. A orientação atual é para que o(a) passageiro(a)
solicite o cancelamento diretamente nos canais de atendimento da viação, seja nas
agências das rodoviárias ou através do 0800 766 9000.
Já a Viação São
Benedito permite cancelamentos e remarcações exclusivamente nos guichês de atendimento das
rodoviárias. Para esclarecer dúvidas, entre em contato pelos canais de atendimento da Viação São
Benedito: WhatsApp: +55 85 99620-0206, Telefone Fixo: (85) 3444-9999 e E-mail:
sac@sbautovia.com.br.
Se o pagamento tiver sido efetuado mediante transferência
bancária, a QUERO PASSAGEM efetuará o estorno na mesma conta utilizada para
pagamento. Em caso de necessidade, a QUERO PASSAGEM poderá solicitar novamente seus dados
para poder gerenciar o reembolso através desse meio.
Ao solicitar um cancelamento
da viagem em Ônibus contratado, após o Prazo de Arrependimento, se o cancelamento
for realizado antes de configurado o embarque, você terá direito ao reembolso do
valor pago pelo bilhete (NÃO INCLUSOS OS VALORES A TÍTULO DE TAXA E DEMAIS
ENCARGOS), em até 30 (trinta) dias
do pedido, bastando para tanto a sua simples
declaração de vontade por meio de formulário fornecido pela transportadora.
PARA EFEITO DE REEMBOLSO DO VALOR PAGO PELO BILHETE DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE
RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS INTERESTADUAL E INTERMUNICIPAL, EXCETO NOS ESTADOS DE
SÃO PAULO, MINAS GERAIS, PARA E MATO GROSSO DO SUL, CONSIDERA-SE CONFIGURADO O EMBARQUE 3
(TRÊS) HORAS ANTES DO HORÁRIO DO INÍCIO DA VIAGEM CONSTANTE DO BILHETE DE
PASSAGEM.
PARA EFEITO DE REEMBOLSO DO VALOR PAGO POR BILHETE DOS SERVICOS DE TRANSPORTE
RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS EM VIAGENS INTERMUNICIPAIS REALIZADAS DENTRO DO ESTADO DE
SÃO PAULO E FISCALIZADAS PELA AGÊNCIA DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO
(ARTESP), EM ATENCÃO AO DECRETO ESTADUAL N° 29.913/, DE 12 DE MAIO DE 1989,
CONSIDERA-SE CONFIGURADO O EMBARQUE EM ATÉ 08 (OITO) HORAS ANTES DO HORÁRIO DE
INÍCIO DA VIAGEM CONSTANTE DO BILHETE DE PASSAGEM.
DA MESMA FORMA, PARA EFEITO DE
REEMBOLSO DO VALOR PAGO POR BILHETE DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE
PASSAGEIROS EM VIAGENS INTERMUNICIPAIS REALIZADAS DENTRO DO ESTADO DO PARA E FISCALIZADAS PELA
AGÊNCIA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO
DO PARA (ARCON-PA), EM ATENÇÃO AO ARTIGO 37, DA RESOLUÇÃO N°
008, DE 29 DE JULHO DE 2018, TAMBÉM SE CONSIDERA CONFIGURADO O EMBARQUE EM ATÉ 08
(OITO) HORAS ANTES DO HORÁRIO DE INÍCIO DA VIAGEM CONSTANTE DO BILHETE DE
PASSAGEM.
PARA EFEITO DE REEBOLSO DO VALOR PAGO POR BILHETE DOS SERVICOS DE TRANSPORTE
RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS EM VIAGENS INTERMUNICIPAIS REALIZADAS NO ESTADO DE MINAS
GERAIS, EM ATENÇÃO AO ARTIGO 1° XVII, DA LEI ESTADUAL N° 13.655, DE 14
JULHO DE 2000 E AO ARTIGO 25 DO DECRETO ESTADUAL N° 44.603/2007. CONSIDERA-SE CONFIGURADO O
EMBARQUE EM ATÉ 12 (DOZE) HORAS DO INÍCIO DA VIAGEM CONSTANTE DO BILHETE DE
PASSAGEM.
PARA EFEITO DE REEMBOLSO DO VALOR PAGO POR BILHETE DOS SERVICOS DE TRANSPORTE
RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS EM VIAGENS INTERMUNICIPAIS REALIZADAS NO ESTADO DO MATO GROSSO
DO SUL, EM ATENÇÃO AO ARTIGO 5°, $ 4° DO DECRETO N° 13646 DE
06/06/2013 CONSIDERA- SE CONFIGURADO O EMBARQUE EM ATE 6 (SEIS) HORAS ANTES DO INÍCIO DA
VIAGEM CONSTANTE DO BILHETE DE PASSAGEM.
Faculta-se às transportadoras,
exclusivamente no caso de reembolso, reter até 5% (cinco por cento) sobre o valor da
tarifa, a título de comissão de venda e multa compensatória, conforme o
caso, e com entrega de recibo ao usuário.
É condição para
solicitação do reembolso a devolução pelo passageiro dos bilhetes,
salvo na hipótese de aquisição por meio de sistema eletrônico
não presencial, sem que tenha havido a emissão do bilhete.
No caso de
bilhete internacional, o reembolso terá valor equivalente em moeda estrangeira convertida
no câmbio do dia da efetivação do Reembolso.
O NÃO
COMPARECIMENTO DO PASSAGEIRO PARA EMBARQUE OU A NÃO DECLARAÇÃO DA VONTADE
DE DESISTIR ANTES DA CONFIGURAÇÃO DO EMBARQUE ACARRETAM A PERDA DO DIREITO AO
REEMBOLSO, MANTENDO A VALIDADE DOS BILHETES PARA FINS DE REMARCAÇÃO E/OU
TRANSFERÊNCIA POR ATÉ UM ANO, A PARTIR DA DATA DE SUA PRIMEIRA EMISSÃO, PARA
AS VIAGENS INTERESTADUAIS. NO CASO DAS VIAGENS INTERMUNICIPAIS DENTRO DO MESMO ESTADO,
NÃO HÁ O DIREITO DE REMARCAÇÃO E/O CANCELAMENTO.
XII. ALTERAÇÃO DE RESERVA
NÃO É POSSÍVEL ALTERAR (I) A CIDADE ORIGEM OU DESTINO DE UMA RESERVA
CONFIRMADA; (II) A FORMA DE PAGAMENTO E PARCELAMENTO DE UMA RESERVA CONFIRMADA; (III) A PASSAGEM
POR UMA COMPRA DE VALOR SUPERIOR A RESERVA ATUAL; (IV) A PASSAGEM JÁ IMPRESSA NO
GUICHÊ DA VIAÇÃO E; (V) A PASSAGEM ALTERADA PELO SISTEMA DA COMPANHIA DE
ÔNIBUS.
Os Bilhetes de Passagem terão validade máxima de um ano, a
partir da data de sua primeira emissão, independentemente de estarem com data e
horário marcados, se forem adquiridos para viagens interestaduais. Dentro do prazo de
validade e mediante a apresentação do Bilhete de Passagem e de Embarque, os
bilhetes com data e horário marcados poderão ser remarcados, para
utilização na mesma linha, seção e sentido.
Caso Você
opte por serviço em veículo de categoria diversa do originalmente contratado,
arcando com as diferenças dos valores de tarifa, no caso de serviço em
veículo de categoria superior ou tendo direito a restituição das
diferenças de preço, no caso de serviço em veículo de categoria
inferior. Para fins de remarcação, os Bilhetes de Passagem manterão, como
crédito para Você, durante sua validade, o valor atualizado da tarifa.
Caso
Você deseje remarcar o bilhete adquirido com tarifa promocional, saiba que estará
sujeito às condições de comercialização estabelecidas pela
transportadora para a nova data de utilização.
A partir de 3 (três)
horas antes do horário do início da viagem até a data de validade do
bilhete, faculta-se à transportadora efetuar a cobrança de até 20% (vinte
por cento) do valor da tarifa a título de remarcação, e com entrega de
recibo ao usuário. Os bilhetes de passagem serão nominais e transferíveis.
A transferência do bilhete a outro passageiro dar-se-á pela presença do
passageiro cedente ou por meio da apresentação de seu documento de identidade
original, munido dos bilhetes de passagem e embarque, no guichê da transportadora.
Se Você solicitar uma alteração ou cancelamento fora do Prazo de
Arrependimento e, a regulamentação específica da tarifa por Você
selecionada assim o permitir, a QUERO PASSAGEM realizará a alteração
perante o Fornecedor do Serviço.
As alterações nos serviços
contratados pela QUERO PASSAGEM são realizadas "on-line" e em tempo real.
Quando Você solicita uma alteração, está cancelando uma reserva
confirmada e solicitando outra nova que será regida pelas condições
particulares aplicáveis no momento em que Você realizar a alteração.
Portanto, além das penalidades aplicáveis (se o caso), poderá existir uma
diferença de tarifa que consiste em um valor que resulta da diferença da tarifa
originalmente paga e a nova tarifa, conforme a disponibilidade tarifária no momento de
realização da troca (a "Diferença Tarifária").
No
caso de devoluções aprovadas pelo Fornecedor, estas poderão ser efetuadas
mediante um crédito ou estorno de valores no mesmo cartão com o qual foi feita a
reserva, mediante prévia autorização do(a) titular do cartão de
crédito.
Se o pagamento foi realizado à vista, em dinheiro, e/ou
transferência bancária, a QUERO PASSAGEM solicitará seus dados
bancários para realizar o reembolso mediante transferência bancária. Os
prazos de reembolso e/ou do estorno de valores dependerão de cada Fornecedor.
A
TAXA DE SERVIÇO COBRADA PELA QUERO PASSAGEM É DE CARÁTER NÃO
REEMBOLSÁVEL. No caso de cancelamento de reservas confirmadas por qualquer motivo, a
referida Taxa de Serviço não será devolvida, já que corresponde a um
serviço efetivamente prestado pela QUERO PASSAGEM.
Da mesma forma, na
hipótese de Você solicitar uma alteração ou cancelamento de um
Serviço, a QUERO PASSAGEM poderá cobrar um Valor de Taxa de Serviço
adicional.
XIII.1. QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA QUE EU POSSA VIAJAR?
VOCÊ TEM O DEVER DE INFORMAR-SE DE FORMA RESPONSÁVEL SOBRE A
DOCUMENTAÇÃO LEGAL E/OU MIGRATÓRIA E/OU AS EXIGÊNCIAS
SANITÁRIAS QUE PODEM SER NECESSÁRIAS PARA VOCÊ OU PARA AS PESSOAS QUE VIAJAM
COM VOCÊ PARA PODER REALIZAR SUA VIAGEM CONFORME O PLANEJADO.
ACONSELHAMOS QUE ANTES
DE RESERVAR E PARTIR, CONSULTE TODOS OS REQUISITOS NECESSÁRIOS COM A EMBAIXADA OU O
CONSULADO CORRESPONDENTE.
Verifique com tempo hábil as condições de
entrada no País de destino e/ou trânsito, condições especiais de
vistos e/ou passaportes, licenças para dirigir, vacinas, autorizações para
menores ou outras exigências documentais, tanto para os Países de destino como para
os Países de trânsito.
Se for exigida e Você não dispuser dessa
documentação, faça os trâmites necessários para obtê-la
com antecedência.
Os requisitos podem variar conforme o País de destino e/ou
de trânsito e conforme seu País de nacionalidade ou de residência e/ou da
documentação com a qual Você viaje. Lembre-se que é sua
responsabilidade cumprir com todos os requisitos e/ou documentação de entrada e/ou
de trânsito que forem exigidos pelas autoridades migratórias, aduaneiras e/ou
sanitárias do(s) País(es) de destino(s) e/ou trânsito. Sem prejuízo
do mencionado anteriormente, lembramos que: (i) os residentes dos Países membros do
Mercosul poderão transladar com o DNI Digital (ou o Passaporte) aos Países membros
do Mercosul (Argentina, Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e Estados
Associados (Chile, Colômbia, Equador e Peru). No caso de viajar a outros Países,
é necessário levar o Passaporte e (ii) os residentes estrangeiros podem viajar
às Nações sul-americanas mencionadas com o Documento Nacional de Identidade
ou o Passaporte de seu País. Verifique com antecedência a data do vencimento da
documentação e leve em consideração que, em alguns Países,
exige-se que a data de expiração não seja inferior a seis meses da data da
chegada ao território estrangeiro.
XIII.2. NO SHOW - NÃO COMPARECIMENTO
Se Você não se apresentar para utilizar sua reserva nas datas e
horários indicados (ou chegar com atraso) configura-se o que no mercado turístico
conhece como "No Show" e Você não terá o direito de exigir a
devolução total ou parcial do valor pago. Se não for utilizar sua reserva
no todo ou em parte ou se for chegar com atraso para utilizar a sua reserva, recomendamos
comunicar-se previamente com a QUERO PASSAGEM para conhecer as restrições
aplicáveis.
Sem prejuízo do que foi explicado no parágrafo anterior,
Você deve levar em consideração que o transporte comercial no Brasil
é regido por um conjunto de normas entre as quais se encontra a Resolução
4282 da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Essa norma traz regramento especifico
sobre o "No Show", motivo pelo qual fica a cargo dos Fornecedores estabelecer
livremente as condições de cancelamento, o que acontece sem a
intervenção da QUERO PASSAGEM.
Aconselhamos que se apresente no terminal com
pelo menos cinquenta minutos de antecedência em relação à hora de
partida de sua viagem. Se Você não se apresentar para o embarque ou chegar com
atraso ao embarque (No Show), a Companhia de Ônibus pode cancelar qualquer reserva para a
continuação da viagem ou seu retorno e você não terá o direito
de exigir a devolução total ou parcial do valor pago.
XIII.3. PASSAGEIRO MENOR DE 18 ANOS
As crianças com até 5 (cinco) anos, 11 meses e 29 dias são isentas
do pagamento da passagem, desde que não ocupem assentos.
Os menores de 5 anos
deverão pagar o seguro de responsabilidade obrigatório na bilheteria da empresa de
transporte, ou na mesma antes de embarcar. Estes últimos não terão direito
a ocupar assento. Unicamente poderá viajar um menor de idade com seguro (apresentando-se
com o Documento Nacional de Identidade) para cada maior de idade que o acompanhe.
Os
meninos e meninas entre 6 (SEIS) e 12 (DOZE) anos poderão viajar com:
Um
representante legal, comprovando o vínculo mediante a exibição do Registro
de Casamento com a inscrição do nascimento, Certidão de Nascimento,
Passaporte, Certidão Judicial de Adoção ou algum outro instrumento
público que dê plena fé do vínculo invocado, juntamente com os
documentos de identidade do menor e do representante legal que autoriza. O vínculo
também poderá ser comprovado mediante a verificação do documento
nacional de identidade do menor, sempre que neste conste o nome de seus representantes legais;
ou Um terceiro autorizado por pelo menos um representante legal do menor, exibindo a referente
autorização. A autorização prévia poderá ser outorgada
de maneira instrumental perante os seguintes funcionários: - Escrivães, cuja
assinatura deverá ser comprovada pelo respectivo carimbo de legalização do
Colégio de Escrivães. - Juiz competente, que deverá emitir a competente
Resolução Judicial, que deverá ser comprovada com a
comprovação judicial devidamente autenticada pela autoridade que corresponda
à jurisdição, ou por qualquer outro instrumento público na qual seja
transcrita a Resolução Judicial de maneira a fazer plena fé de
si própria. - Autoridade competente do Registro de Estado Civil e Capacidade das
Pessoas, Justiça de Paz e outras autoridades administrativas e judiciais especialmente
habilitadas para tanto.
Quando os menores forem emancipados por matrimônio, tal
situação deverá ser comprovada mediante o Registro de Família ou
Certidão de Casamento ou, na sua falta, pela Certidão de Nacionalidade, Passaporte
ou Cédula ou outro documento que comprove a identidade e no qual conste o referido estado
civil. Quando o representante legal que outorga a autorização for um menor
adolescente, deverá também apresentar o consentimento de qualquer um dos seus
próprios representantes legais, ou, no caso, a concordância judicial.
Os
adolescentes que tiverem entre 13 (TREZE) e 17 (DEZESSETE) anos de idade poderão viajar
conforme qualquer uma das modalidades previstas no parágrafo anterior, ou sem
acompanhante se contarem com a prévia autorização mencionada. Os menores
que viajarem sozinhos, não poderão ocupar os assentos dianteiros do piso superior,
em geral 1,2,3 e 4. Recomendamos aos passageiros que viagem de acordo com alguma das modalidades
mencionadas neste item, que se apresentarem no terminal com antecedência superior à
aconselhada para uma correta verificação da Documentação de Viagem.
XIII.4. SEGURO VIAGEM
Quando você contrata os serviços da QUERO PASSAGEM, você pode optar
por adquirir um seguro de assistência médico hospitalar para todos os passageiros
transportados de acordo com as disposições legais vigentes. Este Seguro Viagem
não é obrigatório e tem caráter privado. A QUERO PASSAGEM
dispõe de parceria com duas segurados distintas, com coberturas diversas para
opção de seus clientes. São elas:
a) ASSISTCARD do Brasil LTDA,
inscrita no CNPJ nº 00.027.571/0001-10.
O Seguro oferece Cobertura Médica e
Hospitalar, Odontológica e Perda de Bagagem em viagem nacional. Cobertura válida
à partir do dia de embarque até às 23:59h do dia de desembarque, conforme
abaixo discriminado:
COBERTURA MÉDICA E HOSPITALAR
DMH em viagem nacional
(Despesas médicas e/ou hospitalares em viagem nacional) - R$ 10.000,00 COBERTURA
ODONTOLÓGICA
DO em viagem nacional
(Despesas odontológicas em viagem
nacional)- R$ 300,00 COBERTURA PERDA DE BAGAGEM
Perda de bagagem em transporte
Rodoviário *
Perda de bagagem em Transporte Aéreo Complementar em viagem
nacional R$ 500,00 COBERTURA ADICIONAL
Morte acidental em viagem
(Passageiros de 14
até 70 anos; passageiros menores de 14 anos, somente aplica o reembolso das despesas com
funeral) - R$ 10.000,00
Despesas com medicamentos - R$ 300,00 Retorno de acompanhante - R$
2.000,00 Regresso antecipado - R$ 2.000,00 Regresso de menores - R$ 2.000,00 Despesas
jurídicas em viagem - R$ 2.000,00
Despesas com fiança e despesas legais em
viagem - R$ 3.000,00 Translado de corpo - R$ 10.000,00
Regresso sanitário - R$
10.000,00 Translado médico - R$ 3.000,00
* O cálculo da
indenização para a Perda de Bagagem é feito através da
multiplicação do peso da bagagem despachada pelo valor unitário do quilo
despachado informado no Bilhete de Seguro (Capital Segurado por quilo de bagagem).
b) EQ
SEGUROS AS, sociedade seguradora de Vida e Previdência, inscrita no CNPJ nº
21.242.451/0001-05. O Seguro oferece Cobertura Médica e Hospitalar, Perda de Bagagem em
viagem nacional, morte, invalidez permanente, traslado de corpo e cancelamento. As
condições de cobertura podem variar para cada um dos eventos, conforme abaixo
discriminado:
Viagem Morte (VM) ? Esta cobertura consiste no pagamento de
indenização, de uma única vez ou sob a forma de renda, ao segurado ou ao(s)
beneficiário(s) indicado(s) no certificado de microsseguro, em caso de ocorrência
de evento coberto, definido na(s) modalidade(s) contratada(s) descritas no certificado de
microsseguro, dentro do território nacional ou, facultativamente, até 150 (cento e
cinquenta) quilômetros da linha de fronteira do Brasil, durante período de viagem
previamente determinado. Morte em viagem ? morte do
segurado, por causas naturais ou
acidentais, durante o período da viagem. (Cobertura Máxima R$ 10.000,00 ?
Dez mil reais).
Viagem Invalidez Permanente Total Por Acidente (VIPTA) ? Esta
cobertura consiste no pagamento de indenização, de uma única vez ou sob a
forma de renda, ao segurado ou ao(s) beneficiário(s) indicado(s) no certificado de
microsseguro, em caso de ocorrência de evento coberto, definido na(s) modalidade(s)
contratada(s) descritas no certificado de microsseguro, dentro do território nacional ou,
facultativamente, até 150 (cento e cinquenta) quilômetros da linha de fronteira do
Brasil, durante período de viagem previamente determinado. invalidez permanente total por
acidente em viagem ? invalidez permanente total do segurado provocada por acidente pessoal
coberto ocorrido durante o período da viagem. (Cobertura Máxima R$ 10.000,00
? Dez mil reais).
Viagem Despesas Médicas, Hopitalares, Odontológicas
(VDMHO) - Esta cobertura consiste no pagamento de indenização, de uma única
vez ou sob a forma de renda, ao segurado ou ao(s) beneficiário(s) indicado(s) no
certificado de microsseguro, em caso de ocorrência de evento coberto, definido na(s)
modalidade(s) contratada(s) descritas no certificado de microsseguro, dentro do
território nacional ou, facultativamente, até 150 (cento e cinquenta)
quilômetros da linha de fronteira do Brasil, durante período de viagem previamente
determinado. despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem (DMHO em
viagem) ? consiste no reembolso, limitado ao capital segurado, de despesas médicas,
hospitalares e/ou odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento, realizado
sob orientação médica durante o período da viagem. (Cobertura
Máxima R$ 3.000,00 ? Três mil reais).
Viagem Translado de Corpo (VTC) -
Esta cobertura consiste no pagamento de indenização, de uma única vez ou
sob a forma de renda, ao segurado ou ao(s) beneficiário(s) indicado(s) no certificado de
microsseguro, em caso de ocorrência de evento coberto, definido na(s) modalidade(s)
contratada(s) descritas no certificado de microsseguro, dentro do território nacional ou,
facultativamente, até 150 (cento e cinquenta) quilômetros da linha de fronteira do
Brasil, durante período de viagem previamente determinado.traslado de corpo - consiste no
reembolso, limitado ao capital segurado, das despesas com a liberação e transporte
do corpo do segurado do local da ocorrência do evento coberto até o
domicílio ou local do sepultamento. (Cobertura Máxima R$ 3.000,00 ?
Três mil reais)
Viagem Perda de Bagagem (VPB) ? Esta cobertura consiste no
pagamento de indenização, de uma única vez ou sob a forma de renda, ao
segurado ou ao(s) beneficiário(s) indicado(s) no certificado de microsseguro, em caso de
ocorrência de evento coberto, definido na(s) modalidade(s) contratada(s) descritas no
certificado de microsseguro, dentro do território nacional ou, facultativamente,
até 150 (cento e cinquenta) quilômetros da linha de fronteira do Brasil, durante
período de viagem previamente determinado. perda de bagagem ? consiste no pagamento
de indenização ao segurado, limitada ao capital segurado, no caso de perda,
extravio, furto, roubo ou dano de sua bagagem. (Cobertura Máxima R$ 500,00 ?
Quinhentos reais).
Viagem Cancelamento (VC) ? Esta cobertura consiste no pagamento
de indenização, de uma única vez ou sob a forma de renda, ao segurado ou
ao(s) beneficiário(s) indicado(s) no certificado de microsseguro, em caso de
ocorrência de evento coberto, definido na(s) modalidade(s) contratada(s) descritas no
certificado de microsseguro, dentro do território nacional ou, facultativamente,
até 150 (cento e cinquenta) quilômetros da linha de fronteira do Brasil, durante
período de viagem previamente determinado. cancelamento de viagens ? consiste no
reembolso, limitado ao capital segurado, de despesas com a aquisição de pacotes
turísticos e/ou serviços de viagens, com transporte e hospedagem, em caso de morte
ou invalidez permanente total do segurado. (Cobertura Máxima R$ 1.000,00 ? Mil
reais).
XIII.5. FRANQUIAS DE BAGAGEM
Cada passageiro poderá transportar até 30 (trinta) quilos de bagagem, com
até 300 decímetros cúbicos e dimensão total de 1 metro no bagageiro
e, até 05 (cinco) quilos de bagagem no porta-embrulho. CONSULTE A SUA EMPRESA DE
ÔNIBUS PARA OS CUSTOS NO CASO DE EXCESSO DE BAGAGEM.
XIII.6. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO (PETS):
Não será permitido o transporte de animais dentro do ônibus, devendo
os animais serem transportados em gaiolas adequadas no bagageiro, salvo os cães guia de
pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme Lei N° 11.126, de 27/06/2005
e Decreto N° 5.904, de 21/09/2006.
Em viagens intermunicipais e interestaduais,
será obrigatória a apresentação do ?Atestado Sanitário
para Trânsito de Cães e Gatos?, conforme Instrução Normativa
MAPA N° 18, de 18/07/2006 e Ofício SUPAS/ANTT N° 4.038/2006.
XIII.7. MATERIAIS NÃO PERMITIDOS
Não podem entrar nos automóveis materiais inflamáveis, corrosivos,
explosivos ou perigosos de maneira geral.
XIII.8. OBJETOS DE VALOR
Nem a QUERO PASSAGEM nem a Empresa de Ônibus responderão por perdas e danos
sofridos por objetos de valor extraordinário que o passageiro levar consigo e que
não o tenha declarado antes do início da viagem. As mencionadas empresas tampouco
são responsáveis pela perda da bagagem de mão e dos demais objetos pessoais
que tenham ficado sob a custódia do passageiro, salvo se por culpa do transportador.
XIII.9. AQUISIÇÃO DE PASSAGEM APENAS DE IDA
Por disposições migratórias de cada País, caso Você
não seja residente no País de destino e contrate por nosso intermédio um
Bilhete somente de ida, as autoridades migratórias locais poderão exigir que
Você se justifique sobre as razões pelas quais não conta com a passagem de
volta. Sugerimos consultar o Consulado ou a Embaixada correspondente antes de efetuar a reserva.
XIV. RECLAMAÇÕES
Caso Você precise efetuar uma reclamação ou consulta, solicitar
alterações e/ou solicitar o reenvio de vouchers ou tickets e/ou fazer o download
de sua fatura, Você poderá acessar durante as 24 horas do dia a sua conta no site
www.queropassagem.com.br/minha-conta com o seu número do Pedido de Compra, onde
poderá realizar qualquer gestão.
A QUERO PASSAGEM é uma agência
de viagens "on-line" e, como tal, sua principal via de contato é a sua
Plataforma "on-line". Independente disso, para qualquer urgência, sempre
poderá utilizar os canais de atendimento disponíveis que constam nos e-mails ou
vouchers enviados com a contratação de cada Serviço. Caso queira realizar
uma reclamação, sugestão ou consulta, recomenda-se realizar uma
descrição detalhada dos fatos, juntando imediatamente uma cópia dos
comprovantes do alegado, explicando o ocorrido e formulando em termos claros e simples a
solução desejada. Desta maneira poderemos revisar seu caso de forma mais
rápida e eficiente.
A QUERO PASSAGEM analisará a reclamação e
dará resposta através do mesmo endereço de e-mail informado por Você
o quanto antes. Se, da revisão dos comprovantes resultar o acolhimento total ou parcial
da sua reclamação, a QUERO PASSAGEM o notificará e lhe enviará por
e-mail o acordo correspondente. O referido acima é sem prejuízo de que a QUERO
PASSAGEM poderá lhe oferecer uma solução alternativa, diferente dos pedidos
formulados por Você.
As alterações ou cancelamentos de reservas
efetuados por nosso intermédio, ainda que sejam regidos pelos Fornecedores dos
Serviços, devem ser gerenciados através da QUERO PASSAGEM. Em qualquer um dos
casos anteriores, o fornecedor o direcionará à nossa empresa.
XV. LEI APLICÁVEL E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos nestes Termos e
Condições de Uso serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo
competente o foro da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com exclusão
de qualquer outro por mais privilegiado que seja.
Fica claro, ainda, que a
utilização de Serviços e as ordens comandadas fora do território
brasileiro, ou ainda as decorrentes de operações iniciadas no exterior podem estar
sujeitas também à legislação e jurisdição das
autoridades dos países onde forem comandadas ou iniciadas.
A QUERO PASSAGEM LTDA.
é uma agência de viagens devidamente inscrita junto ao Ministério de
Turismo, CADASTUR Ministério do Turismo sob o nº 18.087.991/0001-57, e sua atividade
está regulamentada pela Lei de Agências de Viagens n.º 12.974, de 15 de maio
de 2014.
Estes Termos e Condições foram atualizados em 31/08/2020.
A
QUERO PASSAGEM compromete-se que, em caso de alterações futuras, o texto
resultante será publicado no Site com aviso aos clientes da plataforma.
XVI. RODOMILHAS
Rodomilhas, doravante "Rodomilhas", é um programa de vantagens e
benefícios exclusivos, administrado pela Quero Passagem Viagens e Turismo Ltda.
("Quero Passagem"), sociedade empresária, inscrita no CNPJ/MF sob o nº
18.087.991/0001-57, com sede na Calçada das Margaridas, nº 163, Sala 02, Centro
Comercial de Alphaville, Barueri/SP, CEP 06453-038, administradora do programa Rodomilhas,
doravante denominada Quero Passagem, onde o Participante do Programa Rodomilhas, poderá
associar-se para usufruir de tais benefícios, obtendo promoções
excepcionais.
ACEITE AO TERMO DE USO
O presente Termo de Uso é
complementar à Política de Privacidade e aos eventuais termos e regulamentos de
uso específico da Quero Passagem.
Ao clicar em "Li e Concordo com os Termos e
Condições", você manifestará seu consentimento livre, expresso e
inequívoco com relação ao conteúdo deste documento e estará
legalmente vinculado a todos os termos e condições aqui previstos.
Para que
o você possa finalizar qualquer compra e/ou obter benefícios oferecidos pelo
Programa Rodomilhas, deverá, necessariamente, manifestar o seu aceite acerca do presente
Termo de Uso.
O presente instrumento estará disponível integralmente para
leitura, a qualquer momento, nos Meios Digitais Quero Passagem e em caso de dúvidas
acerca do presente Termo de Uso, a Quero Passagem está à disposição
para esclarecimentos através do seu canal de atendimento (acessível em
https://queropassagem.com.br/atendimento).
FUNCIONAMENTO DO RODOMILHAS
Poderá participar da
Campanha de Rodomilhas os clientes que possuírem uma conta ativa da Quero Passagem.
As Rodomilhas poderão ser utilizadas dentro de seus respectivos períodos de
vigência e serão válidos para produtos específicos, de acordo com a
regra de cada campanha.
As Rodomilhas devem ser aplicadas após a inclusão do
produto no carrinho, no campo específico.
A Quero Passagem reserva-se o direito de
limitar o uso de qualquer cupom de acordo com bases de CPF's/CNPJ's elegíveis,
conforme cada campanha.
As Rodomilhas são pessoais, podendo ser
transferíveis dentro do próprio site e não serão convertidas em
dinheiro em hipótese alguma.
As Rodomilhas não podem ser utilizados de forma
cumulativa com outros Cupons de Desconto, cabe ao cliente a escolha de um único cupom
para utilizar em cada transação.
As Rodomilhas possuem validade de 6 meses.
ACÚMULO
Para acumular Rodomilhas, o cliente deve
possuir conta ativa na Quero Passagem e baixar o App na Play Store ou Apple Store.
Para
consultar as suas Rodomilhas, basta acessar o App e buscar a aba de FIDELIDADE.
Na
hipótese de estorno por cancelamento da compra, haverá o estorno apenas do valor
da passagem, o valor das Rodomilhas utilizadas para desconto não será estornado.
IMPORTANTE
Caso o cliente não baixe o aplicativo e
realize as suas compras por meio deste, não receberá as Rodomilhas. Na compra, o
cliente pode utilizar qualquer uma das formas de pagamento disponíveis para garantir o
acúmulo de Rodomilhas.
O prazo para crédito das Rodomilhas na conta do
cliente é de até 30 dias após a realização da compra da
passagem.
A bonificação em pontos se dá a partir do valor gasto em
reais, na proporção de 1 (uma) Rodomilha para cada Dois reais gastos. Ou seja, a cada
valor em real gasto em compras dentro do App da Quero Passagem, o cliente receberá o
número correspondente de pontos, de acordo com o valor da compra realizada.
Cada
Rodomilha acumulada terá o valor de 0,1 (zero virgula um real ou dez centavos de real)
que poderá ser utilizado como benefício na aquisição da
próxima passagem no App da Quero Passagem.
Não há limite para o
acúmulo de Rodomilhas por CPF/CNPJ.
As Rodomilhas não se aplicam para
compras que são efetuadas com uso de "cupons de desconto" oferecidos pelo site.
Para ober os benefícios propostos pela Rodomilha é obrigatório que o
usuário esteja devidamente logado no Minha Conta antes de finalizar o pedido de compra
pelo aplicativo e resgatar suas Rodomilhas.
CONSIDERAÇÕES GERAIS DA CAMPANHA
As campanhas,
bem como seus detalhes e regras, podem ser divulgadas nos canais de comunicação da
Quero Passagem, via pop-ups, banners ou no aplicativo, mensagem de texto (SMS), Push
Notification (App) e/ou e- mail cadastrado nos dados pessoais do cliente. Além disso,
podem ser veiculadas por meio de outras mídias, como eletrônica, impressa, redes
sociais, canais do Banco Santander, PDV, entre outros.
A Quero Passagem não se
responsabilizará por eventuais prejuízos que os Clientes Participantes venham a
sofrer em decorrência da Campanha, oriundos de fatos alheios à Quero Passagem.
Outrossim, a Quero Passagem não será responsável por
inscrições e/ou cadastros não efetivados por problemas na
transmissão de dados no servidor do Cliente Participante, tais como: instabilidade de
aplicativos, dentro e fora do território nacional, problemas na transmissão de
dados no servidor, problemas de acesso à rede de Internet, intervenção de
hackers, vírus, manutenção, queda de energia, falhas de software ou
hardware, problemas operacionais com
as empresas de telefonia que possam, direta ou
indiretamente, afetar o acesso à Internet e, consequentemente, a
participação na presente Campanha, bem como por casos fortuitos ou de força
maior, em provedores de acessos dos Clientes Participantes.
Ao participar desta Campanha,
nos termos deste Regulamento, os Clientes Participantes estarão, automaticamente:
Autorizando, conforme assegura a LGPD (Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2018) - reconhecendo e
aceitando que os dados pessoais fornecidos e demais informações que porventura lhe
sejam solicitados passam a ser de propriedade da Quero Passagem, que poderá utilizar tais
dados exclusivamente e de forma gratuita para os fins necessários à adequada
realização, divulgação e conclusão desta Campanha. Os dados
aqui indicados poderão ser utilizados pela Quero Passagem e demais empresas do seu Grupo
Econômico pelo prazo de 12 (doze) meses, contados do término da Campanha, em
quaisquer mídias (inclusive mídia impressa ou eletrônica, CD, DVD, revistas,
jornais, websites internet, redes sociais, TV aberta ou fechada, além de rádios).
Autorizando, respeitada a legislação em vigor, o oferecimento, pela Quero
Passagem, de seus produtos e/ou serviços, desde que tal oferta não lhe ocasione
qualquer custo, salvo se concordar expressamente com disposição em
contrário.
Autorizando a coleta, armazenamento, tratamento,
utilização e compartilhamento, pela Quero Passagem, com os fornecedores envolvidos
na Campanha, de todos os seus dados informados com o propósito de formação
e atualização de cadastro, reforço de mídia publicitária,
operacionalização e divulgação da própria Campanha e entrega
do Cupom de Desconto (Rodomilha).
Na hipótese da ocorrência da
verificação e/ou comprovação de fraude e/ou tentativa de burlar as
disposições deste Regulamento e suas regras ou cometer qualquer tipo de fraude
comprovada, ainda que independente a esta Campanha, o Cliente Participante perderá o
direito ao Cupom, sem prejuízo de qualquer outra iniciativa por parte da Quero Passagem
(como responsabilização civil ou penal, conforme o caso), inclusive suspender,
cancelar e/ou excluir o Cliente Participante da Campanha e/ou cancelar os Cupons concedidos em
razão da Campanha.
O Regulamento poderá ser alterado, o cronograma
poderá ser modificado e/ou a Campanha suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por
motivo de força maior e/ou caso fortuito ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto
que esteja fora do controle da Quero Passagem e que comprometa a Campanha de forma a impedir ou
modificar substancialmente a condução desta como originalmente planejada. Caso
isto venha a ocorrer, os Clientes Participantes serão comunicados por meio do aplicativo
e a Quero Passagem garantirá que não haverá impacto àqueles com
direitos adquiridos até a data do efetivo encerramento da Campanha.
A simples
participação nesta Campanha implica na aceitação total e irrestrita
de todos os itens deste Regulamento.
A Campanha independe de qualquer modalidade de
sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada, não estando,
portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no artigo
1º da Lei Federal nº 5.768/1971, beneficiando indistintamente a todos os que cumprirem
ao disposto neste Regulamento, caracterizando-se como promessa de recompensa, efetuada em
conformidade com o disposto no artigo 854 e ss. do Código Civil. As dúvidas e
casos omissos serão resolvidos pela Quero Passagem, por decisão soberana e
irrecorrível. Em caso de dúvidas e/ou questionamentos relacionados a esta
Campanha, estará disponível a Central de Atendimento Quero Passagem, nos
telefones: (11) 4680-2994 e no E-mail saconibus@queropassagem.com.br. Fica desde já
eleito o foro central da Comarca de domicílio do Cliente Participante para dirimir
quaisquer questões relativas a esta Campanha.
A Apple e o Google, que gerenciam as
lojas de aplicativos por meio do qual o aplicativo da Quero Passagem é disponibilizado,
não patrocinam, avaliam, nem administram de modo algum a presente Campanha.
O
Programa Rodomilhas funcionará exclusivamente em dispositivo móvel, ou seja, por
meio de uso do aplicativo da Quero Passagem, disponível para download em qualquer
smartphone. Assim, deverá consultar as ofertas e os benefícios diretamente na
área de Benefícios do Rodomilhas no aplicativo de smartphone da Quero Passagem.
XVII. PASSAGENS ESPECIAIS
A Quero Passagem, enquanto empresa de intermediação de venda de passagens,
não efetua descontos e/ou concessão de passagens gratuitas destinadas a idosos,
pois conforme o art. 2º, § 1º, da Resolução ANTT Nº 1692, de
24/10/2006, esta imposição é feita exclusivamente às empresas de
transporte.
Da mesma forma, não são concedidos descontos e/ou passagens
gratuitas para estudantes, de acordo com o art. 2°, $1°, da Resolução ANTT
Nº 5.063, de 30/03/2016, bem como para crianças e pessoas com deficiências,
conforme Art. 6º, da Resolução ANTT Nº 1.383, de 29/03/06 e art. 3°,
parágrafo único, da Resolução ANTT Nº 3.871, de 01/08/2012,
respectivamente.
Reiteramos que tais serviços devem ser solicitados diretamente com
a empresa de transporte, no guichê da rodoviária sendo vedado à
agências de viagens a sua emissão.
XVIII. HOSPEDAGEM
Os meios de hospedagem são definidos pela Portaria MTur nº 100 de 16/06/2011, como sendo Hotel, Resort, Hotel Fazenda, Cama e Café, Hotel Histórico, Pousada, Flat/Apart- Hotel, e de agora em diante serão denominados apenas como ?Prestador de Serviço de Hotelaria?, possuindo suas próprias regras de serviço e tarifárias.
RESERVA DE HOSPEDAGEM E TARIFAS
Muitos Prestadores de Serviço de Hotelaria oferecem para o mesmo quarto uma ?tarifa
reembolsável? ou uma ?tarifa não reembolsável? (mais
barata).
Se Você reservar uma ?tarifa não reembolsável?, o Prestador de
Serviço de Hotelaria poderá cobrar o preço integral (100%) referente
à primeira estadia ao finalizar a compra, sem direito a reembolso algum, ainda que os
impedimentos para usufruir da hospedagem derivem de caso fortuito ou força maior e/ou
outras formas de alteração das circunstâncias juridicamente
reconhecidas.
Caso Você tenha dúvidas acerca da possibilidade de usufruir a hospedagem,
recomendamos reservar uma ?tarifa reembolsável?. As penalidades eventualmente
informadas pelo Prestador de Serviço de Hotelaria serão cobradas diretamente por
ele.
A QUERO PASSAGEM poderá cobrar multa ou taxa de Gerenciamento por
alterações ou cancelamentos de reserva de hospedagem
A QUERO PASSAGEM não garante que as tarifas oferecidas pelo Prestador de Serviço
de Hotelaria serão atualizadas em tempo real ou que determinado serviço ou produto
estará disponível. Como resultado, a tarifa exibida por um Prestador de
Serviço de Hotelaria poderá não corresponder àquele exibido em nossa
Plataforma.
INFORMAÇÃO DO PRESTADOR DE SERVIÇO DE HOTELARIA
As informações específicas do Prestador de Serviços de Hotelaria,
tais como nome, localização, categoria, horários de check-in e checkout e
eventuais serviços inclusos se encontram suficientemente descritas e detalhadas na
Plataforma.
A QUERO PASSAGEM esclarece que toda informação exibida na Plataforma é
inserida e atualizada ?on-line? diretamente por cada Prestador de Serviço de
Hotelaria.
Cada Prestador de Serviço de Hotelaria é responsável exclusivo pela
atualização das tarifas, disponibilidade e outros dados inseridos na Plataforma.
Informações sobre o Prestador de Serviço de Hotelaria (e.g.
instalações, regras da casa e medidas de sustentabilidade, preços,
disponibilidade e políticas de cancelamento) são baseadas no que eles nos
fornecem.
O Prestador de Serviços de Hotelaria é responsável por assegurar que todas
as informações sejam precisas e estejam atualizadas.
Quando Você faz uma reserva, ela é feita diretamente com o Prestador de
Serviços de Hotelaria. A QUERO PASSAGEM não é uma ?parte
contratual? da sua reserva.
Recomendamos que você busque saber maiores informações relacionadas ao
serviço para verificar se o Prestador de Serviços de Hotelaria se ajusta às
suas preferências e necessidades.
A QUERO PASSAGEM não deve ser considerada como uma promotora de qualidade ou avaliadora
de características, níveis de serviço e/ou da qualificação ou
classificação de qualquer Prestador de Serviços de Hotelaria.
MODALIDADES DE PAGAMENTO
A QUERO PASSAGEM oferece distintas modalidades para poder efetuar e pagar suas reservas junto ao
Prestador de Serviço de Hotelaria. A QUERO PASSAGEM indicará, em cada caso, as
opções de pagamento e condições disponíveis conforme o
Prestador de Serviço de Hotelaria selecionado.
PAGAMENTO AO PRESTADOR DE SERVIÇO DE HOTELARIA
Todos os pagamentos realizados por Você são intermediados pela QUERO PASSAGEM,
ficando esta responsável em repassar os valores ao Prestador de Serviço de
Hospedagem.
No caso de serviços ?não reembolsáveis?, a QUERO PASSAGEM
poderá cobrar o preço integral (100%) da estadia no momento de finalizar a sua
compra.
Você deverá informar na Plataforma os dados de seu cartão de crédito,
que serão transmitidos à QUERO PASSAGEM para garantia de sua reserva.
A QUERO PASSAGEM poderá cobrar toda ou parte da tarifa no seu cartão de
crédito, na moeda local do Prestador de Serviço de Hotelaria ou em dólares
norte-americanos no caso de Prestador de Serviço de Hotelaria sediado no exterior.
Sempre que cabível, poderão ser utilizados outros meios de pagamento por meio da
Plataforma (e.g boleto bancário, pagamento instantâneo (Pix), depósito
bancário, etc.). Nessas hipóteses, resguardadas as particularidades de cada
meio de pagamento, Você deverá informar na Plataformas as informações
necessárias.
CANCELAMENTO OU EXCESSO DE RESERVAS DA HOSPEDAGEM
A QUERO PASSAGEM oferece hospedagens em sua Plataforma conforme a disponibilidade informada
pelos Prestadores de Serviço de Hotelaria através de um sistema informático
de reservas.
Em nenhuma hipótese a QUERO PASSAGEM oferecerá um Prestador de Serviço de
Hotelaria que não conceda disponibilidade no sistema.
Na hipótese de o Prestador de Serviço de Hotelaria não poder respeitar sua
reserva nas condições contratadas, este deverá proporcionar-lhe, ao seu
próprio custo, um alojamento alternativo e de qualidade igual ou superior ao reservado
por você originalmente. Nessa hipótese, sempre será garantida a
desistência da reserva sem ônus.
APRESENTAÇÃO NO PRESTADOR DE SERVIÇO DE HOTELARIA
Lembre-se que Você deve se apresentar no Prestador de Serviço de Hotelaria na data
e horário correspondente, sob pena de ser cancelada sua reserva, podendo a o Prestador de
Serviço de Hotelaria considerá-la ?NO SHOW?.
Em caso de se a reserva cancelada por ?NO SHOW?, Você não terá o
direito de exigir o reembolso total ou parcial do valor pago a depender das
condições de contratação.
Se por alguma circunstância você chegar fora dos prazos indicados, solicitamos que
comunique previamente ao Prestador de Serviço de Hotelaria e à QUERO PASSAGEM.
Após o início da hospedagem, não é permitido o reembolso parcial das
diárias não utilizadas.
PEDIDO DE CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO
A possibilidade de efetuar alterações e/ou cancelamentos e, no caso, as
penalidades aplicáveis a cada circunstância estão sujeitas às
políticas do Prestador de Serviço de Hotelaria que são informadas na
Plataforma e no Voucher.
A QUERO PASSAGEM poderá cobrar penalidades por alterações e/ou
cancelamentos a serem previamente informadas na Plataforma.
TAXA DE SERVIÇO DA QUERO PASSAGEM
A taxa de serviço cobrada pela QUERO PASSAGEM para a realização dos
serviços de intermediação de hospedagem não será devolvida em
nenhuma hipótese, independentemente do motivo que leve ao cancelamento,
alteração ou não utilização da reserva, uma vez que a
prestação do serviço se esgota com a confirmação da reserva
e, portanto, com o cancelamento desta, após a sua confirmação, o
serviço já encontra-se integralmente realizado ao CLIENTE.
MENORES
Se viajar com menores, é necessário incluí-los na reserva mesmo que
não ocupem a cama. Lembre-se que existem Prestadores de Serviço de Hotelaria que
não aceitam menores. Antes da reserva, consulte a política do Prestador de
Serviço.
Para as promoções que envolvem criança grátis na hotelaria, as
limitações variam de acordo com o Prestador de Serviço de Hotelaria
selecionado, e os valores podem variar de acordo com o tipo de apartamento escolhido.
A QUERO PASSAGEM não se responsabiliza pela política de determinados Prestadores
de Serviço a respeito de menores.
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Caso pretenda levar seu animal de estimação, lembre-se de certificar, previamente,
se o Prestador de Serviço de Hotelaria aceita animais de estimação em seu
estabelecimento, bem como sua política a respeito.
A QUERO PASSAGEM não se responsabiliza pela negativa de acesso de animal pelo Prestador
de Serviço de Hotelaria.
BAGAGEM- DEPÓSITO DE BENS DE VALOR
Se Você levar consigo pertences de valor superior ao que ordinariamente levam os
passageiros, deve declarar ao Prestador de Serviço de Hotelaria e guardá-los em
cofres disponíveis no estabelecimento. A responsabilidade do Prestador de Serviço
de Hotelaria é limitada ao valor declarado dos pertences depositados.
Leve em consideração que se os bens forem excessivamente valiosos o Prestador de
Serviços de Hotelaria pode se negar a recebê-los.
HORÁRIOS DE CHECK-IN E CHECK-OUT
Sem prejuízos dos horários de check-in e checkout particulares informados por cada
Prestador de Serviço de Hotelaria na Plataforma, a quantidade de dias previstos de
hospedagem é computada a partir do horário de check-in e finalizado no
horário de checkout dos dias seguintes, independentemente da hora de chegada e/ou
saída e da utilização completa ou fracionada dele.
Leve em consideração que os horários que constam no voucher estão
expressos no horário local do lugar de destino.
POLÍTICA DE DANOS
Eventualmente, quando Você estiver fazendo a reserva poderá observar que alguns
Prestadores de Serviço de Hotelaria se referem a uma ?política de
danos?. Isso significa que se qualquer pessoa do seu grupo perder ou danificar algo
serão observados os seguintes parâmetros:
Caso Você deixe de informar ao Prestador de Serviço de Hotelaria, este
poderá deixar de cobrar diretamente de Você. Nesta hipótese, o Prestador de
Serviço de Hotelaria terá 14 (quatorze) dias para apresentar uma
solicitação de pagamento de danos por meio de nossa Plataforma, sob seu
número de reserva.
Caso haja uma solicitação de pagamento, nós entraremos em contato com
Você para que possa apresentar esclarecimentos e se concorda com a cobrança ou
não.
Caso haja concordância com a cobrança, nós cobraremos Você em nome do
Prestador de Serviço de Hotelaria.
Havendo discordância, nós avaliaremos a situação e repassaremos a
resposta ao Prestador de Serviço de Hotelaria para que essa tome as medidas
cabíveis.
Lembre-se que, caso haja qualquer dano, o Prestador de Serviço de Hotelaria sempre pode
decidir iniciar uma reclamação judicial contra você fora do escopo da
política de danos.
Qualquer pagamento que você fizer ser dará entre o Prestador de Serviço de
Hotelaria e Você.
A Política de Danos não se refere a limpeza geral, desgaste normal, quaisquer
crimes (e.g. furto, roubo) ou quaisquer danos não físicos (e.g. multas por fumar
ou trazer animais de estimação).
Estão incluídos na Política de Danos, mas sem limitação de
outras hipóteses, danos ao estabelecimento do Prestado de Serviço, tais como dano
a móveis e utensílios, danos a estrutura do prédio ( e.g. janelas,
portas, paredes, etc.), danos a veículos; incluindo-se também danos
materiais e morais a pessoas, tais como outros hóspedes, empregados e prestadores
de serviço do Prestador de Serviço.
O Prestador de Serviço de Hotelaria poderá exigir um ?depósito
caução? no check-in ou antes dele. Caso isso aconteça, a QUERO
PASSAGEM informará durante o processo de reserva. Esse procedimento
não se refere a política de danos. A QUERO PASSAGEM não se
envolverá em qualquer procedimento de liquidação financeira relacionada a
depósitos caução ou quaisquer outros tipos de garantia.